Corações Apaixonados escrita por Many Cassiano


Capítulo 33
Capítulo 33 Segunda Chave


Notas iniciais do capítulo

OIOI Gente!Como vocês estão?Eu estava sumida Por quê estava sem internet Mais não me abandonem se eu demorar muito mesmo Ok?Prometo que compensarei vocês.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335985/chapter/33

P.O.V Cielo

Acordei ao sentir o cheiro de Pão recém-assado. E me remexi entre os lençóis e sorri ao ver um pequeno tufo de cabelos loiros ao meu lado. Esperança dormia perfeitamente com sua boca entreaberta no meio da cama.

-Ei. -A voz de Nico me tirou de meus devaneios-Não quer comer?

Sorri em reposta e engatinhei até ele carregando comigo o lençol. Ele estava sentado na beira da cama com uma bandeja de madeira. Com suco, Pão, Gélia e alguns morangos.

-Bom dia. -Ele sorriu me estendendo um copo com suco e depois me puxando para um beijo.

-Bom dia.- Bebi um pouco do suco e depois o depositei na bandeja-Ela...É muito linda.

-Nisso lhe dou razão.

-Como assim?-Arqueei as sobrancelhas contrariada-Você sempre tem que me dar razão. Disse dando ênfase no Sempre.

Ele gargalhou. Vamos ter que nos acostumar com essa rotina.

-Rotina?

-Bom...Eu vi o jeito que você olhou pra ela ontem Cielo.Sei que de algum modo, Ela mexeu com você...-Ele suspirou-Comigo. E se quiser... -Ele comeu um morango-Podemos ficar com ela?

-Ficar com ela?-Disse num fio de Voz-No que esta pensando Nico?Que ela é um Animal? Que ela foi deixada na porta da nossa casa como um cachorrinho sem dono e que por pena temos que ficar com ela?

-Sabe que não quis dizer isso. Ele disse num tom sério-Cielo... Não acredito em coincidências. Ela esta aqui por algum motivo. Chame de Destino ou um bem maior mais eu sei que precisamos ter ela como parte desta família.  

-Sabe que ela pode ter Famiia?Que os processos demoram e que talvez ela não fique com agente?

Ele assentiu. Ligo para o advogado ou não?

Tudo bem. Talvez tudo estivesse indo rápido demais e talvez não conseguíssemos ficar com Esperança. Mais eu queria lutar. E se Nico lutasse comigo tudo seria melhor.

-Ligue para o advogado.

P.O.V Thiago

-E então? Ciúmes?

Ela virou rapidamente e sorriu de maneira sarcástica-Não.Você?

-Em que argumento esta se baseando?-Perguntei

-“Eu tenho direito sobre ela”.-Ela disse engrossando um pouco a voz-“Qual é cara?O que quer dizer com se declarou?

-Eu estava te protegendo. -Tentei argumentar

-Er...De um lobo mal gostoso.

Tudo bem... Eu não tinha argumentos para debater em minha defesa.Tenho que confessar...Estou gostando dessa garota.

-Tudo bem. -Levantei as mãos em sinal de Paz-Eu admito.

Ela sorriu triunfante-Admite que tenho razão?

-Não. Admito que estou gostando de você.-Disse a puxando para mim-Era isso que queria escutar?

-Eu... -Ela contraiu os Lábios

Passei as mãos por suas bochechas sem tirar os olhos de seus lindos olhos cor de chocolate. Nossos rostos se aproximaram lentamente até que nossos lábios se juntaram. A puxei mais contra mim fazendo com que ela ficasse espremida em meus braços.

Fora ali. Depois daquele beijo que eu Percebi... Sim.Eu não apenas gostava daquela garota.Eu reprimia um sentimento por ela desde os cinco anos de idade. E somente agora ele estava aflorando.

P.O.V Nico

-E então senhor?

-Veja bem Nicolas. Um bebê encontrado em situação de abandono não está automaticamente disponível para adoção. Nesse caso, o procedimento adequado é procurar os órgãos competentes para localizar os pais e saber se o bebê foi de fato abandonado. Mesmo que isso tenha acontecido, seus pais biológicos ainda podem requerer o direito de paternidade. Ele anotou algo em uma pasta e continuou-Somente se os pais estiverem desaparecidos ou forem destituídos do poder familiar, por um procedimento judicial, é que esse bebê poderá ser adotado. Deve-se considerar, ainda, que a pessoa que o encontrou não terá garantia de poder adotá-lo.A Vara da Infância e da Juventude, que mantém um cadastro de pessoas que estão aguardando a chegada de uma criança, é quem irá avaliar o que será melhor para tal bebê.

Cielo cruzou os braços e bufou-E se ela não tiver parentes?

-Bom...Como eu disse a Vara da Infância irá decidir isso. Existe uma lista muito grande pra uma adoção mais...-Ele suspirou-Se ela não tiver parentes posso entrar com um processo de adoção.

-Ela vai ter que sair daqui hoje?-Perguntei um pouco preocupado-Vão ter que leva-la?

-Eu falei com o orfanato e eles disseram que estão lotados e esse é o mais Próximo da cidades.Eu vou ser sinceros. Ou vocês tem muita sorte ou tem alguém lá em cima que gosta muito de vocês.

Eu e Cielo nos entreolhamos e ela sorriu-Podemos ficar com ela?

-Vou marcar uma audiência e encaminhar o caso de vocês.-Ele disse convicto-Que a sorte esteja cm vocês.

Ele disse se retirando

-E então?

 –Não sei Nico. -Cielo caminhou até a cesta de palha onde Esperança estava. O Pano rosa esta cobrindo a cesta. Junto havia um pano branco com o papel que ela havia lido e algo pontudo. Ela remexeu no pano e de lá algo brilhou.

-O que é isso?-Perguntei me inclinando para ver

-Uma chave.-Ela disse empunhando a chave para que eu pudesse ver-Uma chave dourada.

P.O.V Narradora

O Advogado seguiu rua abaixo e ao passar por uma arvore seu rosto se mdificou.Ele ficou menor e agora usava uma roupa branca.Era Tic-Tac.

-E então?E então°E então?-ele rodopiou de braços abertos como se esperasse uma salva de aplausos.

-Conseguiu Mano.-Tic-tic respondeu-Os Advogados são suas melhores atuações.

-Nisso eu concordo-Ele remexeu a mão e um pequeno guarda chuva branco se fez matéria-A segunda chave é de Esperança. Sua entrada nesta história será precisa.

-Faltam cinco Tac.

-Somente cinco Tic.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?Quem são as outras cinco chaves?Continuem a ler minha jujubinhas!!