Más Intenções - Litor escrita por Mari W


Capítulo 46
Capítulo 46 - E Nem Vai Ficar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335490/chapter/46

Lia respirava perto do rosto de Vitor, o olhando como se conseguisse imaginar uma boa morte lenta para ele. Se Vitor não estivesse sendo xingado e fuzilado com os olhos, poderia dizer que a situação era - no mínimo - excitante.

- Mas que droga, ele não consegue mentir mesmo. – Reclamou Vitor.
- Porque você disse isso, ein? Você pirou de vez??
- Que que você acha? É porque eu gosto de você!
- Cala essa boca ou me fala alguma verdade!
- Eu briguei com o Dinho naquela festa. Eu sei que ele beijou você à força.
- Parabéns, descobriu a América! – Disse Lia, o soltando. – Você acha mesmo que eu ia te trair, seu louco? Eu devia ter traído, se quer saber.
- Não fala isso, Lia... – A primeira aluna a entrar na sala era Nanda, da turma dos dois. Lia ficou tensa e acabou por cortar o assunto. Se dirigiu até a mesa, trocando olhares com Vitor, que desviou a atenção para cumprimentar a outra aluna.

Durante a revisão das matérias, Lia fazia questão de ignorar todos os chamados e perguntas de Vitor, apenas fingindo que não estava ali. Fatinha, que também estava na turma, percebeu a tensão dos dois. Vitor tentava relaxar, afinal, esse jeito de Lia era uma das coisas que mais gostava na garota.
Quando o tempo acabou, Lia se apressou pra não passar por nenhuma situação constrangedora, como ficar na sala sozinha com Vitor. Vitor levantou ligeiramente, a segurando pelo braço quando ela tentou sair, fazendo uma ou duas alunas notarem que eles estavam a ponto de explodir. Fatinha era uma delas.

- Lia... – Vitor olhou para Fatinha, esperando ela sair. – Eu preciso te falar mais uma coisa.
- O que é? – Disse ela, se soltando.
- Aquela aposta não existiu. Eu pedi pro Orelha botar aquilo e mandar pra geral. – Ele a encarou seriamente. Quando Lia caiu na realidade, começou a rir.
- Você tá brincando! – Disse ela.
- Não, é verdade.
- É óbvio que é verdade. É muito a sua cara fazer isso. Você tá brincando que você é tão ridículo assim. Meu Deus, Vitor... Eu meio que sabia de todo esse planinho do Dinho. Agora tenho certeza que só namorei idiotas nessa vida.
- Eu fiz sem pensar, você é impulsiva também!
- Alguma vez eu já te machuquei pela minha impulsividade, Vitor?
- Sim. Você tá machucando agora, ficando com o meu irmão.
- Ah, faz-me rir! – Ironizou. – E eu ainda não fiquei com o seu irmão.
- E nem vai ficar.

Vitor caminhou com Lia até a porta, onde a encostou, aproveitando pra trancar a fechadura. Antes que Vitor pudesse tomar alguma iniciativa, Lia botou a mão no rosto dele e o beijou. Dessa vez o beijo não tinha pressa alguma, o que deixou Vitor extremamente nervoso. Não queria soltar ela nunca mais. Suas duas mãos envolveram o rosto de Lia, aprofundando o beijo. Quando Lia parou de beija-lo, Vitor sentiu que era muito cedo pra isso. Na verdade, poderia ficar horas beijando ela daquele jeito, ia parecer pouco. É, agora ele não tinha dúvida nenhuma do que sentia. Lia deu um tapa de leve no rosto de Vitor quando ele conseguiu voltar à vida real.

- Você não cansa dos meus tapas, né? – Disse ela, mordendo o lábio.
- Se for pra te manter por perto, pode me dar vinte por dia. Eu não ligo. – Vitor tentou beijar ela de novo, que interrompeu com a mão.
- Pena que você é mais idiota do que deveria. – Disse ela, sorrindo. Destrancou a porta e saiu, sem dar maiores explicações, deixando Vitor perturbado, porém feliz.

Lia saiu da sala tão confusa quanto Vitor. É claro que ela estava aliviada por toda a história da aposta ser mentira, mas Vitor ter feito ela de boba no meio de todo o colégio só pra não sair como perdedor na história, fez ela repensar sobre o que fazer. Sal estava sempre lá, na hora certa, era engraçado, bonito... Ela definitivamente não tinha dado nenhuma chance maior ao irmão de Vitor, nenhuma chance de ver se não conseguia sentir algo por ele. Seus pensamentos foram interrompidos por Fatinha, que a puxou pra dentro do banheiro feminino, perto da quadra.

- E aí, dá pra dizer o que tá pegando?
- Como é que é, Fatinha?
- É. Você acha que tá na série dos vampiros lá, que tem dois irmãos gatos e você pode escolher entre o gostoso bomzinho e o mais gostoso ainda malvado?
- Fatinha, você não tem nada a ver com a minha vida. E pra falar a verdade, eu não to com nenhum dos dois.
- Pode ser, pode ser... Mas é bom que você se decida antes que machuque alguém. – Disse Fatinha, enquanto saía do banheiro, deixando Lia pensativa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje o cap foi mais curto, mas relaxem que essa semana a coisa vai começar a andar, já que a fanfic tá na reta final ):
À noite começo a escrever a fanfic Leilice, com ajuda da minha consultora, hahaha.
Queria saber se vocês tão de acordo com uma fanfic em primeira pessoa (narrada pelo personagem) ou se preferem na 3ª (como é nessa fanfic). Aguardo vocês!