Más Intenções - Litor escrita por Mari W


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Que Vai, Volta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335490/chapter/2

Vitor havia se arrependido um pouco do seu ato, mas estava mais a fim de zoar com a garota.

– Foi eu, por que? – Disse ele, abrindo um sorriso irônico.
– E quem é você, afinal? – Disse Lia com ódio nos olhos, surpresa pela ousadia do garoto.
– Vitor, prazer. Fico feliz que tenha conseguido passar a porta. – Apenas Orelha teve coragem de rir nesse momento. Lia estava prestes a pular no pescoço de Vitor quando a professora Isabela entrou na sala.
– Todo em seus lugares, por favor. Silêncio, turma... – Disse paciente.

Lia se dirigiu ao seu lugar e antes de sentar lançou um olhar fuzilador para Vitor, que foi parando de sorrir assim que ela se virou. No fundo estava se sentindo mal pela brincadeira, mas nada sério. Orelha se levanta e pede atenção.

– Com licença professora, posso dar um comunicado de utilidade pública aos nossos colegas?
– Seja breve, Álvaro Gabriel. – Disse ela.
– Então pessoal, a festa de fim de ano vai ser na minha casa, sem pais, com muita bebida... – Recebeu um olhar repreensivo de Isabela. – Digo, suco. Enfim, compareçam. Quem não comparecer é mané. Sexta-feira, 21h... Meninas, proibido acompanhante, nem pensem nisso, só se for menina também e gata. – Todos riram.

Até o dia da festa, Lia, sempre que possível, olhava para Vitor como se estivesse imaginando um jeito legal de matá-lo. Vitor às vezes percebia o olhar e mandava beijos para a garota, que se enfurecia ainda mais. Na sexta, Vitor foi mais cedo ao apartamento de Orelha para ajudá-lo com as coisas. Logo chegaram três meninas da turma que Vitor ainda não conhecia, partiu direto para a que ele achou mais interessante e a levou para conversar no quarto de Orelha. Com o tempo, o pessoal todo foi chegando, até que as últimas, Ju e Lia, entraram na festa por volta das 22h. E foi bem nessa hora que, de longe, Lia pode observar Vitor e Maná saindo do quarto de Orelha.

– Mas que garoto nojento. – Disse Lia para a amiga.
– Ai amiga, calma... Se der bola ele vai te provocar cada vez mais.

Assim que viu Lia, Vitor parou totalmente de dar atenção a Maná. Apenas fingia ouvir o que ela dizia e não conseguia tirar os olhos de Lia. Assim que conseguiu se livrar da peguete, deu um “Oi” bem simpático a Ju, enquanto Lia conversava com Gil na cozinha.

– Você é a Ju, né?
– Sim, sim... – Disse ela, constrangida.
– Você é linda, sabia?
– Ah, obrigada. – Revirou os olhos, sem cair no papo dele.
– Eu vi seu vídeo sobre moda e tal. Você tem talento, sabia? Tenho uma irmã estilista e mandei pra ela, só elogios. – Disse ele, mentindo sobre a irmã.
– É sério? Que demais! – Disse Ju, já dando mais atenção ao garoto e sorrindo.

Foi quando Lia voltou da cozinha com Gil e não acreditava no que via. A amiga dando a maior corda pro Vitor?

– Só pode ser piada. – Disse ela a Gil, enquanto se aproximava, junto com ele, dos dois. – Dá pro idiota sair daqui?
– Epa, pera lá, estressadinha. Estou aqui conversando com a Ju. – Disse ele voltando os olhos à amiga de Lia.
– Lia, quer sair daqui? – Disse Gil, cheio das intenções da cima de Lia. Antes que pudesse responder, Vitor olhou pra ele levantando uma das sobrancelhas.
– Já tá pegando outro, Lia? Achei que você conseguisse melhor. – Gil deu um passo a frente, partindo pra cima de Vitor. Lia o segurou.
– Qual é a tua, cara? – Disse Gil, encarando Vitor que não demonstrava nenhum medo.
– Sai daqui, garoto. – Lia fuzilava Vitor com o olhar.
– Saio, se a Ju quiser que eu saia. – Lia olhou pra amiga, esperando uma atitude.
– Olha Vitor... Melhor você sa... – Foi quando Orelha chamou a atenção de todos.
– Todo mundo, todo mundo, prestem atenção! Mega verdade ou consequência aqui na sala, todos em círculo. – Todos festejaram e foram montando a roda. Gil foi diretamente pra roda, encarando Vitor. Enquanto Lia se afastava para ir até a roda, Vitor a pegou pelo braço e chegou perto de seu ouvido.
– Se quiser sentar do meu lado... – Disse ele, dando um beijo no rosto de Lia.
– Nem em sonho. – Disse ela, limpando o beijo dele com a mão e fazendo cara de nojo. Ele só sorria.

A roda se formou e a primeira rodada resultou em lado que pergunta para Vitor e o que responde para Lia. Ele sorriu para ela e ela mostrou o dedo do meio para ele. Lia pegou um copo de cerveja próximo a ela e tomou um gole, lançando um olhar desafiador para Vitor.

– Verdade ou consequência? – Disse ele, se divertindo com a situação.
– Consequência. – Lia apenas estava o testando. Vitor ainda não entendia a fim de quê, mas achava que tudo era porque a menina queria ele.
– Me beija. – Disse ele sorrindo. Todos na sala ficaram chocados com a coragem de Vitor, já que conheciam o temperamento de Lia. Lia sorriu, levantou e foi sem pressa até Vitor, que se levantou também. Alguns da sala gritavam “beija, beija, beija” enquanto ela dava seus demorados passos. Parou bem na frente de Vitor, o olhou nos olhos, botou uma mão em seu rosto, enquanto ele a puxava pela cintura. Na outra mão de Lia estava o copo cheio de cerveja, que ela decidiu jogar sem pressa em cima da cabeça de Vitor, que ficou parado, perplexo. Alguns da sala riam (especialmente Gil), outros esperavam alguma reação explosiva de Vitor. Mas ele só ficou parado, e soltou a garota. Lia só ria da cara dele.

– Acho que eu merecia isso. – Disse ele, todo molhado de cerveja. Vitor faria qualquer coisa pra não perder a pose. - E aí, gatas, alguém quer ir tomar banho comigo? Quem sabe você, Lia? – Disse ele, desafiando a marrentinha. Lia olhava para ele incrédula. Ele parecia não ter se abalado com o banho de cerveja. Apenas se dirigiu ao banheiro lançando olhares para as meninas da sala, que por sua vez sorriam maliciosamente para ele.

          A festa continuou com música alta e gente bebendo mais do que deveria. Gil tentava muito entrar em alguma conversa mais íntima com Lia, que, ao mesmo tempo que não tinha vontade de ficar com ninguém, queria mostrar a todos que estava “bem”. Vitor saiu do banheiro vestindo a mesma roupa, sem mostrar que se incomodava com o ocorrido, o que irritava Lia. Um tempo depois, para irritar Lia, Vitor conversava com Orelha sobre Dinho, sempre mencionando o nome do ex-namorado dela mais alto, para que ela ouvisse e se irritasse. O plano deu certo e Lia foi até a cozinha incentivada a beber mais... Quanto mais se sentia melhor, mais bebia. Vitor percebeu que não via Lia há um tempo, as pessoas já estavam indo embora quando foi ao banheiro e viu a porta do quarto dos pais de Orelha entreaberta. Ele riu sozinho e foi até a garota, deitada no chão, dormindo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!