O Deus Sem Nome e o Narciso De Prata escrita por Luiza


Capítulo 13
Nosso grupo é completado


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoinhas! Eu sei que demorei uma eternidade, era para eu ter atualizado na semana passada, mas eu tenho uma ótima desculpa:
Eu estava no hospital! Sim, isso mesmo, eu passei um tempo internada, e não tive tempo nem disposição para escrever, por mais que eu quisesse.
Esse capítulo ficou minúsculo, e provavelmente, meio mal escrito. Eu o fiz bem simples, só para ter algo para postar, mas espero suas opiniões mesmo assim.. Obrigada :D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334727/chapter/13

A visão de Constance, Irelia e Nick, ali, na minha frente, me fez ter vontade de montar novamente na vassoura e fugir para bem longe. Não que eu não estivesse feliz em vê-los, mas 1) Eu não sabia o que estavam fazendo lá, ou como haviam nos achado, 2) Eu não sabia como explicar que era uma semideusa e que estava no meio de uma missão, e 3) Constance estava fazendo sua cara de irritação, que era bastante intimidadora.

Devido à estranheza da situação, a conversa foi mais ou menos assim:

Eu: O que estão fazendo aqui?

Constance: O que você está fazendo aqui?

Eu: Estou, humm... Pegando lenha para levar pro Acampamento.

Tanner colocou a mão no rosto, e deu uma cotovelada em Jake, que ria sem parar do que eu dissera.

Tanner: Jura? É o melhor que consegue pensar?

Lancei um olhar irritado para ele antes de voltar a falar com Constance.

Eu: Pensei que estariam todos na sua casa, o que aconteceu?

Constance: Você não está respondendo minhas perguntas!

Eu: Nem você às minhas!

Daniel: Deuses, o que está acontecendo? Quem são esses?

Nick: Quem são vocês?

Suspirei e fiz uma apresentação rápida.

Eu: Constance, Irelia e Nick, esses são Jake, Tanner, Joonie, Dylan e Daniel, meu amigos do Acampamento. Pessoal, Meus amigos de Hogwarts.

Nick inclinou-se para mais perto de mim e sussurrou.

Nick: Você falou sobre Hogwarts para trouxas?

Como fui me meter naquilo?

Eu: Sim, eles sabem.

Joonie: Eles sabem?

Eu: Sim, vocês sabem.

Joonie: Não, eles sabem?

Eu: Não, não sabem.

Constance, Nick e Irelia: Não sabemos o quê?

Acho que já dá para imaginar como passamos o resto da tarde. Explicando para três bruxos tudo sobre semideuses, monstros, missões, profecias, etc, etc, etc. Isso, é claro, não foi tão simples assim, já que éramos interrompidos por perguntas do tipo: “Will é um sátiro?” e “Lauren namorou um deus?”, e comentários do tipo: “Era óbvio que ele era um Deus, deu uma boa olhada nele?”.

Mas alguma coisa ainda não se explicava, que era como eles haviam chagado lá, e por que tinham feito isso.

-Bom,- foi Irelia que começou- Pouco tempo depois do fim das aulas, já estávamos na casa da Cons, McGonagall apareceu lá.

-Que?- perguntei surpresa- Por quê? O que ela queria?

-Dá pra esperar, eu vou chegar lá. Então, ela apareceu, e disse que precisava de um favor nosso. Pediu para que viéssemos atrás de você, e que eu explicaria tudo, então ficou um pouco mais estranho.

-Muito mais estranho- corrigiu Nick- Incrivelmente mais estranho.

-Isso, ficou muito mais estranho. Os olhos da McGonagall ficaram escuros, e da boca dela, começou a sair fumaça verde, então ela falou umas coisas sem nexo nenhum e desaparatou.

Ficamos surpresos, é claro, mas não por causa do ocorrido, e sim pelo fato de que o Oráculo havia feito uma profecia através de alguém que não a Rachel.

-O que exatamente ele... quero dizer, ela disse?- perguntou Joonie.

-Eu não sei- respondeu Nick- Não lembro direito, mas foi algo sobre encontrar a “Rosa do Sol”, o que faz mais sentido agora, e “Na cidade dos ventos a batalha iniciará”, coisas assim.

-Uma ajuda inesperada, foi o que a profecia disse- murmurou Tanner- Querem que eles se juntem a nós.

-É, talvez- concordei- Mas ficaremos com um número ímpar.

Constance aproximou-se de mim, com as bochechas coradas e perguntou, sussurrando:

-Ele está no seu time?- ela apontou discretamente para Jake.

-Olhe as camisetas- respondi- Ele não está. Por quê?

-Nada- ela tentou disfarçar o interesse evidente no filho de Hades, então falou para que os outros pudessem ouvir- Eu sou boa com feitiços. Posso ficar em um time com menos pessoas.

-É verdade- concordei- Quem for ficar com menos deve ter a Constance.

-Obrigada, Rose- murmurou Irelia- Inspirador.

Eu ri. Estávamos entendidos, Irelia e Nick ficariam em meu time, e Constance no de Jake (tenho certeza que ela gostou da divisão, e que ele também não decepcionado, já que não parava de olhar para ela também).

Ela olhou em volta e suspirou.

-Eu sei que você tem déficit de atenção, Rose, mas isso não é desculpa para esquecer-se de colocar feitiços de proteção aqui. E você podia pelo menos ter trazido uma barraca boa. Tenho certeza de que sua mãe tem uma.

Na verdade, eu não havia pensado em nenhuma daquelas coisas, mas disse a ela que era desnecessário me preocupar com isso, quando ela podia fazer para mim. Não sei porquê, mas Joonie me pareceu chateada com alguma coisa, e não parava de lançar olhares um tanto tristes na direção de Constance enquanto ela murmurava feitiços para proteger o perímetro de nosso acampamento.

Depois de poucos minutos, a barraca estava pronta, e o espanto de meus amigos ao perceber que ela era seis vezes maior por dentro do que por fora foi impagável. Realmente, eu deveria ter pensado em carregar uma daquelas. Ela consistia de quatro áreas, uma com dez beliches arrumados com cobertas quentinhas, uma cozinha pequena com uma mesa comprida, uma sala de estar com um lugar para fogo no centro, rodeado por sofás e pufes, e um banheiro. Aquilo com certeza seria uma base militar bem melhor do que um monte de sacos de dormir.

Resolvemos colocar toda a comida que tínhamos na cozinha e nos deitar para descansar.

-Eu gostei deles- disse Tanner para mim enquanto terminávamos de organizar o espaço- Seus amigos, eles parecem ser legais.

-E são. Acho que vão se dar bem. Além disso, podemos usar a ajuda deles.

-Suponho que sim- ele colocou o último saco de granola no armário em baixo do balcão e suspirou pesadamente- Acha que vamos sair dessa? Todos, hum, vivos?

Segurei sua mão. Foi uma coisa boa para se fazer, depois do tempo que ficamos afastados.

-Eu não sei- respondi sinceramente- Espero que sim.

Ele abriu um sorriso fraco em encostou sua testa na minha. Era um pouco engraçado, já que ele tinha que se inclinar alguns bons centímetros para fazê-lo.

-Eu senti sua falta.

-Eu também senti a sua, Adams. Como eu disse, apenas não me dê outro motivo para sentir de novo.

Eu me acomodei no beliche abaixo do dele, entre Constance e Joonie, que já dormia. A menina virou-se para mim e sorriu, seus dentes brancos contrastando com sua pele cor-de-café visíveis mesmo na escuridão.

-E depois você me diz que são só amigos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, mesmo tendo sido sem emoção!
~Lu