Pasa El Tiempo escrita por Mari


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oieee!
Mais um capítulo aí, meninas.
Estou muito chateada com ele, não gosto nada, nada do que acontece a seguir, hehe. Espero que vocês gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334724/chapter/22

            Terça-feira, o segundo dia de aula, amanheceu nublado, Maxi resolveu fazer algo que há muito tempo não fazia, passou na casa de Naty para irem juntos ao Studio. Tomou um café rápido e saiu, assim que chegou a frente à casa da namorada, bateu na porta, Naty abriu-a, e quando deu de cara com seu namorado, ficou surpresa.

            - Maxi? O que faz aqui tão cedo? – questionou desconfiada.

            - Vim te buscar para irmos juntos – respondeu sorridente. – Fazia tempo que eu não fazia isso.

            - Ah, meu amor, que lindo! Vou pegar minha bolsa, já volto – ela falou e entrou em casa, dois minutos depois voltou com sua bolsa nos ombros. – Vamos?

            - Claro! – ele respondeu dando espaço para ela passar.

            De mãos dadas, eles percorreram um caminho já muito conhecido até o Studio. Assim que entraram, foram para a sala de canto, onde seria sua primeira aula. Além de ambos, somente mais Ana já estava na sala.

            - Bom dia, Maxim! – falou toda sorridente – Ah, oi Naty – disse para a morena que estava ao lado de Maxi.

            - Bom dia, Ana – Maxi respondeu.

            - Oi – Naty falou seca.

            - Ah, vocês também vão ter aula de canta? Que legal, minha primeira aula também é essa.

            - Hmm – Naty “pensou” desinteressada.

            - Meu amor – Naty falou com a mão no ombro de Naty -, eu vou até a sala de música procurar o Tomás, tenho algo para falar com ele antes que eu esqueça.

            - Tudo bem – a morena sorriu.

            As duas ficaram sozinhas na sala, e Ana aproveitou o momento para soltar seu veneno.

            - Sabe que eu cheguei ao Studio na hora certa – ela falou debochado, após alguns segundos, nos quais Naty não proferiu palavra alguma, ela continuou -, você e Maxi? Por favor, né, ele merece algo melhor, quer dizer, alguém melhor.

            - E esse alguém seria você? – Naty resolveu se pronunciar.

            - Por que não? Eu sou bonita, talentosa, e Maxim gosta de mim...

            - Claro que ele gosta de você, e por que está comigo então?

            - Ah Naty querida, ele está com você porque até então eu estava longe, mas agora estou aqui, e bom, tenho certeza que ele não deve ter esquecido tudo que tivemos quando ele estivera na Rússia – sorria -, aliás, ele não esqueceu, ou não teria pedido para eu falar sobre isso na aula de dança ontem.

            - Ele te falou isso? – agora Naty parecia interessada no assunto.

            - Claro que sim, pediu para eu “não ficar falando sobre isso por aí” – lembrando-se de Maxi falando com ela ontem. – De certo tem medo que você escute algo que não goste, afinal, olha só você...

            - O que tenho eu?

            - Bem, você é assim, sem gracinha, nem sei o porquê o Maxim está contigo!

            - É MAXI! – dando ênfase no apelido do amado – E ele está comigo porque me ama!

            - Talvez esteja com você porque ainda não apareceu ninguém melhor, mas agora eu cheguei...

            Naty, que já estava à beira dos nervos, foi para cima de Ana, mas antes que pudesse ataca-la, Fran apareceu e segurou a amiga. Além de Fran, outra pessoa apareceu na porta, mas foi vista apenas por Ana.

            - Naty, você não pode fazer isso! – disse Fran segurando-a.

            - Ah, essa dai – falou debochando de Ana -, me deixa louca! Ela chegou aqui ontem e já está se achando. Fica dando em cima do Maxi e não sabe nem disfarçar, e bem, agora está falando milhões de coisas sem nexo, só pra me deixar nervosa.

            - Eu? – Ana falou com inocência, mas Naty nem reparou.

            - Sim, você! Ana, você se acha, se intromete em tudo, e não mede suas palavras... Chegou aqui ontem e já acha que está arrasando! Toca-se! – Naty falava um pouco alterada.

            A morena, que desde o começo estava de costas para porta, não reparou que Maxi já havia voltado e observava tudo, só que pegou a conversa pela metade, já Ana, havia-o visto, por isso, fingiu-se inocente durante o tempo em que ele esteve na sala.

            - Hey Naty, já chega! – Maxi falou, agora aparecendo atrás dela.

            - Maxi – ela falou surpresa -, ainda bem que você chegou, você não sabe o que a Ana me falou...

            - Não interessa o que ela falou... Naty, você quis bater nela, e depois ficou falando esse monte de coisas para a Ana, e eu nem sei por quê. Também nem quero saber! – exclamou.

            - Mas... – Naty tentava falar.

            - Sem mas! – ele cortou-a. – Depois a gente conversa.

            Poucos minutos depois Angie entrou na sala acompanhada dos demais alunos daquela aula. Foi um momento de bastante tensão na sala, Maxi e Naty ficaram sentados distantes, a morena olhava por vezes, mas Maxi não retribuía, e Ana sorria debochadamente para Naty o tempo todo. Apesar do clima tenso entre os três, Angie não reparou nada e seguiu sua aula normalmente, passou a canção do dia, fez os exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal, depois os liberou.

            Maxi saiu da sala em disparada, sem dar explicações a Naty, que ficou desanimada, o que logo foi percebido pelas amigas que foram confortá-la.

            - Vai ficar tudo bem, é momentâneo – falou Fran, que havia visto o acontecido, passando a mão nas costas de Naty.

            - O que houve, meninas? – Cami perguntou.

            - Naty e Maxi tiveram um desentendimento por causa da nova amiga dele – Fran respondeu.

            - Ana?

            - A própria!

            - E o pior é que Maxi não ouviu tudo desde o começo, e acha que eu sou a vilã na história – Naty por fim falou.

            - Calma amiga, daqui a pouco vocês conversam e se resolvem, deixa o Maxi pensar um pouco, ou vocês podem acabar fazendo algo que se arrependam depois – Vilu falou dando mais um de seus conselhos.

            - Você tem razão! – Naty concordou.

            - Mas agora nos conte como foi... – Ludmila sugeriu.

            Elas ficaram na sala de canto ouvindo a história ocorrida há algumas horas. Maxi estava sentado no Restó sozinho, mas por pouco tempo.

            - Oi Maxim! – ela disse sorrindo e sentando-se em frente a ele.

            - Oi, Ana. Tudo bem?

            - Tudo sim e você? Ah, obrigada por hoje.

            - Indo... De nada, Naty não deveria ter falado com você daquele jeito.

            - Eu não sei qual o problema dela comigo – falou inocente -, será que por que somos amigos? Ela não deveria ter tanto ciúme.

            - Naty é assim mesmo... – ele falou dando de ombros.

            - Você merece alguém melhor, Maxim! – ela disse se apoiando na mesa e aproximando-se dele.

            - Hm, vamos? Agora é aula do Gregório, precisamos nos trocar – ele falou desconversando e levantando-se rapidamente.

            - Ok – ela falou desanimada.

Eles voltaram ao Studio e foram para o vestiário trocar de roupa. Os dois se trocaram e depois foram para a sala de dança, alguns colegas já estavam por lá, inclusive Naty, mas menos de cinco minutos depois, Gregório entrou na sala acompanhado de Fran, Tomás e Napo.

            - Queridos alunos – falou irônico -, hoje tenho uma proposta de trabalho diferente para vocês. Vamos trabalhar em duplas, e antes que vocês se pronunciem, eu mesmo fiz questão de formar as duplas. Tomás e Lucas (n/a: inventei agora, hehe), André e Violetta, Napo e Cami, Fran e León, Brako e Broduey, Maxi e Ludmila, Naty e Ana.

            Foi só Gregório falar sobre a dupla formada por Naty e Ana, para que a namorada de Maxi trancasse mais ainda a cara. Seguindo às ordens do professor, todos sem juntaram com suas duplas, e a atividade iniciou.

            - Juntos vocês precisam criar uma coreografia interativa que possa ser usada na próxima canção, as três melhores vão ser escolhidas.

            - E usadas? – Cami questionou.

            - Claro, vamos juntá-las e fazer uma só coreografia. Vamos lá, comecem!

            Todos começaram a inventar suas performances, menos as duas, que desde o inicio da manhã estavam tendo problemas. Gregório reparou e resolveu interceder.

            - Vocês duas – falou exaltado -, já fazendo seu trabalho!

            - Você ouviu o Gregório – Ana provocou.

            - Eu ouvi, mas você é tão boa, pode fazer isso sozinha!

            - Que tal darmos uma trégua? Pelo menos para fazermos esse exercício... – Ana sugeriu.

            - Ok – Naty respondeu seca. – Vamos lá.

            As duas começaram a fazer a coreografia, porém, em um momento no qual ficaram mais próximas, Ana aproveitou a deixa e jogou-se no chão. O que fez todos pararem sua atividade e olharem aquela cena.

            - AI AI AI, NATÁLIA! – falou com a mão sobre o tornozelo e sentada no chão.

            - Eu não fiz nada! – Naty falava desnorteada.

            - Você está bem, Ana? – Maxi correu e ajoelhou-se ao lado dela.

            - Não, meu tornozelo está doendo muito, acho que torci – fazia fita sentada no chão.

- Você pode caminhar? – perguntou a Ana. – Vou leva-la a enfermaria.

            - Mais ou menos, se você me ajudar – ela falou estendendo os braços, e Maxi ajudou-a a se levantar.

            - Maxi – Naty falou quando ele e Ana, que estava sendo carregada por ele, saiam da sala.

            - Depois – ele respondeu ríspido e saiu apoiando Ana.

            - Bem alunos, depois dessa cena toda lamentável, vamos voltar a nossa aula – Gregrório falou com seu tom de deboche, sem dar a mínima importância ao que acabara de acontecer. – Natália e Ludmila, agora vocês formam uma dupla.

            E a aula continuou. Nenhuma dupla conseguiu realizar atividade naquele dia, por isso, Gregório deu-lhes mais alguns dias para tal. No fim da aula, e também do dia, todos foram para suas casas, as meninas despediram-se de Naty com palavras amigas de irem. A morena ficou no Studio para terminar de se trocar, e também para ver se Maxi não aparecia. Não demorou muito para ele adentrasse ao Studio, e veio furioso para o lado de Naty.

            - Natália, isso foi demais! Discutir é plausível, mas o que você fez na aula de dança... – flava com um olhar cheio de ódio.

            - Maxi, eu já disse que não fiz nada! – ela exclamava com tom suplicante. – Ana se jogou sozinha.

            - Tenho certeza de que ninguém gostaria de torcer o tornozelo de propósito.

            - Eu estou falando a verdade, meu amor...

            - Você tinha motivos pra fazer isso.

            - Mas eu não fiz! E se eu tinha motivos, foi porque você me deu...

            - Ou porque você não entendeu nada – ele respondeu seco.

- E agora? – ela perguntou por fim.

            - Não sei, preciso pensar... Amanhã a gente conversa – ele falou dando as costas a ela, e saindo do Studio. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso!
Estou com um ódio tremendo dessa Ana, que veio a Buenos Aires acabar com tudo que estava tão lindo!
O que será que vai acontecer? Será que Maxi vai ficar ao lado de quem?
Obrigada meninas, e não deixem de dar seus reviews! Bjbj ♥