Sonho Ou Realidade? escrita por Birds Lover


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oii genteee!! Fiquei muito feliz com os comentários. =) ai vai o capítulo 4!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334690/chapter/4

“Não pode ser”

Alice quis correr, mas sabia que não conseguiria, pois suas pernas haviam congelado. Na verdade, não eram apenas suas pernas que estavam congeladas, pois o medo que sentia fez com que tudo nela paralisasse.

Alice não tinha ideia do que fazer e apenas ficou imóvel, esperando algum milagre acontecer. O vampiro fora se aproximando da garota e a analisando minuciosamente. Ela sabia que ele era um vampiro e se aproximar de uma garota sozinha a essa hora da noite não era um bom sinal. Foi quando que ele quebrou o silêncio.

— Olá... _ aquele sorriso sarcástico não era bom.  Você é nova aqui, não é? O que faz sozinha nessa essa hora numa noite fria?

“ Eu estou me perguntando a mesma coisa, acredite” _ pensou Alice.

Sem saber o que dizer e percebendo que conseguiria mover apenas uma parte do seu corpo mesmo com o medo, respondeu – ou tentou:

 -Ooi... érr...hmm... eu... na verdade_ gagueja_ não sou daqui.

— Humm, veio visitar alguém?_ ele começa a se aproximar mais, deixando-a mais assustada e, num impulso, tomada pelo desespero, falou:

— Você não vai fazer nada comigo, não é? Você não é mais assim, Damon. Você se comporta agora, não é?

“Concorda comigo, pelo amor de Deus”

Mas Alice não pensou que era muito estranho ela saber o nome dele. Rapidamente, seu rosto mudou de expressão. Estava sério.

— Quem é você? E como sabe meu nome? Não lembro de conhecê-la

— Que engraçado, não? E na verdade não conhece_ Alice soltou uma risada tentando aliviar a situação o que, obviamente, não funcionou _ Olha, sei que é estranho, nem eu mesma sei direito o que está acontecendo, como vim parar aqui e tudo mais... Mas eu sei tudo sobre você e sobre a Elena, Stefan, Caroline e todos os outros, sei que você é um vampiro assim c..._ Alice percebeu, pela primeira vez, que a honestidade, naquele momento, não fora uma boa opção.

Num instante ele a prensou sobre a árvore deixando-a com pouco ar.

— Como você sabe de tudo isso? Quem é você??

Alice com pouco ar tenta dizer com muita dificuldade:

— Alice.. sou... da série... me soltar... explico..._ foi o que conseguiu pronunciar.

Ele então resolve solta-la, já tendo mais certeza de que ela não era nenhum ser sobrenatural e de que não corria perigo.

Alice respirou fundo várias vezes e tentou se recuperar.

— Nossa, não imaginava que vocês eram tão fortes assim... aliás, eu deveria né, já que vocês fazem coisas bem mais extraordinárias que prensar uma humana pela parede, não é? Aliás, um humano também pode fazer isso e...

A garota olhou para ele e percebeu que ao estava gostando nada do que dizia, pois ele franzia cada vez mais as sobrancelhas e ela percebia que ele sentia vontade de prendê-la de novo.

— Certo, isso não está ajudando, não é? Desculpe, eu me torno tagarela quando fico nervosa, depois de paralisar, é claro..._ e percebeu que estava fazendo de novo.

— Bem, como eu tentei dizer, nem eu mesma estou entendo direito, sei que estava na fazenda dos meus tios, fui pegar umas bebidas e vi uma árvore no quintal, a mesma que tem ali_ aponta com o dedo em direção onde estava a árvore_ aí toquei num colar depois veio uma luz e... vim parar aqui, daí...

Sem poder terminar de falar, Damon a pega e a joga sobre os ombros e corre em grande velocidade.  Segundos depois param em frente a mansão Salvatore e entram. Quando Alice se dá conta, estava sentada no sofá da sala da Mansão Salvatore.

— Quem é ela Damon?_ pergunta Stefan levantando-se  do outro sofá.

— Diz se chamar Alice e que uma luz _ diz fazendo gestos com as mãos num sentido de gozação_ a fez parar aqui.

— Como é que é?_ pergunta Stefan não entendendo nada.

— E tem mais,  irmão. Ela sabe tudo sobre nós, aliás explica melhor vai _ Damon fala cruzando os braços e olhando para Alice esperando uma  resposta que fizesse sentido. Coisa que a garota não tinha.

— Bem, é que vocês são personagens de uma série chamada The Vampire Diaries e como eu assisto essa série eu sei tudo de vocês_ explica Alice mesmo sabendo que eles não acreditariam nessa história absurda.

Por alguns instantes um silêncio toma conta do lugar, mas logo é quebrado pelas gargalhadas dos dois irmãos.

— Como é que é? _ Stefan perguntava não acreditando em como uma garota teria tanta imaginação.

— Humm... quer dizer então que você sabe tudo sobre nós_ Damon fica mais sério de repente percebendo em como aquilo tudo poderia ser importante para ele, se tivesse um pouco de verdade_ então me diz, eu vou conseguir resgatar Katherina daquela tumba?_ Damon pergunta empurrando-a contra a parede.

— O que? Quer dizer que vocês estão vivendo a primeira temporada ainda?E dá para me soltar! Eu posso ajudar vocês sabia?_ Alice já estava perdendo seu medo, acreditando, ainda, que acordaria a qualquer momento.

— Solte-a, Damon_ fala Stefan apresentando mais paciência_ se o que ela diz é verdade ela pode mesmo nos ajudar,ou melhor, te ajudar.

— Isso é loucura!_fala Damon ainda segurando Alice.

— Damon pense, se for verdade ela pode saber das coisas que precisamos saber, como resgatar Katherine da tumba. Aliás, por que ela estaria mentindo, certo? Afinal, o que você é? Uma espécie de vidente? Bruxa?

Damon resolve solta-la pensando melhor.

— Obrigada. Bom, se eu fosse uma bruca, com certeza já teria me revidado contra vocês e não, também não sou uma vidente, apesar que me cairia muito bem no momento... Mas,  você não descobriu ainda? Pode parar de tentar abrir aquela tumba, pois Katherine não está lá.

— Como assim ela não está lá?_ Damon voltara a ficar mais nervoso.

— Simples, ela te enganou esse tempo todo, ela sabe que você tem procurado um meio de salvá-la enquanto ela já está salva. Ela não se importa com você Damon, ela não se importa com ninguém além dela mesma.

— Não acredito em uma palavra do que você diz, não tenho motivos para acreditar também_ Damon voltara a agarrar Alice, mas Stefan parou-o.

— Mas é a pura verdade, acredite ou não. E não deixem que a avó da Bonnie ajude com o feitiço, pois ela não vai aguentar _ fala Alice lembrando do sofrimento de Bonnie com a morte da avó.

— O que você está dizendo é muito grave_ fala Stefan_ como vamos saber se o que você diz é verdade?

— Não sei como provar isso, não agora, mas quem sabe amanhã, e... será que posso dormir aqui? Não tenho para onde ir_ fala Alice meio sem jeito com um sorriso amarelo.

Stefan e Damon se entreolharam.

— Venha, vou te mostrar um quarto. Amanhã veremos isso direito_  Stefan faz um sinal para que ela o acompanhe.

Alice segue Stefan percebendo o olhar perturbado de Damon ao sair da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem,e não deixem de comentar por favor,nem que for um "gostei" ou "odiei" ok? Bjjssss!!