Dragon's Son escrita por Starkiller


Capítulo 8
Treinar é preciso.


Notas iniciais do capítulo

Como de praxe, quero pedir desculpas pela demora. Fora alguns problemas de percurso estou com tempo bem limitado pra dedicar a escrita, mas a história está viva ainda. eu não desisti dela e espero muito que os leitores não desistam.
O capítulo de hoje é curtinho, só pra fazer uma transição para a próxima fase.
Aproveito a oportunidade também pra agradecer ao amigo que me ajudou nos nomes dos dragões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334626/chapter/8

Exausto. Eu estava esgotado. Não me lembro de me sentir tão cansado assim na vida. Achei que treinar com os mestres de Skye seria moleza, mas eles colocavam qualquer professor da Academia no chão. Isso somado ao curto tempo que eu tinha, foi o suficiente para cobrar cada gota de energia que eu possuía. Não vou negar que isso era bom, fiquei tão ocupado que não pensei na Kamilla e mantive distancia do Comandante Cloud. Aquele cara me assustava, ele parecia uma nuvem de tempestade, quando menos se esperava ele perdia a calma e explodia de raiva.

Aquele dia em que saí da biblioteca, quando cheguei ao prédio que Faye me indicou e o guarda chamado Rys conversava com um senhor usando um manto. Certamente informando que eu procuraria orientação em breve. Já era um pouco tarde, imagino que ele acreditou que eu demoraria mais na biblioteca e só viria aos magos amanhã. Mas minha impulsividade e impaciência sempre me venciam. Mal me aproximei e o estranho senhor fez um aceno.

_ Então esse é o nosso jovem visitante? - indagou.

_ Sim. Desculpe incomodar sua rotina, mas serei muito grato se puder receber um pouco que seja de seu tempo. - falei respeitosamente.

_ Você me parece tão jovem. Deve ter a mesma idade da Princesa. Isso é tão incomum.

_ Pelo pouco que nos falamos, temos sim a mesma idade, mas idade não é capaz de medir o peso que carregamos, seja ele de lições agradáveis ou de fardos cheios de espinhos.

_ Desculpe meu julgamento. - tornou o senhor. - Não quis insinuar que era incapaz ou algo assim. Quis dizer que você merecia uma vida mais feliz, um destino mais fácil.

_ Destino... Por que insistir nessa crença de que estamos presos a caminhos pré-determinados por uma força misteriosa e superior?

_ Por que a alternativa, meu jovem, é que estamos abandonados a nossa própria sorte. E isso é de certa forma aterrorizante.

Erik olhou assustado para seu futuro mestre, impressionado com a fé que ele empunhava sem pudor algum. Sentiu-se uma criança birrenta. Envergonhado, desculpou-se:

_ Não quis ofender... Mestre. - terminou ele hesitante.

_ Me chame de Aiden. Rys, eu assumo daqui em diante. Diga ao Comandante Cloud que eu cuidarei pessoalmente do nosso visitante.

_ Sim Senhor! - respondeu o soldado respeitosamente e depois se retirou.

_ O que acha de começar com os quatro elementos básicos? Mostre-me o que você consegue fazer, para que eu saiba exatamente como te ajudar.

_ Parece ótimo. Como quer fazer isso?

Aiden apenas apontou o dedo na direção de uma área ao lado do prédio do qual ele e Rys estavam em frente. Segui-o até o que descobri ser uma arena. Havia uma parede reforçada com metal e em sua frente alguns alvos.

_ Tente acertar os alvos com magia. Alvo verde com Ar, alvo vermelho com Fogo, alvo azul com Água, alvo marrom com Terra. Sinta-se a vontade para começar com qualquer um.

Pensei em começar com o elemento fogo, afinal parecia ter mais afinidade com ele antes de ser preso e ainda tinha o Ho para me ajudar se fosse necessário. Informei a Aiden minha intenção e me concentrei no alvo vermelho. Ergui a mão a palma virada pra o alvo e fiz mira:

_ Ignis Pila!

O feitiço criou uma esfera de fogo diante da palma da minha mão que se lançou para o alvo, mas não chegou a acertá-lo, a magia se desfez a mais ou menos meio metro dele.

_ Bom. Você usou palavras simples, criou uma esfera consistente, mas não forte o suficiente para sobreviver até o alvo.

_ Por um segundo achei que conseguiria. – expressei minhas expectativas.

Voltei a me concentrar, tentando me focar ao máximo em atingir o alvo. Repeti o feitiço e só cheguei perto outra vez. Continuei tentando por mais vinte tentativas, todas falharam. O sentimento de determinação e a animação que me impulsionaram da biblioteca até ali já estavam sendo substituídos pela frustração e pela irritação. Estava nervoso comigo mesmo, irritado por não conseguir algo tão simples quando em tese destruí uma prisão inteira. Olhei o alvo estúpido na minha frente e senti meu sangue ferver. Eu queria incinerar aquela porcaria.

_ IGNIS PILA! – gritei apontando a mão para o alvo vermelho.

Uma bola de fogo maior surgiu e não só acertou o alvo como o destruiu. Aiden elogiou meu sucesso, mas eu não estava ouvindo o suficiente para entender suas palavras. Como um clique, fiz a ligação entre o evento da prisão e este. A raiva momentânea que senti aumentou a força do feitiço.

Achar uma forma de potencializar o elemento fogo e usar isso de fato eram coisas bem diferentes, demorei aquele fim de tarde e mais dois dias para aprender a usar a raiva em meu favor para controlar completamente feitiços avançados do elemento fogo. Confesso que se não fosse pelo Ho nunca teria sido tão rápido. Já com os demais elementos não era tão fácil. Eu não sabia como canalizá-los, e a presença do dragão parecia ter efeito inverso com eles. A fúria constante que fervia através dele parecia desestabilizar os demais elementos e atrasar meu progresso. Treinei pesado durante os quinze dias seguintes e mal conseguia utilizar o básico dos outros três elementos. Era frustrante, mas parecia o máximo que eu conseguiria. A única coisa que me mantinha ainda na Fortaleza de Skye era o trato que fiz com o Nate. Ele me daria as informações que eu precisava, se prometesse deixá-lo ir comigo. Não era o meu ideal de barganha, mas ele foi irredutível. Por fim decidi abandonar o treinamento com magia e me focar em outro tipo de treino.

Por mais que eu quisesse esquecer, ainda lembrava como a presença daqueles dois caçadores me deixou perturbado. Ainda podia ver a dupla como se estivessem na minha frente. Um era magro, estatura média e mantinha um sorriso despreocupado e sínico, sua aura emanava puro desejo de matar. Ele usava uma calça e camisa de manga comprida pretas e justas ao corpo, na cintura um cinto com facas de diversas formas. O outro parecia um fisiculturista de tão grande. Seus músculos saltavam da camisa de manga curta. Esse usava calça marrom e camisa azul escuro. Ficou claro o motivo de seus músculos, preso a sua costa estava um machado de batalha de duas lâminas mais impressionante que eu já pusera os olhos, impulsionado por aquele cara a arma atravessaria uma pessoa sem problema algum. Era óbvio que eu precisava de mais que magia para me defender e atacar. Então usei os quinze dias seguintes com aulas de combate corpo a corpo e armamento. Depois de um mês sob a proteção de Skye eu me sentia remotamente preparado para o que estava por vir. Não evolui muito mais em magia, mas já conseguia usar as espadas feitas de dragonita sem muito esforço, já conseguia conjurá-las quase automaticamente e erguer aquele estranho círculo defensivo.

Já vinha importunando o Nate há uma semana, pois até então ele não tinha conseguido nada. Então essa noite durante o jantar ele disse que precisava falar comigo no escritório. Apesar do cansaço, deixei minhas expectativas aumentarem.

_ Não fique muito animado, não é muita coisa. Eles têm feito isso várias vezes durante os últimos meses.

_ Conseguiu mesmo rastrear os Caçadores?

_ Não todos eles. Um grupo. Como eu disse, ele tem feito essas incursões a lugares ermos nos últimos meses. Nunca conseguimos descobrir o que eles procuram. Dessa vez eles estão se movimentando para o leste. Nessa direção, ele desenhou um percurso no mapa que cobria toda a mesa. Se seguirmos o padrão das vezes anteriores, temos apenas este ponto como possibilidade.

_ Montanhas?

_ Sim, mas não montanhas quaisquer. Estas são as Três Irmãs, as montanhas mais altas dessa região.

_ Por curiosidade, quais foram as últimas viagens que conseguiram rastrear?

_ A última nos levou à prisão onde te encontramos. Segundo informantes, um destacamento militar de 25 soldados e possivelmente um superior teriam se instalado numa base de operações, acho que cinco dias antes de encontrarmos você. O anterior foi ainda mais estranho. Nossos rastreadores de magia detectaram uma anomalia na região oeste, numa espécie de descampado e imediatamente eles estavam se movimentando pra lá, mas antes mesmo de montarmos uma equipe para interceptá-los no local, fomos informados que eles abandonaram as buscas e retornaram para base.

Tudo parecia se encaixar perfeitamente. Eu fiz o ritual para quebrar o selo, chamando a atenção dos Caçadores, depois teve. aquele incidente com o ritual de localização, que segundo o Ho, culminou com a morte da garota com quem ele estava e através do qual ele me encontrou. Então aqueles dois Caçadores apareceram na escola e de alguma forma me capturaram e ainda levaram a Kamilla. Depois eu destruí a base deles e fui encontrado. Parece claro que eles estão caçando filhos de dragão. Então nada mais certo que os filhos de dragão comecem a caçá-los. Já tinha um alvo preferido dentre eles. Nunca vou esquecer aquele rosto sorrindo enquanto quebrava o pescoço dela.

_ Então, suponho que chegar primeiro que eles seja impossível?

_ Infelizmente eles já estão adiantados demais, mas podemos pegar uma rota alternativa, pela floresta, e chegar lá com apenas um dia de atraso.

_ O que exatamente você chama de rota alternativa?

_ Bem... - Nate pareceu meio sem jeito. - Uma trilha atravessando a floresta, quase nunca utilizada e possivelmente atacada por uma série de criaturas.

_ Parece ótimo para mim. Partimos amanha cedo?

Nate começou a gargalhar, ele parecia descontrolado.

_ Você é tão estranho que fica hilário às vezes. Por um minuto achei que estava preocupado com os perigos da floresta, mas na verdade parece mais que disposto a se atirar numa viagem em que não conhece nada.

_ Só perguntei para saber o que podia esperar da viagem, não vou desistir. Eu tenho uma promessa a cumprir e uma missão para completar.

_ Esteja pronto amanhã cedo, vou preparar cavalos e suprimentos para oito pessoas.

_ Oito?!

_ Sim.

_ Você não disse nada sobre uma comitiva.

_ Eles nunca me deixariam sair sem alguns homens. É arriscado demais.

_ Mas oito pessoas? Chamaremos atenção demais. - "Sem contar que manter outros sete longe do perigo vai ser quase impossível".

_ Posso reduzir para dois homens. Quatro parece um bom número, nem perigoso demais, nem chamativo demais.

_ Se não tem outro jeito, mas tem uma condição. - sim fazer exigências a um príncipe, como se eu tivesse algum poder sobre ele, eu sou um idiota. - Escolha dois dos seus homens que sejam peritos em magia defensiva. Preciso de alguém pronto para proteger você e eles mesmos ao menor sinal de perigo. Sei que não sou ninguém, mas precisa prometer que se eu decidir que é perigoso demais, você vai abandonar a missão e voltar com eles para casa.

_ Tudo bem. Vou procurar alguém que se encaixe perfeitamente nesse perfil. E quanto à outra parte, se for perigoso demais, todos vamos voltar para casa. - disse ele me desafiando a discordar. - Sobre a viagem, não quer tentar algum aconselhamento com a Karen? Uma de suas visões pode nos ajudar saber, o que esperar das montanhas.

_ Eu escolhi deixar meu destino nas mãos do tempo. Então se você ficar mais confortável vá em frente e peça a ela para tentar, mas não quero ser informado do que ela disser.

_ Entendo. Tenha uma boa noite de sono. Sairemos amanha após o desjejum.

Não faço idéia do que nos espera, mas me sinto que o que quer seja darei um jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem. Se achar que mereço deixe o seu review.

A TEMPORADA DE CAÇA COMEÇOU!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon's Son" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.