Operação Heindall escrita por Ryuuzaki Kyouma, Batousai1522


Capítulo 3
O resgate de L


Notas iniciais do capítulo

Agora o grupo de Okabe parte para salvar o lendário detetive L.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333794/chapter/3

Após pensarem sobre a situação, Okabe, Kurisu e Daru decidiram que o melhor era confiar na eficácia da mensagem que Near pensou e na capacidade de L de entender a situação e de escapar da morte.

Eles decidiram que não interviriam em mais nada, só iriam esperar L no lugar onde o antigo Watari foi enterrado, o local era a Wammy´s House, na Inglaterra, as coordenadas do lugar foram fornecidas pelo novo Watari.

Okabe e Kurisu entraram na máquina do tempo e a programaram para viajar para 6 de novembro de 2011, um dia depois da data que L morreria, pois o detetive teria que ter tempo para fingir sua morte e depois se deslocar do japão para a Wammy's House.

***

Dia 03/11/2004 Região Kantou Japão:

Watari recebeu uma mensagem em seu celular de um número desconhecido. No momento, ele se encontrava sozinho, em sua sala, analisando os dados da investigação a mando de L. Inicialmente pensou em hesitar, porém lembrou que seu número pessoal é conhecido por apenas um grupo seleto de pessoas. Ao ler a mensagem, arregalou os olhos. Watarai não entendeu o real significado daquilo, e decidiu mostrar a mensagem o mais rápido possível ao L.

L estava sentado em sua poltrona tendo profundos pensamentos acerca do Death Note. Estava analisando as regras uma a uma e, em seguida lembrou-se dos acontecimentos envolvendo o passado, um a um. Sentia que a verdade estava próxima, seus instintos acusavam Yagami Raito e Amane Misa de ser Kira e o segundo Kira. Porém, faltavam provas. O Shinigami Remu se mostrava pouco cooperativo em relação às perguntas do detetive. Sempre dizia que só poderia responder ao portador do caderno.

O celular de L tocou:

L: O que lhe aflinge Watari?

W: Ryuuzaki venha a minha sala.

L: Entendido. Estou a caminho.

Enquanto caminhava em direção à sala de W, Ryuuzaki pegou sua chícara de café com cubos de açúcar e saiu pensando porque fora solicitado pelo seu celular e não pela tela do computador central.

Raito: Pra onde você está indo L? Acabaram suas perguntas ao shinigami?

Raito conteu o riso.

L: Por ora sim, Yagami-kun.

L disse, rebatendo a ironia com bazófia.

Ao entrar na sala de Watari, ele viu seu velho aliado com as mãos na cabeça, Watari olhava uma mensagem que recebeu em seu celular.

W: L... Recebi essa mensagem há alguns minutos, não sei o que ela significa, mas parece que é um aviso mandado por alguém pra lhe salvar.

L: Salvar-me? Do que você está falando?

L falou e, em seguida, tomou um gole de sua bebida favorita. Porém antes de continuar a apreciar sua bebida arregalou os olhos visualizando a mensagem na tela principal do monitor de Watari.

“L!morrer5/11resgateenterroW2010N+M>K”.

L: (Incrível... Nessa mensagem não há sinais de pontuação. Porém há elementos de lógica e matemática... 5/11?... Resgate... Enterro... L... W... N... M... K... 2010?).

L teve uma súbita explosão de pensamentos.

L: (L e W podem facilmente se referir a mim e ao Watari. Hoje é 3/11/2004, então 5/11 pode ser uma data. Agora 2010 N + M > K? Se quem mandou essa mensagem sabe de mim, do Watari, do Kira, do Near e do Mello, há uma boa probabilidade de ser real. E pior do que isso... de ser uma mensagem do futuro...).

L analisou a situação enquanto voltava a tomar seu café.

L: Watari-san, acredito que há 40% de chance dessa mensagem ter sido enviada por alguém do futuro. Não sei informar se foi o Mello ou o Near. Mais ao que tudo indica eles derrotarão o Kira, e não nós.

W: O que devemos fazer Ryuuzaki?

L: Eu sinto muito, mas não faço ideia.

Nesse momento, L comia os blocos de açúcar.

L: (Porque a mensagem só têm 36 caracteres? Porque foi enviada ao Watari e não a mim? Será que é uma armadilha do Raito pra tirar minha concentração do caso atual? Seja como for acredito que a mensagem quer dizer que: “L não pode morrer no dia 5/11/2004, seu resgate será no enterro do Watari, confie no que foi dito, pois Near e Mello irão superar o Kira em 2010”).

L: (Se eu considerar que as premissas anteriores são todas verdadeiras, uma explicação para este fato seria que alguém construiu uma máquina capaz de mandar mensagens para o passado. Uma máquina do tempo que envia informação. Pelo visto ela é limitada a pouca informação, apenas 36 caracteres. E se essa mensagem foi enviada nessa data, quem enviou sabe que estou a pouco tempo em contato com o Death Note, e que eu vou morrer na linha de tempo dele no dia 5/11).

L volta ao hall principal de investigação e reuniu-se com sua equipe:

L: Não vejo mais motivos para continuar com a prisão de Amane Misa. Podem libertá-la, peço desculpas pelo meu comportamento.

Matsuda: Graças a Deus! Como você se sente agora Raito?

Raito: Estou contente por Misa estar livre. Após esse longo período em contato com ela, acho que desenvolvi sentimento recíproco.

L observou as reações de Raito enquanto ele falava e não percebeu nenhum sinal de que o que ele dizia era verdade, não havia demonstração de emoção alguma em seus gestos. L olhou ao redor e pegou novamente o Death Note para analisá-lo.

Na manhã seguinte, todos os membros da investigação foram se despedir de Misa. Exceto L, que observou o encontro pelo computador. No momento, só havia ele e o shinigami na sala.

Raito ficou abraçado com Misa, o resto da equipe voltou e desligou o monitor de L, dizendo que não havia mais necessidade de continuar o monitoramento.

Ryuuzaki concordou com a cabeça, se levantou de sua poltrona e seguiu em direção à cobertura do prédio. Enquanto caminhava, chegou a uma conclusão:

L: (Se eu e o Watari vamos morrer no dia 5/11 e o Kira só será derrotado em 2010... significa que não será o Raito que irá me matar, e sim o shinigami... mas por algum motivo o shinigami não me matou ainda... isso significa que ele tem algo a perder com minha morte?).

O detetive parou um pouco e olhou para o teto.

L: (Mas a mensagem não pede pra que eu derrote o Kira, mas sim que eu sobreviva, pois Near e o Mello vão dar conta do recado. O futuro é tão sombrio ao ponto de que ambos sejam incapazes de resolver seus problemas sem minha ajuda? Nesse caso eu devo fingir minha morte perante os presentes e fugir para o possível local onde Watari será enterrado).

L continuou o caminho.

L: (Por fim, se agora meu inimigo atual é o shinigami, ele sabe meu nome. Então ele escreverá meu nome no Death Note quando chegar a hora. Nesse caso vou ter que escrever meu nome antes dele).

L olha para o céu, vê o Sol e fala:

L: Não tenho tempo a perder.

Voltando à central de operações, Ryuuzaki pega o caderno e o folheia. Observa os nomes, as causas da morte, mas de repente, vê uma página onde falta um pedaço.

L: Shinigami-san... Um nome escrito no pedaço arrancado dessa folha teria os mesmos poderes do caderno?

Remu: Eu não sei.

L: Por quanto tempo pode-se controlar uma vítima que teve seu nome escrito no caderno?

Remu: Só posso revelar essa informação ao portador do caderno.

L: O portador do caderno é Raito Yagami?

Remu: ...

Raito: Se eu sou o portador, você pode responder essa pergunta.

Remu: Muito bem, o rei shinigami disse que se pode controlar uma vítima por até 23 dias, mas eu nunca testei isso com um ser humano.

L: Se um mesmo nome for escrito por duas pessoas diferentes em tempos diferentes... Qual prevalece?

Remu: Será considerado o que foi escrito primeiro.

L fez uma dedução.

L: (Se Raito-kun é o proprietário do caderno, ele deve ter obtido a posse quando Higuchi morreu. Mas ele não escreveu o nome dele no Death Note... Ao menos que ele tenha escrito em um pedaço separado e pequeno para que eu não pudesse perceber... Então pedaços da folha realmente mantêm os poderes do caderno)!

L: Se alguém escrever o nome de uma pessoa para morrer em 23 dias, e passar 13 dias sem matar ela morrerá?

Remu: Certamente.

L: (Maldita regra dos 13 dias... se não fosse ela... é o único obstáculo que impede meu avanço. Mas pelo atual rumo de investigação Yagami seria Kira e Amane o segundo Kira. Então será que essa regra é falsa? Se alguém escrever seu próprio nome no Death Note e passar 13 dias sem escrever deve continuar vivo até fechar os 23 dias?) - A pupila de L dilatava enquanto observava o caderno e tentava tirar conclusões.

Matsuda: Olha Raito, é a Misa na entrada do hotel!

Raito: Misa? Eu vou falar com ela.

Raito saiu rapidamente para ir se encontrar com Misa.

L: (Se Raito é o Kira e o shinigami é seu aliado, eles vão estar me vigiando para que eu não possa utilizar o caderno e testar minhas hipóteses.)

Neste momento, Remu, que estava olhando para L, se virou e observou o monitor com uma cara de surpresa, enquanto Raito abraçava Misa.

L: (Talvez essa seja minha única chance...).

Ryuuzaki estava com o Death Note virado de ponta-cabeça, pegou no canto de uma folha e a puxou com as pontas dos dedos fazendo pressão com o polegar sobre a página do caderno para que fosse um corte preciso e rápido. Para despistar o som empurrou a sua tigela com doces para o chão criando um barulho que suprimisse o do pedaço de folha sendo rasgado.

Tudo isso ocorreu em poucos segundos. L arrancou um pedaço de folha de formato similar ao que foi arrancado da página que observava. Todos olhavam para o monitor, mas voltaram á atenção para trás, espantados, quando escutaram o barulho da tigela caindo, e o detetive se levantando pondo uma mão no bolso e com a outra pondo o caderno sobre a mesa.

L: Matsuda se quiser ser útil a operação, limpe isto e prepare um café pra mim.

Matsuda, conformado, sorriu.

Matsuda: De novo não.

Aizawa: É impressão minha ou o Ryuuzaki está mais estranho que o costume?

Enquanto caminhava lentamente em direção à sala de Watari, Raito voltou a central, essa atitude chamou a atenção de L, que o questionou:

L: Mesmo agora que Yagami Raito está livre e sua namorada foi libertada, você passa pouco tempo com ela. Por que não sai pra namorar?

Raito: Não sinto liberdade para amar enquanto este caso estiver aberto.

Com essa frase, um sentimento de aprisionamento se abateu sobre L.

L: (É como se o detido agora fosse eu, Raito está realmente me vigiando, e se a mensagem do futuro estiver correta seu plano deve ser visualizar minha morte, que será causada pelo shinigami. Com isso ele terá sua inocência garantida).

Ao entrar na sala de Watari, L fechou a porta tirou o papel do Death Note de seu bolso e pediu uma caneta ao W.

W: O que você vai fazer?

L explicou todo seu raciocínio ao seu braço direito, que o criou como se fosse um pai, e por fim pediu desculpas:

L: Sinto muito Watari-san, mas parece que não podemos vencer Kira atualmente, caímos em sua armadilha. Também parece que não podemos alterar significativamente o passado da linha de tempo de quem nos enviou a mensagem, então eu peço perdão por ter que usar sua morte para continuar vivo e ser resgatado no seu enterro, deixando esta linha de tempo.

W: Eu não gostaria de morrer... Não obstante entendo que não posso atrapalhar seu plano.

L: Por isso eu quero sua ajuda para que a mensagem não seja em vão, essa é a última vez que iremos trabalhar juntos. Preciso que você...

L explicou detalhadamente seu plano de sobrevivência para Watari. E após isso escreveu com a caneta no Death Note.

“L. Lawliet morrerá silenciosamente em 23 dias”.

Watari olhou para Ryuuzaki e tirou de sua gaveta uma pílula cinza com a palavra death incrita nela.

W: Boa sorte L.

L: Só espero que este caso no futuro possa ser resolvido em pouco tempo.

L saiu da sala e foi para a central de operações.

***

No dia seguinte, L estava na mesa principal comendo biscoitos, quando ouviu a notícia:

Aizawa: Os assassinatos de criminosos voltaram a ocorrer!

Raito: Podemos concluir que seja obra de um segundo caderno.

L: Logo agora que Amane Misa foi liberta?

Raito: Ryuuzaki já chegamos a conclusão de que a Misa não têm nada a ver com o caso Kira.

Soichiro: Deixe de ser infantil e largue esse raciocínio.

L: Sinto Muito... Nesse caso se há um assassino utilizando o caderno eu devo capturá-lo.

Aizawa: Depois de capturá-lo poderemos culpá-lo por assassinato em massa?

L: Teremos que convencer uma utilização do caderno em algum país... Podemos pedir que o culpado assinasse seu próprio nome, caso não consigamos condená-lo a morte.

L olhou com o canto de olho para o shinigami enquanto pensava.

Raito: (É melhor agir agora Remu, logo as suspeitas sobre a Misa se tornarão imparáveis).

L: Deixemos isso para depois que capturamos o culpado.

L fez alguns cálculos e deduções.

L: (Se Amane Misa for o segundo Kira ela têm os olhos e viu meu rosto na universidade. Porém se ela perdeu a memória não poderá me matar. A chance de ser ela quem está refazendo os assassinatos é de mais de 85%. Nesse caso o único obstáculo continua sendo a regra dos 13 dias...).

L: Não importa como, vamos conseguir um país que aprove a utilização do caderno!

Matsuda: Isso é loucura! Já sabemos que o poder é real.

L: Watari contate todos os países que aceitam pena de morte. O plano é colocar um criminoso com aproximadamente 13 dias faltando para sua execução escrever o nome de outro criminoso no Death Note. Se com o passar dos 13 dias ele ficar vivo será absolvido.

Soichiro: Qual seu objetivo com isso?

L: Testar a veracidade do caderno lógico. Se comprovarmos isso será o fim do caso!

Um alarme soou alto. As luzes de emergência se ligaram. Tudo ficou vermelho. E os dados começaram a ser deletados do computador. Uma mensagem apareceu: “Todos os dados foram apagados”.

Matsuda pôs as mãos na cabeça.

Matsuda: O que foi isso, um blecaute?

L: Instruí o Watari que ele apagasse todos os dados da investigação se algo imprevisto ocorresse a ele.

Aizawa: Algo imprevisto?

L: (Realmente minhas deduções estavam corretas. Estou de costas para todos tenho que aproveitar agora...).

L: Onde está o shinigami?

Alguns membros da equipe se viraram.

Soichiro: Ele sumiu!

L, que estava com uma pílula falsa de morte na sua boca, separada em um canto, a engole. O efeito seria causar um desmaio e diminuir significativamente os batimentos cardíacos do detetive para que ele pudesse acordar enquanto estivesse no caixão.

L: Senhores o shiniga...

L segurava a colher que utilizava para mexer sua xícara de café enquanto estava sentado com suas pernas sobre a poltrona. Mas, de repente, L parou de falar e caiu de sua cadeira. Quando estava há alguns centímetros de colidir no chão, Raito o segurou. Ryuuzaki olhou nos olhos de seu inimigo e segurou o ombro dele, tentando se manter acordado. Nos últimos segundos que seus olhos permaneceram abertos, conseguiu ver o sorriso de triunfo de Raito.

L pensou, enquanto caía na escuridão.

L: (Eu não estava errado! Raito é Kira e a regra dos 13 dias é falsa!).

***

Algumas horas depois, L acordou em um local cheio de flores, e com um terno preto. Estava em seu caixão, ele estava fechado. L pôde ouvir o barulho de um carro em movimento.

L: (Devo estar em um carro de funerária...).

O detetive pôs força na tampa do caixão e o abriu. O motorista, percebendo o ruído, parou o carro bruscamente. Ele e o passageiro olham pra trás estupefatos.

L: Se vocês interferirem, a vida de vocês estará correndo perigo.

Os homens olharam para si ainda sem entender o que estava ocorrendo.

L: Estou envolvido em algo grande. Se não quiserem acabar mortos, como quase eu acabei, aconselho que sigam como se nada tivesse ocorrido.

Com isso, L desceu do carro, e passou a andar encurvado em direção a um restaurante. O carro da funerária seguiu seu destino, mal sabendo eles que tinham ajudado um detetive a escapar da morte.

Ryuuzaki sentiu desconforto com a roupa e o sapato, estava com uma típica gravata vermelha e uma camisa branca por debaixo do terno. Chegando ao restaurante ele pegou seu telefone e discou um número rapidamente.

Agente: Já lhe localizamos! Estamos descendo.

Após alguns segundos aparece um agente enviado por Watari e ele leva L ao helicóptero que seria enviado a Wammy´s House. Tudo ocorria conforme o planejado pelo detetive.

Chegando a Wammy´s House, em Winchester, na Inglaterra um homem se dirigiu a L.

Agente: Quem é você?

L: Sou um amigo do Watari.

O homem conferiu o visual de Ryuuzaki.

Agente: Watari disse que alguém de terno e cabelos longos e assanhados iria vir aqui hoje. Mas sinto lhe informar que ele faleceu ontem.

L: ...Você poderia me informar onde vai ser a sepultura?

Agente: Está sendo no quintal desta mansão.

O detetive chegou aos fundos da mansão, passou por jardins, e viu uma sepultura cheia de detalhes com um grande W nela.

“Aqui jaz um grande inventor que buscava talentos.”

Havia muitas crianças no local. Elas rezavam. Eram as crianças escolhidas a dedo por serem superdotadas, para serem as sucessoras de L quando este morresse.

L já havia visto uma lista com a cara e o nome de muitas delas. Mas ao se virar pôde observar um rapaz com jaleco e penteado para trás acompanhado de uma garota ruiva com olhos misteriosos, que nunca apareceram nos relatórios.

Okabe: Bem que o Mr. cabelos brancos disse que você entenderia o recado.

L: Quem são vocês?

Okabe: Eu sou Okabe Rintaro e esta é minha assistente, Makise Kurisu.

Okabe se virou para um canteiro de flores.

Okabe: Nós somos do futuro, mais precisamente de fevereiro de 2011.

L: (Como eu pensei...).

Okabe: Eu vou ser bem direto, nós enviamos aquela mensagem para salvar sua vida, pois precisamos que você nos ajude a derrotar uma poderosa organização, o SERN, que possui um Death Note.

L fez uma cara de surpresa.

Okabe: Salvar sua vida foi uma ideia de duas pessoas, do meu "eu" do futuro e de um conhecido seu chamado Near, ou "N". Logo antes de ser assasinado pela organização, Near se comunicou conosco e deu a ideia de enviar uma mensagem para o passado para tentar fazer com que você sobrevivesse.

L: Entendo...

Okabe voltou a olhar para o investigador.

Okabe: Então... Você vai nos ajudar?

L: Bem, de acordo com as circunstâncias, eu estou teoricamente morto para a minha equipe e, na realidade, estou no corredor da morte. Vocês me deram pelo menos mais vinte e dois dias de vida, como o M e o N vão derrotar o Raito no futuro... Então acredito que posso ajudá-los na luta contra essa organização.

Okabe: Como assim você está no corredor da morte?

L: O que você sabe sobre o Death Note?

Okabe: Na verdade não muito... Só sei que é um caderno e que, com esse objeto, pode-se usar o nome das pessoas para matá-las.

L: Vocês realmente estão precisando de ajuda... Qual o plano de vocês depois de me resgatar?

Okabe: Nós queriamos levá-lo para o futuro, quando chegarmos lá, nós voltaremos para o passado para trazer outras pessoas que achamos que vão ajudar na luta contra o SERN e, depois de você se estabelecer, acreditamos que você poderia nos informar sobre o Death Note e nos ensinar como lutar contra o detentor desse artefato.

L sorriu discretamente ao pensar em viajar no tempo e em ajudar a salvar a justiça do mundo de mais uma organização com um Death Note. Ele olhou para o horizonte de maneira diferente, ele sabia quanto tempo de vida tinha e também qual era a sua última razão para viver.

L: Certo... Vamos para o futuro... Quero usar meus últimos dias de vida para resolver esse caso e derrotar essa organização que ameaça a justiça do mundo. Eu irei ajudá-los, até o fim dos meus dias.

Okabe e Kurisu olharam para aquele sujeito esquisito, sem entender por que ele dizia já estar no corredor da morte. Mas decidiram que era melhor guardar as explicações para quando chegassem ao futuro.

Os três entraram na máquina do tempo e viajaram de volta para o futuro, para o mesmo galpão em que o grupo de Okabe passou os últimos meses. L saiu da máquina e falou:

L: Esse é um dos galpões de que o W era propietário.

O novo Watari, Roger Ruvie, ficou impressionado

Ruvie: Impossível... Esse é mesmo o lendário L?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de postar reviews! Obrigado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Heindall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.