Far Away escrita por Lady Allen


Capítulo 16
Capítulo 16-Porque é isso que amigos fazem


Notas iniciais do capítulo

Dei bastante importância para Ruby nesse capítulo já que ela é melhor amiga tanto de Hook quanto de Emma.
PS: Desculpe os errinhos e comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332759/chapter/16

Emma: ON

Acordei e fiz minha higiene matinal, mais não queria sentar á mesa perto de David, Henry perceberia antes da hora o que está acontecendo. Então decidi tomar café da manhã na lanchonete da Vovó.

Sai andando pela rua com o pensamento longe, na verdade nem sei onde está meu pensamento já que não sei onde está Hook. Cheguei e sentei, Ruby veio na minha direção. Ela mudou tanto desde que eu cheguei aqui.

-Emma bom dia, o que vai pedir?

-Bom dia Ruby. Qualquer coisa, nem estou com fome.

Ela se sentou em frente a mim, sabia que ela sabia de alguma coisa, queria me contar mais não podia.

-Eu preciso te falar uma coisa, mais não sei se você vai ficar brava comigo!

-Conte-me. Tudo o que eu estou passando não pode ficar pior.

-Não temos queijo. Então nada de misto hoje.

-Certo. Eu sei que não era isso, mais tudo bem.

-Vou preparar alguma coisa pra você.

Depois de mais ou menos uns 15 minutos ela me trouxe a refeição, mais não pode me dar atenção porque a lanchonete estava muito cheia e ela estava correndo de um lado pro outro com bandejas, estava meio engraçado então ri, ri pela primeira vez em alguns dias.

Ruby: ON

Logo depois de Emma sair, fui à cozinha e preparei algumas coisas e coloquei dentro de uma cesta e cobri com um pano vermelho.

Já havia contado a vovó sobre tudo, principalmente sobre minha amizade com Hook, então não foi difícil convencê-la a me deixar levar algumas comidas pra ele. Afinal ele agora era meu amigo e eu estava preocupada com ele.

Então fui em direção ao seu navio, tomando todo cuidado para que ninguém estivesse vindo atrás de mim.

-Hook! Cheguei.

-Ruby, alguma coisa aconteceu?

-Não, só vim me certificar que você está melhor do porre e te trazer algumas coisas pra você comer.

-Obrigado.

-Disponha.

-Porque tá fazendo isso por mim?

-Porque é isso que amigos fazem.

-Ruby, já que somos amigos posso desabafar mais um pouco com você?

-Claro. Diga.

-Será que realmente valeu a pena tudo isso?!  Sabe, toda essa mágoa foi entregue a mim, o mais difícil é ter a esperança de Emma saber de tudo.  E só o que eu faço é chorar, chorar até que isso acabe, talvez isso não possa ser superado.

-A uma razão pra tudo isso estar acontecendo!

-Eu tô cansado de tentar achar uma razão pra tudo isso. Ontem depois que você saiu eu fiquei só pensando na minha vida, se é que posso realmente chamar isso de vida, pensando no tempo o que eu passei em função de uma vingança tola e quando eu estava pronto pra deixar tudo pra trás por Emma, tudo isso aconteceu.

-Ei, você tá bem?

Aproximei-me e ele recuou.

-Tô bem sim.

-Não Hook você não está. –Me aproximei e coloquei minha mão sobre sua testa- Não Hook você está ardendo em febre. Fique aqui eu vou chamar o Dr. Whale.

Antes que ele pudesse recusar, fui ao hospital.

-Doutor?

-Ruby, o que faz aqui?

-Preciso da sua ajuda!

-Com o que?

-Um amigo meu está com muita febre, e preciso da sua ajuda. Mais tem que ser em segredo!

-Namorado ou amigo?

-Amigo, por quê?

-Nada. Me leve até ele.

Então fomos até o navio.

-Hook. Trouxe o Dr. Whale.

-Ruby, não era pra ninguém vir aqui!

-Você está ardendo em febre e além do mais eu confio extremamente nele.

-Por quê?

-Porque sim.

-Posso? –Disse Whale se aproximando com um termômetro.

-Pode.

Fiquei em pé na porta da cabine de Hook, enquanto Whale o examinava. Então o Dr. Whale me fez um sinal para que eu entrasse.

-Ruby, seu amigo Hook estava com 39Cº de febre, mais já o mediquei e a febre já vai abaixar. Mais devo avisar que ele pode delirar um pouco.

-Obrigado Doutor!

-Isso não interessante?-Exclamou Hook.

-O que Hook?-Disse olhando para o seu rosto que estava com um sorriso irônico estampado nos lábios.

-Ora, não é todo dia que temos um Pirata apaixonado pela filha da Branca de Neve, Pirata este que amigo da Chapeuzinho Vermelho que por acaso tem seus dias de TPM em que se transforma em Lobo Mal, quero dizer Loba Má. E que ainda por cima namora o Dr. Frankenstein.

-Hook!

-O que foi Rubyzinha!

-Ele não é meu namorado ele é meu amigo. Pare com isso!

-Não! Não! Eu sou seu amigo. Ele é algo mais. Sabe... Vocês combinam, e sabem disso! Dá pra beijar ela logo Doutor Lerdeza, não toda dia que uma linda Lobinha se apaixona!

-Hook. Já chega! Vamos Doutor eu te acompanho. E você Hook vai dormir pra parar de falar besteira.

Saímos da cabine e eu fechei a porta.

-Desculpe Doutor.

-Tudo bem.

-Doutor...

-Diga Ruby.

-E se Hook tivesse razão?

-Razão? Como assim?

Olhei pra ele, e percebi que Hook estava certo eu estava completamente apaixonada por Whale. Não pensei duas vezes e me aproximei, olhei dentro de seus olhos e o puxei para junto de mim e o beijei.

-Isso responde?

-Responde.

-E ai?

-O que?

-Deixa pra lá.

-Eu tô gostando de você Ruby, de verdade.

-Eu também.

-Hook estava certo.

-Estava. E falando nisso ninguém pode saber que Hook está aqui.

-Tudo bem. Mais ele gosta da Emma?

-Gosta. Quando ele estiver pronto ele te conta tudo.

-Seremos um Trio de Super Heróis agora?

-Digamos que sim.

Beijamos-nos novamente e ele foi embora e eu voltei a cabine.

 -E ai Ruby ele te beijou?

-Não Hook. Eu o beijei.

-Nossa! Mulher que sabe o quer.

-Eu tenho que ir. Quando der eu volto pra te ver.

-Tá bom.

-Hook?

-Ele pode vir aqui também, se você confia nele eu também confio.

Incrível parece que leu meus pensamentos.

-Obrigado. –Falei e ele assentiu com a cabeça e eu sai.

Pro meu azar quando ainda estava no porto encontrei Emma. Ela devia estar procurando Hook, com certeza. Mais eu não posso contar.

-Ruby o que faz aqui no porto?

-Vim... Caminhar.

-Caminhar? Você pensa que me engana? Vamos me conte!

-Eu beijei o Doutor Whale.

-Você beijou o Frankenstein?

-Beijei.

-É por causa disso que você tá aqui?

-Sim.

-E porque vocês estavam aqui?

-Porque eu o trouxe aqui, pra conversarmos com calma.

-Que bom. Fico feliz por você!

-E você o que faz aqui?

-Nada.

-Veio procurar Hook?

-Vim.

-Emma... Desista de se casar!

-Eu não posso.

-Conte a Henry a verdade e desista de se casar.

-Eu vou contar. Mais mesmo assim tem Hook!

-Ah Emma. Queria poder te ajudar.

-Queria falar com Hook. Pela última vez.

-Emma.

-Não me julgue Ruby, eu sei que só escolho homem complicado mais a culpa é do meu coração!

-Vamos Emma.

Saímos andando e ela me fez várias perguntas sobre mim e Whale. Ela até mesmo se esqueceu por alguns minutos de tudo que estava acontecendo até que...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?