A 76º Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Taíle Maiolino


Capítulo 4
Capítulo 4 - Somos todos animais


Notas iniciais do capítulo

Me xinguem, me critiquem, me elogiem, façam qualquer coisa apenas comentem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332455/chapter/4

  Eu acordei sobressaltada sem conseguir me lembrar o que sonhei esta noite, olhei para minha direita e pude ver a grossas cortinas que cobriam uma janela enorme, que ia do teto ate o chão, pude ver também alguns fracos raios de luz passarem pelas falhas da cortina. Me levantei, abria as cortinas e me sentei no chão para ver o sol nascer, a vista era realmente muito bonita. Quando o sol já estava alto o suficiente para incomodar a minha visão, me levantei e fui para o banho, eu já tinha acabado de tomar meu banho mas e água gelada estava tão boa que decidi deixá-la rolar pelo meu corpo. Então comecei a ouvir banques na porta, sai do chuveiro e me enrolei na toalha e fui atender a porta.

 -Esse negocio de dividir as coisas com você esta me matando sabia Lauren? – disse Makenzie com a mesma cara de grogue de sempre, dei espaço para que ela pudesse entrar e ela saiu quase que correndo para o chuveiro.

 Fiquei encarando a porta fechada por alguns segundos, em transe. Sacudi de leve a minha cabeça para me libertar do transe. Andei em direção ao guarda-roupas já prevendo o que teria la dentro, as mesmas roupas de ontem. Me vesti e me sentei na cama para fazer um rabo de cavalo alto, não estava com muito paciência para algo mais elaborado. Sai do quarto e todos já estava tomando café, menos Haymitch que nem na sala estava. Me servi e me sentei ao lado de James e comecei a comer. James era basicamente um armário ombros largos, braços fortes, com cabelos castanhos e olhos cor de esmeralda, ele era definitivamente um garoto bonito, era incrível também como um garoto daquele tamanho comesse tão pouco. Terminamos de comer em silencio, era muito difícil que alguém falasse sem a presença de Haymitch. Depois que todos terminamos de comer esperamos um tempo pra ver se Haymitch, nada. Descemos para o centro mesmo sem Haymitch ter aparecido.  Fui direto para área dos machados. A treinadora me recebeu com seu habitual sorriso.

-Oi Lauren, o que você acha de tentar algo novo hoje? – não me lembro de ter dito meu nome pra ela, eu inclusive nem sabia seu nome.

-Algo novo?

-Sim, esta vendo aquele monte de alvos? – ela apontou para uma serie de alvos em uma sala que simulava o banho de sangue na cornucópia, corpos para todos os lados – Então eles vão começar e se mexer, como se corressem, e um lugar em seus corpos vão acender, por exemplo no pé, e é onde você terá que acertar os machados – ela me olhou para se certificar se eu estava prestando atenção, eu apenas acenei com a cabeça pensando que isso poderia ser um desastre. Ela começou a andar e eu a segui em silencio.

-Vamos começar com os alvos parados ok? Se você achar que não vai conseguir acertar os alvos pode falar que voltamos para o treino comum ok? – ela sorriu e apontou para que eu ficasse em frente a uma mesa cheia de machados.

 Ela fez um sinal positivo com os dedos e apertou um botão na parede e alguns segundos depois o primeiro alvo piscou no peito, peguei o machado meio que desajeitadamente, joguei o machado e consegui acertar um pouco antes do alvo apagar. Depois a cabeça de um alvo que estava mais atrás piscou e eu arremessei o machado acertando novamente, o pé do alvo que estava um pouco mais a frente piscou mas não consegui acertar o pé pegando em seu joelho. Ok, foram dois acertos e um erro posso fazer algo com isso. A cabeça de um alvo piscou chamando a minha atenção de volta ao treinamento consegui acertar, eu estava me saindo muito bem apesar do nervosismo. A treinadora apertou o botão novamente e fez um sinal positivo com as duas mãos.

 -Você foi muito bem, Lauren. Quer tentar agora com os alvos em movimento?

-Acho melhor não, quero treinar mais um pouco com os alvos parados – eu estava completamente insegura sobre tentar com os alvos em movimento. A treinadora apenas deu um sorriso e apertou o mesmo botão novamente.

 Fiquei treinando dessa maneira ate a hora do almoço. Me sentei de novo na mesma mesa que tinha sentado ontem, James fez o mesmo.

 -Eu vi você treinando com os machados, você é muito boa Lauren – ele disse com os olhos focados em seu prato, que como sempre estava com o mínimo e comida possível.

 -Obrigada, James. Por que você não tenta treinar com alguma arma também? – disse pensado que ele pudesse aprender ao menos o básico com facas, pois apenas as táticas de sobrevivência não seriam o suficientes para ir ate um bom ponto dos jogos. De repende a imagem de James morto me fez sentir muito mal.

-É talvez eu tente algo com facas – disse ele muxoxo – Estava tentando aprender algo de importante. Mesmo assim acho que não me sairia muito bem, sabe.  Apenas o fato de pensar em matar alguém já me da um embrulho na estomago.

-James, eu percebi uma coisa – eu levantei a cabeça dele com as mãos para que ele me olhasse nos olhos – nós não passamos de animas, isso significa que faremos tudo que for necessário para a nossa sobrevivência, mesmo que isso inclua matar pessoas.

 Ele não disse nada apenas deu um leve sorriso e começou a brincar com a comida em seu prato. Terminamos nossos almoços em completo silencio apenas avaliado os outros tributos. Voltando para o treinamento fui direto para estação dos machados e com o canto do olho consegui ver James indo para a estação das facas. Continuei com mesmo treinamento de antes. Depois de um longo tempo treinando decidi parar um pouco para descansar e aproveitei para observar James treinando. Ele estava treinado corpo a corpo com um assistente, já que não podíamos treinar com os outros tributos, e na minha opinião ele estava indo muito bem, aparentemente ele tinha aprendido alguns golpes. Me distrai tanto observando James treinando que quando fui perceber o treino tinha acabado.

 Subi as escadas lentamente ate meu andar. Não encontrei Haymitch em lugar nenhum hoje, e isso realmente me preocupava, fui direto para meu quarto tomar banho antes que Makenzie aparecesse me perturbando novamente. Sai do banho e Makenzie estava sentada na minha cama desfazendo a trança espinha de peixe que ela fez para o treinamento. Ela me olhou com sua habitual cara feia e entrou para o banheiro, peguei o short e o moletom no armário e escovei meus cabelos. Sai do quarto e me deparei com James sentado sozinho no sofá.

 -Onde está todo mundo? – perguntei e me sentei ao seu lado.

-Makenzie e Nicholas acabaram de subir, e não faço a mínima ideia de onde Haymitch poderia estar – ele disse se virando para ficar cara a cara comigo.

-Sabe hoje eu fiquei te observando enquanto treinava – eu disse tentando puxar algum assunto – você aprendeu uns bons golpes com facas não é verdade?

-Sim o treinador era muito atencioso, e teve muita paciência para me ensinar os golpes- ele disse dando um sorriso, nesse momento percebi o quanto seu sorriso era bonito – além do mais não é tão difícil quanto eu imaginava. A propósito também te observei treinado hoje, você esta ficando realmente muito boa com aqueles machados.

-Sim, minha treinadora disse que eu tinha um dom para isso. O que explica o fato de que no primeiro dia eu me senti realmente atraída pelo brilho deles – fiz uma pausa pois percebi o quanto era estranho falar isso em voz alta.

-Eu também me senti atraído no primeiro dia – ele fez uma pausa, me olhou fundo nos olhos e tirou uma mecha da minha franja que caia sobre meu rosto – mas não foi por nenhuma arma – ele começou a se aproximar ainda mais, James iria me beijar e o mais estranho de tudo e que eu queria que ele me beijasse, eu queria que ele me abrasasse, eu queria me sentir segura em seus braços.

 Mas todo o clima foi dissipado com Haymitch entrou na sala completamente bêbado em cambaleando em nossa direção. Ele disse varias palavras que eu não consegui compreender muito bem e em seguida desmaiou no meio da sala. Eu e James nos levantamos e levamos Haymitch para seu quarto, tiramos seus sapatos e o colocamos deitado em sua cama. Esse era nosso mentor, ainda bem que ele não era mais encarregado de nos conseguir patrocinadores. Quando voltamos pra sala Makenzie e Nicholas ja estavam jantando, eu e James apenas nos juntamos a eles como se nada tivesse acontecido. Quase que engoli meu almoço com pressa pois estava quase que desmaiando de sono. Entrei no meu quarto tirei minhas roupas e me joguei na cama sem me preocupar com o fato de estar com as cortinas abertas e apenas com as roupas de baixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você leu os texto acima deixe seu review, a titia aqui vai ficar muito feliz mesmo. =33 Beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A 76º Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.