O Diário De Adamastor escrita por CK Bellini


Capítulo 7
Página esfarelada e com pingos de Calícota


Notas iniciais do capítulo

Após semanas de trabalho árduo com Magia Restauradora, os curadores da Biblioteca puderam me entregar esta página de diário para tradução e conservação nas Câmaras Subterrâneas da Torre. É importante frisar a presença de Calícota, bebida altamente consumida nos séculos que antecederam a Quebra de Magýh, a independência e as sucessivas guerras dos novos Reinos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331817/chapter/7

Dourado, 26 Inverno


Engraçado eu me lembrar deste livreto, guardado no fundo do baú que há muito não o via. O divertido é eu me recorrer a ele sempre que descubro algo ou me sinto só.


Hoje, meu pai morreu. Ninguém veio visitá-lo, embora aquele monte de hipocrisia sempre buscava suas cataplasmas e unguentos medicinais. Mas não pense que estou triste com sua morte, porque não estou.

É uma espécie de liberdade, entende? — É claro que não. Tu és uma caderneta ínfima dentro de um baú enegrecido e empoeirado, do qual sempre esqueço de sua existência. — Encontrei um medalhão prateado, com runas estranhas. São de um tipo que eu jamais vi, mais duras e retas que as El'vhen e mais fluídas que as raras runas Dwa'vhen. Ainda imagino de onde elas sejam, porém não posso mais contar com o velho para espremer informações. Ele está morto.

Fugirei, e levarei minha doce Rose comigo. Se ela não me aceitar, convencerei-a a vir. Mostrarei-a todo o meu amor e sofrimento, e partiremos a Chervan em busca de respostas. Talvez a caravana de meus conhecidos elfos ainda esteja lá, e o velho Plinius possa me ajudar a identificar as marcações.


Seu,


Adamastor Cunhacht



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É possível perceber que a morte do Herbalista mexeu com Adamastor, mas não exatamente em um sentido bom. É preciso frisar que a Morte, naquela época, era vista não como um momento de dor, mas como uma passagem. O Criacionismo da época não se comparava ao de hoje, muito menos o poder e influência da Igreja, não que eu seja descrente (acredito fielmente no Criador e sua profetiza, Alexes).
Outro ponto importante é a descoberta de um medalhão rúnico, cujas runas por ele eram desconhecidas, embora historiadores tenham conhecimento sobre um medalhão incrivelmente mágico, carregado pelo Taumatólogo. Se é o mesmo, apenas uma análise mais profunda no resto do Diário poderá esclarecer.
Por último apontarei o amor ligeiramente possessivo de Adamastor Cunhacht por Rose. Embora já tenha aparecido em documentos anteriores, esta página frisa a necessidade de Adamastor em ter Rose ao seu lado. Além disso, Adamastor cita runas Dwa'vhen, mais especificamente as anãs. Os Dwa'vhen desapareceram há mais de um milênio, sendo vistos até dois séculos antes da Quebra do Império. As sucessivas e violentas guerras contra os El'vhen levaram ao quase desaparecimento completo do povo, tendo pouquíssimos e quando digo pouquíssimos, digo dois ou três papiros com runas de padrões indecifráveis, armazenados nas Grandes Bibliotecas do Mundo Conhecido do Sul documentos históricos sido resgatados. Pouco se sabe sobre os Dwa'vhen, embora Adamastor certamente os conhecia. Talvez, uma análise maior sobre os textos que ainda não foram traduzidos deem um rumo à escavações e indagações sobre o desaparecimento de um povo inteiro.
Este documento data de quatro anos após a Quebra do Império e trinta e seis após a aniquilação de Alghanara, mais especificamente o ano de Dourado, no qual grandes florações de trigo nos Campos Sulinos e Nortuários contribuíram única e exclusivamente em seu nome.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Adamastor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.