O Diário De Adamastor escrita por CK Bellini


Capítulo 5
Última página destacada do início do Diário


Notas iniciais do capítulo

A última página do início do Diário, que parte para águas menos caudalosas. Prometi ler com vocês, mas as últimas páginas me deixaram assustado.
É uma página, manchada com o sangue da anterior. A caligrafia mostra-se caprichosa e floreada, a caligrafia de um Adamastor normal, no início de sua loucura.
A Runa Adamônica é vista, encimando o documento. Provavelmente, a primeira vez que é usada. A carta tem uma data muito anterior aos Pergaminhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331817/chapter/5

Carvalho, 90 Inverno.

Ela me contou tudo o que sabia hoje. Já é noite, eu sei, mas o último dia do inverno me foi prometida. Prometida a sabedoria.

Ela me falou hoje sobre o poder estranho que senti com o sangue de Rose. Pobrezinha dela, ainda assustada demais para falar comigo, embora não queira ir embora. Eu a amo demais para permitir, aliás.

Ela me disse que aquilo se chama Magia de Sangue, e que eu sou um mago Perceptivo, por isso consigo sentí-la tão forte. Aliás, ela disse que eu sou meio demônio. Me disse que minha mãe era um demônio, e eu sou o resultado de um pacto entre meu pai e um demônio.

Magia de Sangue, uma arte que ninguém sabe, apenas eu. Controlar a vida que pulsa nas veias do corpo de um ser. Abrir janelas entre os planos. Convocar espíritos, Criar vida. É uma proposta tão maravilhosa que mal consigo acreditar. O poder do sangue é grande, realmente grande. Mas preciso de algo para anotar minhas descobertas. Quem sabe um diário? Creio que o velho guarda algum caderno naqueles armários. Se me ameaçar, ameaço de volta, embora eu possua um poder além da compreensão doentia dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente. A introdução de Adamastor à magia de Sangue. Um mago mestiço entre homem e demônio. Não me admira que tenha sido o maior mago das trevas de todos os tempos, e ainda passar despercebido, sabendo-se apenas que fora responsável por uma trilha de corpos e morte, tornando-se tão maligno que até as plantas e o ar ao redor enegreciam. Lendas que ainda iremos desvendar nas anotações do Diário, finalmente obtido após um período de descobertas.
Mas ainda um mistério: Rose Helloise Elliot: Cativa ou companheira?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Adamastor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.