A Saga Crepúsculo Amanhecer - Para sempre escrita por Thaina


Capítulo 3
Capítulo 3 - Confusões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331513/chapter/3

O resto da tarde eu posso dizer que foi um pouco entediante. Jacob não estava no nosso mundo. Ou melhor, estava na lua. Distraído. Pensando em outras coisas, as quais eu não faço ideia. Quando eu perguntava no que ele estava pesando, Jake fugia da minha pergunta e entrava em outros assuntos e por alguns minutos ele estava interessado no assunto, mas logo se distraía. Alguma coisa estava errada. Não era só o problema com o Billy ou com os lobos. Eu sinto que há algo mais. Jacob só não quer me contar e isso já está me estressando. Odeio que me escondam algo.

- Jake, para! – eu disse pegando o controle remoto da mão dele. Estávamos jogando videogame há mais de duas horas e só foi divertido nos primeiros minutos. Ele se assustou com a minha atitude.

- O que foi? – ele perguntou com a testa franzida.

- O que aconteceu? – eu perguntei séria, cruzando os braços e o olhando fixamente.

Ele engoliu em seco. Abriu a boca para falar, mas hesitou.

- Não entendi a sua pergunta. – ele disse por fim, olhando para o horizonte. Não gosto quando falo com alguém e esse alguém não olha em meus olhos.

- Entendeu muito bem, Jacob. – eu disse seca. – O que aconteceu? Não vem com essa de problemas com lobos e a doença do seu pai. Tem algo mais te preocupando.

- Você acha que a doença do meu pai não é bastante preocupante? – ele perguntou ofendido. Droga. Eu deveria ter falado com mais jeito. Jacob levantou e foi andando rapidamente em direção à praia. Estava quase escurecendo. Iria fazer uma noite linda, não queria passa-la brigada com Jacob.

- Desculpe, Jake. – eu sussurrei chegando logo atrás dele. Ele não falou nada durante vários minutos. – Por favor, fale alguma coisa. Nem que for para brigar comigo. Não suporto o silêncio. Eu não quis dizer que a doença do Billy era bobagem. Eu estou preocupada com ele. Mas eu te conheço. Ou pelo menos acho que conheço. – eu disse hesitante. – E sei quando você está escondendo algo. Talvez eu possa estar errada. Então, diga alguma coisa!

Ele não respondeu de imediato. Mas quando ele se virou, fiquei com medo da sua resposta.

- Está tudo bem. – ele disse me abraçando. – Vai ficar tudo bem, eu prometo.

Aquela última frase me fez estremecer e dar mais certeza que tinha algo errado. Mas eu não queria insistir. Vou esperar um pouco. Mais cedo ou mais tarde eu vou saber. Ou talvez, só talvez, eu poderia estar paranoica demais.

- Jake, Nessie! – minha mãe gritou. – Venham jantar!

Eu soltei Jacob e demos as mãos. Fomos caminhando lentamente até a casa. Minha mãe estava colocando a comida na mesa e meu pai estava sentado em uma das cadeiras.

- Ok, sei que vocês estavam sentindo falta um do outro, mas precisa realmente dar as mãos? – perguntou meu pai com cara de nojo.

- Pai, ele é o meu melhor amigo. Só isso. – eu disse sentando ao seu lado e dando um beijo em sua bochecha.

- Espero. – ele olhou para Jacob com um olhar duvidoso. Eu revirei os olhos. Essas brigas eram mais do que infantis.

Depois que comi ajudei a minha mãe a lavar louça, enquanto meu pai e Jacob jogavam xadrez na mesa da cozinha. Por que será que meu pai o chamara para jogar? Porque meu pai sabia que era o melhor jogador de xadrez que eu já vi. Mesmo com a minha mãe colocando seu escudo em volta de Jake, meu pai ainda ganhava. Ele adorava isso.

- Agora chega. – disse a minha mãe empurrando as peças do tabuleiro para o lado.

- Ei, Bella! Eu estava ganhando! – disse o meu pai sorrindo maliciosamente.

- Eu sei. Mas Jacob deve estar cansado. A viajem foi longa e amanhã temos que preparar tudo para irmos para Forks. – minha mãe disse guardando o tabuleiro e puxando meu pai para o quarto.

- Nessie, vai dormir. – meu pai disse.

- Tradução: não quero que você fique mais tempo sozinha com Jacob. – eu disse ironicamente. Ele riu, é claro. Mas não me contraditou. – Já vou indo.

- Agora. – meu pai disse mais firme.

- Mas pai... – eu disse, mas ele me calou com seu olhar.

Eu levantei desanimada e me despedi de todos. Eu estava realmente com sono e eu ainda nem tinha ao menos tomado banho e estava me sentindo nojenta. Com o calor que estava no Brasil, se você ficar pelo menos 4 horas sem tomar banho, você não suportaria.

Tomei banho com a água gelada, como sempre. Água quente me incomodava mesmo no frio.

Deitei na minha cama e olhei para a janela, dava para ver perfeitamente a lua. Era lua nova. A favorita da minha mãe e do meu pai. Eu prefiro lua cheia, Jacob também.

Olhando a lua, meu sono pareceu se acelerar e em poucos minutos eu adormeci. Fui levada para um mundo só meu. Onde sonhos lindos seguram as minhas mãos e me levam para o paraíso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente. Esse capítulo ficou um pouco menor, mas espero que vocês gostem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Crepúsculo Amanhecer - Para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.