O Jardim Das Cerejeiras escrita por Lisa Mellark


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, é a primeira vez que escrevo alo de epoca então desculpem minhas eventuais falhas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331501/chapter/1

O sol brilha em meio às flores do jardim da casa de Katniss, ela esta muito inquieta esta manhã, pois sua mãe permitiu que desse um passeio com sua serva Rue, ela olha enquanto a pequena menina de olhos grandes e pele escura arruma seu banho e pensa como uma republica pode deixar que as pessoas decidam se querem ou não permanecer com escravos isso para Katniss não fazia nenhum sentido, porém este é um assunto um quanto tanto inapropriado para uma mulher discutir.

– Já está pronto seu banho senhorita Katniss – diz a criada fazendo um gesto de reverencia.

– Não precisa de toda essa formalidade Rue – diz ela passando as mãos pelo rosto da jovem que sorriu – Vamos fazer um passeio hoje, então vou precisar de sua ajuda posso contar com ela.


Rue assentiu que sim com a cabeça e saiu, ela sabe que a ajuda que Katniss pediu é a mesma ajuda de todas as outras vezes em que ela foi fazer um passeio. Katniss prepara um bilhete pequeno e o entrega a Rue quando ela volta trazendo as toalhas para a senhorita.




– Depois de vestir-me você vai ate aquele cavalheiro e entrega em suas mãos esse bilhete, tenha cuidado para ninguém vê-la – Katniss fala baixinho.




– Sim senhorita – Rue responde.





ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ










Katniss esta demasiadamente ansiosa, ela ficava assim cada vez que saia a passeio com a chance de encontrar-se com o senhor Gale Hawthorne, um jovem militar que ela conheceu enquanto saia da igreja com sua mãe. Depois disso Hawthorne sempre passava em frente a sua casa até que um dia Katniss olhou pela janela e o viu. Bilhetes foram trocados e sempre que a senhorita Everdeen saia a passeio tratava de avisa-lo e ambos seguiam com seu flerte e aquela tarde não seria diferente.











– Senhorita – cumprimentou Gale segurando na barra de seu chapéu e inclinando um pouco a cabeça.






– Boa tarde senhor – respondeu ela ruborizada.


– Posso acompanha-la – perguntou de forma solene.

– Não acho prudente para uma senhorita andar na companhia de um cavalheiro sozinha.

– A sua serva esta conosco – diz ele – serei estritamente respeitoso, tudo que quero é desfrutar por um pouco de sua agradável companhia.

– Tudo bem senhor, mas apenas por uns breves minutos – diz ela sorrindo.


Então saíram a conversar pelas ruas da cidade, Katniss estava radiante em um belo vestido verde com detalhes em fitas, laços e bordados branco e amarelo adornando sua longa saia.




Enquanto isso o jovem Peeta Mellark que veio a cidade tratar dos assuntos da fazenda que seu pai o deixau por herança junto com uma quantia considerável em dinheiro e barras de ouro saia do banco e olhando as ruas da cidade vê uma bela jovem a passear com sua serva, que visão seria aquela, uma bela mulher em um vestido verde caminhando em meio a pessoas que diante de sua beleza jaziam no esquecimento de sua visão.




Peeta virou-se para um homem do qual lhe ajudava a tratar dos assuntos de seu pai e perguntou:



– Quem é aquela jovem que caminha apenas com uma serva – ele pergunta e indica com um olhar.



– E a filha dos Everdeen – ele diz percebendo o interesse do rapaz – Sua família beira a falência, o velho Everdeen acabou com a fortuna em jogatinas.


– Muito bela – diz Mellark – Muito bela mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? por favor deixem seus reviews.