Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos escrita por ga bi


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331112/chapter/15

Eu estava pensando no sofrimento do Paulo e da Marcelina, quando chega uma assistente social e bate na porta da minha casa. Minha mãe atendeu. O que será que uma assistente social quer na minha casa?

 A assistente social disse:

--- É aqui que o Paulo Guerra está hospedado, Filho de Roberto e Lilian?

Minha mãe: --- É sim, quem é você?

Assistente: --- Sou assistente social e vim comunicar que os pais do menino até hoje não apareceram depois que o barco que estavam afundou e Lilian e Roberto foram dado como mortos. Por isso vim pegar a guarda do garoto que vai ter que ir pra um orfanato junto com a irmã dele. Eu venho busca-lo amanhã.

Não pude acreditar no que ouvi! Meus amigos não podem ir pro orfanato. Quando o Paulo e a Marce souberem eles vão pirar!

Narr Paulo

Ouvi a conversa da mãe do Jaime com a assistente social e não acreditei. Eu estava no quarto do Jaime. Pulei a janela do quarto que dava para a oficina do seu Rafael. Passei despercebido pelo Jurandi e corri pra casa da Alícia. Quando cheguei até a casa dela toquei o interfone. A Alicia atendeu:

---Oi

Eu: ---Alicia, é o Paulo. Abre pra mim, é urgente!

Ela abriu o portão e eu entrei na casa dela. Assim que a vi a beijei e perguntei:

Eu: --- Alguma assistente social esteve aqui?

Alicia olhou pra baixo e respondeu triste que sim. Nos abraçamos e ela deixou rolar uma lágrima.

Alicia: --- Não podem levar você e a Marce. Eu não posso ficar sem minha melhor amiga e sem meu namorado.

Eu chorei junto com a Alícia. Estar abraçado com ela naquele momento era tudo pra mim.

Eu: --- E a Marcelina? Cadê ela?

Alicia: Está no meu quarto, inconformada quando ouviu a assistente social falar.

Eu: Essa filha da mãe dessa assistente social esteve na casa do Jaime e eu ouvi tudo.

Fomos até onde a minha irmã estava. Seus olhos estavam vermelhos de tanto chorar. Olhei pra ela com cara de choro. Ela veio correndo me abraçar.

Marcelina: Não podemos ir pro orfanato, Paulo.

Eu: Não vão nos levar, não vou deixar. Arruma suas coisas. Vamos fugir pra casa abandonada.

Ela arrumou suas coisas. Estava pronta pra ir embora da casa da Alicia. Eu precisava passar na casa do Jaime e pegar minhas coisas também. Marcelina e Alicia foram comigo até lá. O Jaime me viu e falou:

--- Cara, você saiu sem avisar, fiquei preocupado.

Eu: Jaime, eu ouvi o que a assistente social falou. Vim buscar minhas coisas, vou fugir pra casa abandonada. Avisa o pessoal da escola que a gente vai ficar por lá. Mas falem pra ele não espalharem a notícia, ou a assistente social descobre e vai nos buscar.

Arrumei tudo. O Jaime e a Alicia nos ajudaram a levar nossas coisas pra casa abandonada. No dia seguinte tinha aula. Não podíamos ir à escola, ou a justiça ia nos buscar lá. Eu estava conversando com a mana na casa abandonada, nossa atual residência.

Marcelina: --- Eu queria ir até a escola.

Eu: Você sabe que agora temos que viver escondidos pra não nos levarem. Nossos amigos vão vim nos trazer comida e bebida.

Narr Jaime

Na escola contei aos amigos onde Marce e Paulo estavam escondidos. Todos prometeram guardar segredo. Mais tarde fomos até a casa abandonada levar comida pra eles. E o Jorge estava na maior agarração com a Marcelina, bem na minha frente. Olhei pra Marce decepcionado. Ela também olhava pra mim como se não gostasse de estar nos braços de Jorge. Não estava aguentando ver aquela cena e fui embora da casa abandonada. Não me conformo pelo fato de que a Marcelina namora o Jorge, pois o Jorge é... ele é.... ele é amigo de traficantes e opera grandes comércios de drogas além de praticar experiências genéticas em humanos. É esse o segredo do Jorge. Lembro do dia que o ouvi falando no telefone sobre isso e depois que descobri que ele faz parte dessa bandidagem ele vive me ameaçando pra eu não contar pra ninguém. Se eu fizer isso, o Jorge manda os traficantes me matarem. Os pais do Jorge também participam desses esquemas. É por isso que o Jorge é rico do jeito que é. Ele ganha muito dinheiro nas transações internacionais de comércio de drogas e experiências genéticas em humanos. É por isso que ele é um cara sinistro.

Narr Jorge

Que situação! Pensei que meus sogros iriam sobreviver. Agora minha Marce está super mal. Ela não estava gostando nem um pouco da oficial de justiça querer levar ela e o Paulo pro abrigo. Eu também não quero que isso aconteça. Até que se só o Paulo fosse pro orfanato e nunca mais aparecesse eu ia gostar. Eu e o pessoal da escola ficamos um tempão com eles na casa abandonada dando apoio, mas já estava na hora de irmos embora. Fui o último a sair de lá. E quando eu estava indo embora um garoto do nono ano que não ia com a minha cara. Era o Jackson e ele não gostava de mim nem um pouquinho, mas ele tinha motivos. Esse Jackson é da turma dos traficantes que eram meus amigos. E esses traficantes foram denunciados pra polícia e queriam descobrir o X9 da quadrilha que os denunciaram. E como esses traficantes são meus amigos eu contei pra eles que foi o Jackson que era o X9. E realmente era ele mesmo que tinha denunciado todos os traficantes para a polícia. Como isso atrapalharia nosso comercio, tive que entregar o Jackson. E o Jackson foi expulso a quadrilha e tem que ficar de bico fechado se não quiser morrer, não pode denunciar mais a quadrilha. O Jackson me viu voltando pra casa, me parou na rua e me disse:

--- Parado aí Jorge Cavalieri!  

Eu: O que você quer Jackson?

Jackson: Me vingar de você! Você pensa que eu esqueci o que você me fez aquele dia? Você me entregou pros caras! Eles podiam ter me matado! Por que você contou pros traficantes que eu os denunciei?

Eu: Porque você foi um falso que colocou todo mundo do tráfico em risco de ser preso!  

Jackson: E daí se eu resolvi deixar o tráfico e denunciar todo mundo? Eu quero mais é que você, os traficantes e os cientistas se f*****.

Eu: Se você nos denunciar de novo, você já está jurado de morte!

Jackson: Eu só não vou denunciar vocês de novo porque agora todo mundo já sabe que fui eu que falei pra policia. E tudo culpa sua. Você que falou pros traficantes que eu era o X9.

Eu: É claro. Você acha que eu queria que todo mundo fosse preso? Tive que contar pro pessoal do tráfico arrumarem outro esconderijo e fugirem da polícia.

Jackson: E porque você falou pros traficantes que eu que fui o X9, estou aqui pra dizer que arrumei um jeito de me vingar de você. Acertei bem no seu ponto fraco: A Marcelina.

Eu: Como assim?

Jackson: Eu sei que ela e o Paulo estão escondidos na casa abandonada, vi seus amigos falando sobre isso. E contei pra assistente social que eles estão lá. Agora eles não podem fugir e vão ter que ir pro orfanato!

Fiquei com muita raiva. Por culpa do Jackson agora o Paulo e  Marce iam pro orfanato. Tentei correr até a casa abandonada pra falar para eles fugirem dali antes que a assistente social fosse busca-los, mas antes que eu fizesse isso, o Jackson me deu um soco na barriga me deixando sem ar e me fazendo desmaiar.

Narr Paulo

Nossos amigos tinham ido embora da casa abandonada. E eu fiquei as sós com Marcelina. De repente... comecei a sentir um pressentimento ruim.

Eu: ---- Marcelina, estamos em perigo.

Marcelina: ---- É outra premonição?

Eu:--- É sim. Além de uma premonição é uma visão: Alguém chamou a polícia e a assistente social já sabe que estamos aqui. Meus genes modificados me comunicam isso do futuro.

Marcelina: --- Ai não!

Eu: Temos que sair daqui agora Marcelina! Na minha visão vi a assistente social vindo nos buscar e nos levar pro abrigo.

Marcelina: Então vamos sair daqui agora!

Nos preparamos imediatamente pra deixar a casa abandonada, mas quando estávamos saindo damos de cara com os oficiais de justiça. Não teve como a gente escapar e nos levaram.

Narr Alicia

Eu tinha esquecido meu boné na casa abandonada e corri pra voltar e pegar. Mas quando eu estava chegando lá, vi a assistente social levando minha amiga Marce e o meu Paulo! Como eles foram descobertos? Tive que avisar o pessoal. Liguei pro Jaime e contei pra ele o que tinha acontecido.

Jaime: Ai não Alicia! Nossos amigos foram levados! O que iremos fazer?

Eu: Não podemos fazer nada, Jaime.

Jaime: Por que eles tinham que levar a minha Marce? E o Paulo meu melhor amigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sugestões? críticas? deem a opinião de vocês