A Cidade Dos Dragões escrita por thata


Capítulo 4
Uma explicação de dezoito anos atrás


Notas iniciais do capítulo

Ta ai mais um cap. :)
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330893/chapter/4

P.o.v. Erza

A dezoito anos atrás, quando meu irmão ainda estava na barriga da minha mãe, Cronos, o dragão mais velho daqui que prevê o destino de toda criança que vai nascer e que é de família real para ver se seu futuro é ou não ser rei, Cronos viu um destino estranho para meu irmão...

Dezoito anos atrás, castelo do Oeste.

Um dragão com mais de três metros de altura e com escamas azul brilhantes e uma grande barba branca, voava em direção do castelo do Oeste, onde reinava Ignnel.

Ao chegar, já em forma humana, foi de encontro com Ignnel, para lhe dizer a estranha previsão que teve de seu filho...

-Sir Ignnel. -Disse um dos guardas. -Cronos quer falar com o senhor sobre seu filho.

-Certo, traga-o aqui. -Disse com o rosto sério.

Um homem vestindo uma grande túnica azul com uma barba que ia até o chão segurando uma bengala e com os olhos da cor safira verde, adentrou no local onde se encontrava Ignnel, um homem alto de cabelos avermelhados e com olhos da cor caramelos, num trono ao lado dele sua esposa Marcelina, com longos cabelos rosas e olhos ónix, e no canto do médio salão, Erza com os dez anos de idade brincando com sua babá.

-Ora, ora, ora... Os anos não foram bons com você Ignnel. -Disse Cronos para o homem que os cabelos antes avermelhados agora tinham uma cor mais acinzentada.

-Com você também não Cronos... Já não passou a hora de cortar essa tua barba? -Disse rindo e olhando a grande barba de Cronos.

-Ele me dá um ar de sério e autoritário... Também me deixa mais alto. -Disse acariciando sua barba sorrindo vitorioso.

-Para mim a cada década ele parece mais velho e baixinho do que mais alto e autoritário. -Disse Marcela cochichando com o marido que riu do comentário.

-Ei eu consigo escutar sabia! -Disse Cronos bravo.

-Oh! me desculpe... Velhote. -Disse Marcela, ela sempre tinha um ótimo bom humor e isso sempre alegrou todos a sua volta com seu maravilhoso sorriso.

-QUEM VOCÊ TA CHAMANDO DE VELHOTE! EU SÓ TENHO TREZENTOS E CINQUENTA MILHÕES DE ANOS! -Gritou balançando seu bengala no ar e um pouco bravo -Você que é a velhota... Tem umas duas ou três décadas.

-VEJA COMO FALA! VELHOTE! -Gritou brava.

-VELHOTA!

-VELHOTE!

-VELHOTA!

Ignnel apenas olhava aquilo rindo... Era sempre assim quando Cronos vinha visita-lo... Já que sua mulher era a unica da realeza grávida... Os outros filhos de outros continentes já tinham nascido a mais de dois meses... Realmente dava dó do pobre do Cronos... Já tinha idade e não foi fácil para ele voar de um reino para o outro.

-Então o que veio fazer aqui Cronos? você costuma nos visitar de cinco em cinco dias... Você já veio aqui ontem. -Disse interrompendo a briga dos dois.

-Eu tive mais uma visão... Normalmente eu tenho cinco... Que três são a infância, adolescência e maturidade e uma é se ele irá reinar ou não e outra sobre a data de sua morte... Essa que eu tive foi a sexta. -Disse com que o cabelo branco tampasse seu olhos.

-Como? A sexta? O que dizia? -Perguntou Ignnel afobado.

-Foi estranho... Apenas fragmentos e manchas... Mas... Dá para tirar uma conclusão...

-O que seria? -Perguntou Marcela pensativa.

-Você se lembram dos humanos certo? -Perguntou Cronos pensativo.

-Sim... Uma raça parecida com a nossa... Mais que não tem a transformação. -Disse Ignnel.

-Um deles... Virá para cá e se casará com seu filho. -Disse diretamente.

-Mas como? O portal foi fechado a mais de décadas! Não tem como alguém passar! -Disse Marcela se levantando do trono.

-Pelo o que eu vi na visão... Ou profecia se posso dizer... Parece que um dos governantes mais mulherengos dará um jeito de trazer ela para cá... Para ser mais uma de suas concubinas.

-Teres? Não... Está muito apreensivo com a morte de sua esposa... Deixou de ser mulherengo. -Disse Ignnel indiferente. 

-Vi também como era a garota. Como ela viria para cá. E qual era seu nome. -Disse Cronos pausadamente.

-Diga. -Disse Marcela e Ignnel juntos.

-Como estava borrado... Eu não posso dizer ao certo se é ou não isso... Bom... Seu nome é Lucy Heartifila... Uma garota de cabelos loiros e olhos castanhos... O problema é que só vi fragmentos... Então... Eu vi um livro com um dragão vermelho e crista rosa em cima de uma varanda... Depois um quadro caindo revelando uma carta detrás de uma foto que eu não pude ver... E Lucy correndo em uma floresta desesperadamente com um vestido de noiva rasgado.

-Hum... Não se pode ter uma conclusão concreta... Você só viu isso? -Perguntou Ignnel.

-Sim... -Disse virando de costas indo embora -Oh! quase me esqueço... O nome da criança... É Natsu. -Disse antes de ir embora.

-Hum... Natsu... Bonito nome. -Disse Marcela com sou cativante sorriso de orelha em orelha.

P.o.v. Erza

Mas... Cronos pela primeira vez errou numa visão... Que dizia que minha mãe teria um parto fácil sem complicações... Mas... Alguém envenenou minha mãe... Sorte que era o nonô mês e logo Natsu já iria nascer... Em quanto ele nascia... Minha mãe ia morrendo pouco a pouco... Até perder completamente os sentidos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso... muito tenso...