Carpe Diem escrita por Joana Vetoli


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Então, o primeiro capítulo é meio chato, mais descritivo do que narrativo, mas... Isso vai mudar, ok pessoal? ^^' É só ter paciência...
Ele também ta meio grandinho, então, me perdoem. Tentei fazer ele o menos cansativo possível. Aproveitem a história! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330520/chapter/1

Um Baile. Um Baile a Fantasia. Um Baile a Fantasia de Máscaras.

Poderia até ser um tanto quanto idiota o tema, afinal, se já é um Baile a Fantasia, para quê as máscaras? Bem, este era o pensamento de muitos garotos ali, e talvez até algumas garotas dissessem isso.

Mas era da boca para fora.

Ora, eram todas garotas, e como garotas acreditavam que talvez aquela fosse à noite que encontrariam seu par perfeito. Ou talvez, alguém próximo disso. Poderia ter aquela que estava apaixonada pelo amigo de longa data, ou por aquele que era popular na escola... Ou até mesmo um que a irritasse, mas que a completasse. Existiam diversos pensamentos, diversos sentimentos, mas o foco desta história vai para um grupo em particular.

O Baile estava sendo promovido pelo Colégio Konoha – diga-se de passagem: um dos melhores Colégios de todo o país. Mas, dessa vez, havia um diferencial: Os estudantes do Internato Konoha também estariam nesse Baile.  O Internato e o Colégio eram da mesma rede: Konoha, pertencente à família Uchiha. Só que os integrantes do Colégio não participavam das festas e bailes do pessoal do internato e vice-versa.

Hinata Hyuuga era uma das estudantes do Colégio Konoha. A mais romântica do grupo de amigas com quem estava, e a mais estudiosa também. Estava vestida de Julieta Cappuleto. Era um vestido mais curto, claro, estavam num baile e seria inviável que esta ficasse até os pés. A parte de baixo, a saia, era vermelha, enquanto a parte de cima era predominantemente branca, com alguns poucos detalhes vermelhos que davam o toque romântico. O longo cabelo azulado estava numa trança embutida jogada ao lado. A maquiagem era leve, e a máscara que usava era branca com duas listras vermelhas no canto.

_Q-Quanta gente... – balbuciou a nossa Julieta após entrar no salão.

_ Quanta gente nada, Hina! – brincou uma loira ao lado dela, vestida de cinderela: Ino Yamanaka. – Isso é o que dá você recusar nossos convites para ir nas festas de da escola.

Na verdade, Ino não estava vestida como a “Cinderela” dos contos de fadas. Seu vestido era azul claro, mas este ficava a dois palmos acima do joelho. O que não era motivo para os garotos naquela festa reclamarem. Seu cabelo estava solto e com cachos na ponta, enquanto sua máscara era de um azul claro.

_ Sim Hina! – concordou a rosada que também pertencia aquele grupo. – Mas, não se assuste, ok? TenTen não deixará que nenhum garoto passe a mão em você.

Sakura Haruno e Tenten Mitashi. A primeira, dona de cabelos rosas e olhos cor de esmeralda, estava vestida como médica. Ou talvez ela tenha tentado se vestir como uma, já que estava com uma saia branca curta, e uma camisa branca decotada. Por cima, um jaleco branco aberto e o estetoscópio em volta do pescoço. A máscara dela era rosa. E a segunda, Tenten, estava vestida da famosa Chun Li, personagem do jogo Street Figther ( jogo do qual ela é fã. ) e a máscara desta era preta.

 _Garotas, sou só eu ou tem mais alguém aqui achando que essa noite promete? – brincou Ino entusiasmada fazendo as outras rirem. – Sério gente, olhem quantos gatinhos temos aqui...

_Estão todos de máscaras, porquinha. Como você sabe se eles realmente são bonitos?

_Ah Sakura, para de acabar com minha diversão. Se são bonitos ou não, hoje é dia de afogar as mágoas. Dizem que o pessoal do internato são muito bonitos...

_ E encrenqueiros. – completou Tenten provocando. – Lembre-se que o pessoal do Internato tem uma vigilância reforçada porque eles não tem uma fama tão boa.

_Mas são bonitos. – rebateu Ino fazendo todas rirem. Na verdade, a Hyuuga ficou com um pouco de medo ao saber que os alunos do Internato iriam. Todos no Colégio sabiam que existiam muitas pessoas encrenqueiras lá dentro. Ela estava com as amigas, certo? Não corria tanto perigo com elas.

Mas as coisas não são sempre como pensamos, e naquela noite, a vida e o conceito de muitas pessoas iriam mudar.

~~*~~*~~

Já fazia três horas desde que a festa havia começado. Apesar de serem 1h da madrugada, muitas pessoas estava tão ou mais animada quanto antes. Ino continuava na pista de dança, já havia conversado ( e ficado ) com muitos garotos naquela noite. Sakura não ficou para trás. Acabou ficando com um ou dois garotos, recebeu cantadas, mas esta era mais recatada que a amiga loira.

Tenten? Bem, a garota havia sumido no meio da festa. Enquanto Ino e Sakura flertavam com os garotos, a morena que tinha dificuldades com os mesmos resolveu ficar com outro grupo de amigas, e depois tomando um ponche, que havia sido batizado pelos alunos do Internato. A diferença é que ela não sabia disso, e era fraca com álcool, então começou a andar cambaleando pelo baile.

E por último, a nossa protagonista deste baile: Hinata. Oras, por que ela é a protagonista? Simples, será ela a ligação entre os dois mundos diferentes do mesmo sistema. Despropositalmente, claro. Mas, não importa na história se foi algo planejado ou não, se houve sentimentos no que fez ou não. O que importa é o que realmente aconteceu e o desencadeamento desta ação. Afinal, vivemos numa cadeia, onde uma ação, por mais simples, pequena e comum que seja, desencadeia outras que podem chegar ao extremo do radicalismo.

A garota de olhos cor de pérola estava sozinha e com medo. Ela se sentia um pouco mais segura com as amigas, mas, e agora que estava sozinha? Queria ir embora.

Foi então que se lembrou de que estava com o celular, e que suas amigas também estavam para caso de uma precisar falar com a outra. Só que estava barulho demais naquele salão, e seria impossível ouvir e falar qualquer coisa com nexo. Onde era o banheiro? Ah sim! Uma porta e com letras grandes e brilhando dizendo “BANHEIRO”. Ela caminhou rapidamente/correu até esse banheiro, pedindo desculpas a todos em que ela esbarrava. Nossa Julieta não sabia que todos em que ela havia esbarrados estavam bêbados, e pouco ligavam par ao que tinha acontecido.

Assim que entrou nele, estava vazio. Ligou para a amiga rosada.

_Sakura? Sakura-chan!

_Ah, oi Hinata! Cadê você? - Hinata estranhou o fato de não estar tanto barulho da onde que Sakura falava. Conseguia escutá-la perfeitamente.

_Estou no banheiro, e você?

_Banheiro?? –indagou a rosada. – Eu estou no banheiro, Hina!

_Ahn? Não Sakura, eu que estou no banheiro.

_Hina, como você esta no banheiro se onde estou tem várias garotas, privadas, papel e o sabão... Ai meu Deus! Hina, você esta no...

Não houve tempo para a rosada terminar a frase. Bastou duas figuras masculinas aparecerem na porta que Hinata sentiu o coração sair pela boca. Sim, ela estava no banheiro masculino.

_Esse Baile tá parecendo mais Carnaval do que um Baile... Ei, Teme! Tá dormindo ai? – perguntou um garoto alto, vestido de mosqueteiro, o cabelo dele era de um azulado marinho, enquanto do garoto ao seu lado, também vestido de mosqueteiro e ao seu lado, era um vermelho vivido. – Uma... Garota?

Os dois garotos arquearam a sobrancelha, mas antes que pudessem perguntar qualquer coisa para aquela menina, ela havia sumido correndo e gritando. É, parece que alguém havia entrado por engano no banheiro masculino. Mas não era culpa dela, afinal, deveria ser muito alto naquela festa para conseguir ler claramente que o escrito “BANHEIRO MASCULINO” acima da porta.

E o final disso? Hinata saiu correndo para o banheiro feminino e ficou com suas amigas. Foram embora, e deram boas risadas da garota de cabelos azulados. Mas, quando estavam na porta da casa de Tenten, que havia pego carona com Ino, uma mensagem chegou no celular de Sakura.

“Estou com o celular da sua amiga”

Ela leu a mensagem em voz alta. Ela estava com o celular. Ino estava com o celular. Tenten estava com o celular. E Hinata...

_Oh Não... – balbuciou a azulada.

Sim, ela provavelmente estava ferrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? E ai? E ai? Gostaram? Odiaram? Vão me matar? hahaha. Digam suas opiniões, por favor. Como disse, são elas que constroem o leitor!! Muito obrigada por terem lido até o final ( e para quem leu as notas, um obrigada duplo. hahaha. ). Espero que tenho gostado! Beijos a todos, e até o próximo capítulo!