Espelhos (Percabeth) escrita por Zoë


Capítulo 6
Capítulo 5 - Minotauro?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Capítulo novíssimo e no domingo, como prometido. Nem demorei né? Bom, não vou falar nada agora, vou deixar pras notas finais. Não esqueçam de ler ok? Boa leitura. Teeh xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330506/chapter/6

Annabeth não demorou a arrumar seu quarto, decorando-o do jeito que lhe pareceu melhor. Deitou-se na cama macia e ligou a TV.

Bateram na porta.

– Entra! – gritou.

– E aí loirinha! – Era Matthew.

– Matthew! – Sorriu levantando-se a abraçando-se. – Onde está Bobby?

– Também te amo Annabeth. – Disse Matthew, parecendo indignado. – Eu venho aqui te ver e você pergunta pelo Bobby. Massa.

– Ciumento. – Ela riu. – Vem aqui. – E o abraçou apertado.

Matthew hesitou, fazendo charminho, mas cedeu, e a abraçou apertado.

– Mas onde Bobby está? – Annabeth perguntou, com a voz sendo abafada pelo peito de Matthew.

– Na casa de Jason, irmão de Thalia.

– Ah. – Annabeth deixou a frase morrer. Devia ser irmão da Thalia amiga de Percy. Os dois se sentaram na cama.

– Então, conte-me tudo. Faz tempo que nós não nos vemos.

– Nada demais. Só descobri que eu sou uma semideusa, e me tornei uma Caçadora de Ártemis.

– Deve ter sido um choque pra você. Eu e Bobby também somos semideuses. Nós dois somos filhos de Atena.

– Huh, Atena procurou nosso pai três vezes. Deve ter gostado dele.

Matthew riu.

– É, acho que sim.

– E aí gente! – Bobby entrou correndo no quarto, e se tacou na cama. – Annieeeee, que saudades!

– Oi Bobby. Eu também tava com saudades. – Falou abraçando-o.

– E aí? Veio morar com a gente?

– É. Eu falei com Atena e ela disse que eu tinha que vir morar com o papai.

Bobby olhou pra Matthew.

– Atena? – perguntou nervoso e Annabeth arqueou as sobrancelhas.

– Para com isso, cara. Ela já sabe que é uma semideusa. – Matthew bufou.

– Aaaaaaaah sim! Bem vinda ao clube. – E sorriu.

Annabeth riu.

– Mas e aí, como é ser uma Caçadora? – Matthew indagou.

– Caçadora? Oi? – Bobby murmurou.

Annabeth e Matthew suspiraram.

– Eu sou uma Caçadora, Bob. – Ela explicou. – E bem, ainda não tive nenhuma missão. A propósito, conhecem algum menino chamado Perseu Jackson?

Os dois suspiraram.

– E como. Ele frequenta o acampamento no verão. – Bobby respondeu.

– É o Acampamento Meio-Sangue. Os semideuses vão pra lá todo verão, ou dependendo do seu progenitor olimpiano, precisam ficar lá o ano todo. O cheiro atrai monstros. – Matthew disse, respondendo a pergunta de Annie antes que fosse feita.

– Já vi que você tem algum acordo com Ártemis, portando não precisa ficar com ela e as Caçadoras o ano todo. Mas isso não significa que você vai para o acampamento. – Bobby continuou.

– Na verdade, se precisar, sim. Lá existem chalés para os filhos dos Olimpianos, ou seja, você vai para o chalé designado para o seu pai ou mãe. Até você ser reclamado, ou seja, até ser reconhecido como filho por seu pai olimpiano, você fica no chalé de Hermes, já que ele é o deus dos viajantes. Um exemplo somos nós, que ficamos no chalé 6, porque é o chalé de Atena. – Matthew informou.

– É. Mas não sabemos se você ficaria no chalé 6 ou 8, no caso, Atena e Ártemis. E logo o papai deve te dar alguma arma. Ele te faz experimentar algumas e a que melhor se ajustar na sua mão é a sua. – Bobby continuou.

– Ele deve fazer isso depois do almoço, que já está quase pronto. – Bobby sorriu.

– MATTHEW, BOBBY, ANNIE, VENHAM ALMOÇAR. – A voz de Kate soou, dando ênfase a frase de Bobby.

Depois do almoço, a cena previsível para os irmãos Chase aconteceu. Frederick levou Annabeth para a garagem, onde mostrou um armário cheio de espadas, arcos e apenas uma adaga.

– Aqui querida, tente o arco primeiro, já que você é uma Caçadora. – Disse Frederick, entregando um arco e uma flecha, enquanto os irmãos Chase sentavam-se no velho sofá.

Annabeth negou, segurando um arco prateado e um estojo de flechas que tinha acabado de surgir em sua mão.

Todas as tentativas com arcos tiveram sucesso, mas não posso dizer o mesmo das tentativas com espadas. Depois de oito tentativas, todas falhas, Frederick decidiu tentar a adaga. Relutante, mas decidiu tentar.

Ao sentir a faca em sua mão, Annabeth finalmente sentiu a mesma segurança que sentira quando treinara com o arco. A adaga cabia perfeitamente em sua mão, e era do peso perfeito. Ainda assim, sentiu uma pequena pontada de pânico. Nunca treinara antes, e tinha medo de machucar seus irmãos.

Mesmo assim, andou até o centro da garagem, e com adaga em mãos, lutou contra Matthew.

Bom, eu adoraria ficar por aqui, e dizer que Annabeth derrotou Matt facilmente com as estratégias montadas em sua cabeça, já que era filha de Atena e tal, mas a verdade é que não foi tão fácil assim. Pra ser sincera, não foi nada fácil. Seu irmão também era filho de Atena e também tinha estratégias montadas em mente. Annie precisava calcular os movimentos do irmão, tentar surpreendê-lo e se mover com rapidez.

Por incrível que pareça, o Chase não deixou nada fácil para a irmã. Lutava como se lutasse com um monstro, embora um tantinho mais delicado.

Por fim, Annabeth conseguiu surpreendê-lo, atingindo o cabo da espada dele, fazendo-a voar. A lâmina da faca de Annie estava a dois centímetros do peito desprotegido dele.

Por um momento, todos ficaram pasmos demais para falar algo. Por fim, Frederick ficou em pé, e disse orgulhoso:

– Muito bem, estão determinadas as armas de Annabeth. Querida, você pode duelar com arcos e facas. Cuide bem dessa lâmina, e tente levá-la para todos os lugares possíveis. Nunca se sabe quando monstros irão aparecer. E o seu arco, bem, ele aparece sempre que você precisar dele, certo?

Annabeth apenas assentiu, saindo da garagem em seguida.

Mais tarde, depois de assistir algumas várias séries na Disney, Annabeth irrompeu dentro do quarto dos irmãos mais velhos.

– Oi! – Deu um sorriso enquanto entrava no quarto parcialmente escuro e observava a bagunça.

– Annabeth! O que está fazendo aqui? – Matt indagou, levantando de imediato e empurrando alguns objetos pra baixo da cama.

– Isso, joga a bagunça pra baixo da cama. – Ela riu. – E eu estou “visitando” o quarto dos meus irmãos. Ou lixão, se vocês preferirem.

– Olha o respeito com o nosso lixão. – Bobby disse preguiçosamente, deitado na cama.

– Bob, você acabou de chamar o quarto de lixão. – Annabeth disse risonha.

– Eu sei, mas nós podemos, você não. – Bobby respondeu igualmente risonho.

– Claro que eu posso, porque eu sou linda e vocês me amam. – A loira disse enquanto se jogava na cama de Bobby e era envolvida pelos braços quentes dele.

– Tem alguém te iludindo. – Bobby disse enquanto Matthew ria e se jogava na cama dele. Annabeth fingiu estar indignada.

– Ah, é assim? Então me larga Bobby, vai, me solta! – A loira berrou enquanto o irmão ria e a apertava com mais força. – Me largaaa, eu não te quero mais, me soltaaaa!

– Vem cá, Annie. – Matt abriu os braços e Annabeth com muito custo se soltou dos braços de Bob e correu para o irmão mais velho. Ele a abraçou apertado, como o mais novo havia feito.

– A propósito, Matt, eu quero sorvete. Então, eu pensei que como o irmão lindo que você é, você me levaria lá. – ela disse com os olhos pidões e a voz um pouco abafada pelo peito do irmão.

– Só o Matthew é lindo? – Bobby indagou.

– Acho que sim, porque eu sei que se eu pedisse a VOCÊ, você não me levaria. – Annabeth respondeu e Bobby riu, concordando.

– Sabe que eu não sei dizer não a você. Vamos logo. – Matthew sorriu pra ela, enquanto se levantavam. – Você vem, Bob?

– Você paga? – Bobby indagou preguiçosamente e Matthew bufou, assentindo. – Então sim. Vamos.

Estavam a apenas algumas ruas da sorveteria, quando sentiram uma sombra em suas costas e um som incomum. Os três se viraram rapidamente, deparando-se com um monstro enorme e incrivelmente peludo, com dois chifres brancos que tinham pontas amarronzadas acima da cabeça. Não vestia roupas, apenas cuecas branquíssimas. Isso poderia ser engraçado, se o monstro não fosse o Minotauro.

Annabeth arregalou os olhos, pulando para o lado. O monstro não se moveu. Matthew e Bobby empurraram-na para trás de seus corpos, protegendo-as. E finalmente o monstro teve uma reação. Lenta e pesadamente, fez um movimento para contornar os corpos dos irmãos. Foi como se uma luz aparecesse na mente de Annabeth, que saiu de trás da barreira humana que eram seus irmãos e deu um salto para o lado, que segundos depois, foi seguido por uma passada pesada do monstro. Correu para perto de seus irmãos.

– Matt, Bob, afastem-se. – Ordenou e seus irmãos a olharam.

– O QUÊ? – Berraram em uníssono.

– Você enlouqueceu? – Matt falou, olhando o monstro de esguelha, que fungava a uma distância considerável deles.

– Matt, Bobby, escutem-me. Vocês lutarem por mim só vai nos trazer prejuízos. Eu calculei os movimentos dele... – Disse cautelosa, observando o monstro que ainda fungava como se estivesse tentando localizá-la pelo cheiro. – Vocês fizeram uma barreira em torno de mim, e ele tentou contornar. Eu saltei, e ele seguiu-me. Sendo assim, ele está me caçando. – Falou e seus irmãos tentaram negar. A loira sorriu antes de continuar. – Além de que, eu posso testar o meu desempenho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha só quem tá de volta: EU! Aê! E aí? Annabeth x Minoutauro? Treta, treta. *-* KKK Primeiro, eu quero agradecer pelos cinco comentários do capítulo anterior. Obrigada! E segundo, eu tenho quatro favoritos, mas três dessas pessoas não comentam, então, eu queria pedir que comentassem. Eu espero que tenham gostado do capítulo, porque eu simplesmente adorei. Ei, quem aí gosta de futebol? Viram o jogo do Brasil ontem? Eu AMO futebol, e com certeza vi o jogo. E também, já estou indo ver Espanha x Uruguai. Particularmente, estou torcendo pra Espanha. Ah, como eu havia dito antes, mudei a sinopse e o prólogo. Gostaram? Enfim gente, que tal vocês mostrarem essa fanfic pra alguns amigos de vocês? Vai que eles se interessam, começam a ler... Marketing, simples, fácil, rápido. Sem falar que eu posso dedicar um capítulo pra vocês. E eu também aceito recomendações tá? KKK sério, eu ia ficar muito feliz. Nossa, desde o último capítulo que eu fico falando demais aqui. :x Ok, acho que é só. Beijos. Comentem tá? Teeh. xx