Minha Razão escrita por Robertaa_R


Capítulo 1
Minha razão


Notas iniciais do capítulo

Trechos da musica: Ron Pope - You're The Reason I Come Home
.
Leia ouvindo, http://www.youtube.com/watch?v=ZH7-WtJuyQc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330405/chapter/1


Assistindo você me assistindo


Uma boa maneira de adormecer

A luta dos vizinhos

Enquanto nós dois descansamos nossos olhos

Por dentro ela vivia em um torpor inalcançável, só se conhecia uma pessoa que podia tira-la desse silêncio que se fazia quando ela se sentava na antiga poltrona de seu apartamento e ficava horas olhando pela janela. Volta e meia ela virava o rosto, olhava ao redor, suspirava, e concentrava-se de novo em algum ponto indistinto na paisagem.

De repente um pequeno ser sussurra inaudivelmente um fraco ‘mamãe’ e ela acorda. Pega a criança no colo e a balança com um ritmo lento murmurando alguma canção de ninar antiga. Está é a parte favorita de seu dia. Quando elas estão juntas, uma acariciando, confortando a dor da outra. A dor da perda.

Leva sua filha para o banho, a prepara para a escola, prepara-se para o trabalho. Com outro suspiro sai de casa, arrumando o cachecol para o vento cortante acompanhado de neve, e vai pra a segunda parte de sua rotina. Inverno sempre fora sua estação favorita, também era de sua filha, e de seu falecido marido. Esta família gostava do estranho conforto que o frio trazia.

Mãos na neve que cai

Insensível ao frio do inverno

Mas nós não ligamos

Porque nós vamos ficar quente por dentro

Correndo, já alegre, para a escola a jovem criança entra na creche, feliz por estar acompanhada por outros de sua idade. Depois de alguns minutos a mãe sai andando para a editora onde trabalha. Mais alguns textos pra traduzir, alguns livros para revisar, depois poderia estar na segurança de sua casa, sozinha com suas lembranças.

Silhuetas de bonecas de papel

Impressões digitais no vidro da janela

A rua está dormindo

Então, eu respiro fundo em você

As tragédias da química

As pessoas sonham com o que você e eu

Encontramos sem esforço


O pior de tudo era a saudade que volta e meia assolava. A falta que seu companheiro fazia chegava a doer só de olhar, de pensar, e doía pior ainda ao sentir. O mundo começou a ser diferente depois que ele se foi.


Lembrou-se de sua filha, o pequeno presente que Deus havia lhe dado depois da perda. Era triste pensar que seu marido nunca soube do bebê que ela esperava. Suspirou de novo. Todos os dias era a mesma coisa. O mesmo sentimento que lhe machucava tanto começava a ser mais forte quando estava sozinha.

E por um longo tempo

Me lembro

Orações pedindo

Por algo perfeito

Orações pedindo

Por alguém gentil

Está na minha cabeça

Nós estamos girando círculos

Pelas avenidas ao invés

Horas depois, parada em frente a colorida escola, em meio a neve via sua filha correndo em sua direção. Momentos antes, quando a saudade as vezes doía mais que o normal, pensou em desistir. Mas não, desistir significava abandonar, deixar, largar e ela não podia fazer isso. Não quando a razão de tudo vinha até ela daquele modo. Não quando sua pequena e mais forte lembrança a abraçava daquele jeito, feliz somente por vê-la. Não quando tudo que conheço se desfaz, e bem, não quando a razão de eu voltar pra casa estivesse ali.

Você é a razão de eu voltar pra casa

Você é a razão de eu voltar pra casa

Meu amor

Você é a razão

Que quando tudo

Que eu conheço se desfaz

Bem

Você é a razão de eu voltar pra casa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequenininho, mas fiz com muito carinho, e resolvi postar aq no nyah tb...
.
leia também no meu blog: http://betarodriguess.blogspot.com.br/
.
beijooooooooooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Razão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.