Descobrindo Um Amor escrita por minduimchan


Capítulo 5
Capítulo 4 - Ian


Notas iniciais do capítulo

Aqui outro capítulo. Esse eu não mudei quase nada. Mas mesmo assim, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330160/chapter/5

Os dias passaram muito rápido, e já era o penúltimo dia de aula. Os meus amigos tiveram a ideia de fazermos uma prova de coragem no penúltimo dia da aula. Achei uma boa ideia. Então comecei a planejar. Antes do intervalo, avisei a sala e que quem quisesse participar, era só escrever os nomes na lista. O pessoal ficou empolgado. Voltei para o meu lugar, e o professor pediu para alguém o ajudar com os arquivos das provas nas férias. E como sempre, ninguém quis se candidatar para ajuda-lo. Então a Jess levantou a mão.

 - Ahn... E-eu posso fazer isso. - ela disse. Achei injusto, ela sempre fazia as coisas que os outros não queriam fazer. Então fui questionar.

 - Professor, não é injusto deixar a Jess fazer tudo o que a gente não quer?

 - Quer ficar no lugar dela, então, Ian?

 - Não que eu queira fazer isso, mas não podemos deixar a Jess fazer tudo o que a gente não quer - disse.

 - Não, eu posso fazer isso. N-não tenho nada para fazer nas férias - ela insistiu.

 - S-se você insisti, senhorita Jess - disse o professor.

 - Hey, Ian. Conseguiu se livrar dessa - disse Bruno que se sentava atrás de mim.

 No intervalo, fui falar com a Jess, que estava regando as plantas. Ela era engraçada. Eu pensava que ela não gostasse de mim. E ela ficava falando que eu era a alegria em pessoa. Mas eu não sou tão alegre assim. Depois a incentivei ela a fazer a prova de coragem.

 Após um tempo depois que as aulas acabaram, fui buscar a lista que estava no mural da minha classe. Vi que a maior parte da sala, colocou o seu nome, e o último nome me chamou muita a atenção. Fiquei tão feliz por ver que a Jess ia participar da prova. "Tomara que eu consiga fazer dupla com a Jess antes de alguém o faça. " pensei.

 Tive que fazer todos os papeis para o sorteio, que iriamos fazer. Tinha que preparar tudo até a noite, fiz um papelzinho de azar, que não teria parceiro, nem lanterna, para caso de alguém que não for e der número impar. Tive que fazer tudo correndo. Quando eu vi, já era quase 19 horas. Me arrumei e fui para o bosque.


 Esperamos até 19:15 para que o pessoal chegasse. Não vi Jess em nenhum lugar. Contei quantas pessoas vieram, tinha numero impar, então tive que por o papel do azar.

Todos começaram a pegar os papeis e eu fui o último. E por incrível que pareça, eu fui o que pegou o papel do azar.

 As duplas já foram feitas, e já começaram a sair para fazer o teste.

 - A cada dez minutos, sai outro par! - exclamou o Daniel.

 - Acho que já estão todos aqui - ouvi alguém dizer.

 - Acho que a Jess foi a única que não veio - outro garoto disse.

 - Não, a Jess está... - disse Amy.

 - Shhhh!!! - Lucy a interrompeu. Ela sussurrou algo para Amy, e não pude ouvir o que ela disse. Eu queria ter ouvido a continuação.

 Suspirei e olhei para o papel que eu tinha tirado. Eu fiquei triste que a Jess não tinha vindo. Pensava que agora era a chance dela se enturmar com a turma.

 Ouvimos gritos atrás de gritos. O pessoal começou a ficar com medo.

 - Que gritos são esses? - perguntou Daniel.

 - O que está acontecendo? - perguntou Bruno.

 Chegou a minha vez, estava esperando para ver com o que o pessoal estava se assustando. Só que como eu não estava com a lanterna, a prova estava mais assustadora para mim.

 Estava quase passando perto de uma estatua de pedra, quando eu vi um algo que parecia ser um fantasma. Ela se virou com o cabelo na boca, e levei um susto. Mas parece que ela também tinha levado um susto.

 - Jess?! - exclamei surpreso. O que ela estava fazendo ali sozinha?

 - Ian! - ela exclamou.

 - O que faz aqui?! - perguntei.

– Estava bancando o fantasma... - expliquei.

 Eu me agachei cruzando os braços e os apoiando no joelho, e escondi o seu rosto. Estava morrendo de vergonha. Ela poderia ter me avisado.

 Ficamos conversando. E decidi ficar ao lado dela, não queria deixa-la ali sozinha.

 E de repente aparece a Lucy e a Amy. Elas entregaram a Jess uma garrafinha com chá verde gelado. Então elas já sabiam disso. E nem quiseram me contar. Elas foram embora e eu continuei sentado ao lado de Jess.

 - Você está conseguindo se abrir mais com as pessoas - disse. - Que bom.

 - F-foi tudo graças a você, Ian - ela disse.

 - Ahn? Eu não fiz nada.

 - Mas eu não teria conseguido ser sincera se não fosse por você.

 - Você é bem alegre também, sabia? E muito otimista!

 - É a primeira vez que alguém me diz isso - ela disse me olhando nos meus olhos. Comecei a ficar com vergonha e desviei o olhar.

 - Não me olha tanto assim! - exclamei sem querer.

 - M-me desculpe! É que eu me empolguei...

 - Dá vergonha... - acabei soltando essa frase sem pensar. - Não me obrigue a dizer...

 Ficou um silêncio profundo no bosque. Ficamos assim até que ela foi embora.

 No dia seguinte, ao tocar o sinal do fim das aulas, todos começaram a comemorar. Gritando "Finalmente!", "Férias!" e entre outras coisas. Fui para a frente da classe para dar um anuncio.

 - Antes de saírem, vamos dizer os vencedores da prova de coragem - disse.

 - Em primeiro lugar, Ian, você vai receber penalidade - disse Fernando.

 - Nem terminou a prova - disse Daniel.

 - A penalidade por não ter terminado é... - Fernando começou a dizer.

 - ... sair com a Jess por uma semana! - continuou o Daniel, empurrando a Jess para a frente da classe pra ficar ao meu lado. Começou os murmúrios. - Eu soube que você ficou com a Jess ontem à noite, Ian.

 - Aposto que ela deu em cima de você - ouvi alguém dizer.

 - Então vocês têm mais é que aproveitar - disse outro garoto.

 - Vocês passaram do limite - disse a Amy.

 - A Amy tem razão - disse. - Posso fazer qualquer coisa menos isso. Essa foi a penalidade mais grosseira que eu já ouvi. A Jess é uma menina, sabia? Não foi engraçado. Não fica triste, Jess.

 - É um mal entendido - ela disse. - Como disseram, eu de fato estava com o Ian ontem à noite. Mas não foi nada... especial como vocês imaginam. É porque o Ian conversa com qualquer um. Na verdade eu me senti atraída pela bondade, pela alegria, pela animação do Ian... e pela integridade dele. Foi só isso - ela terminou de falar, foi pegar as suas coisas. E foi em direção a porta. - Com licença.

 Todos ficaram em silencio, sem saberem o que dizer. Eles começaram a pegar as suas coisas e irem embora. É estranho, porque o que ela disse parecia ser uma declaração.

 No dia seguinte, fui até o colégio para me encontrar com a Jess, eu queria falar com ela. Eu a vi, e estava chorando. Não sei o que aconteceu. Mas quis tentar reconforta-la.

 - Eles disseram que você foi a melhor de todos os fantasma - eu disse entregando um saquinho com balas dentro. Tinha um bilhete que o pessoal escreveu. - Todos pediram desculpas.

 - Todo mudo entendeu tudo, não é? - perguntou. - Você me defendeu e depois veio até aqui só pra me entregar isso? E ainda quer falar comigo? O-obrigada.

 - Ei... Acho que você não me entendeu ainda.

 - Não se preocupe comigo! Eu sei como se sente, Ian.

 - Não sabe não! - exclamei. - Tudo bem se eu propor... de nos vermos durante as férias também?

 O que eu senti na hora que eu a vi pela primeira vez, só aumentou agora. "Espero que um dia você compreenda."pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo Um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.