Apesar De Tudo, Sempre Foi Você escrita por Raquel Rocha


Capítulo 13
Conselhos.


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeey dudes ! Desculpem a minha demora, mas é que eu to em época de prova, ai cês sabem como é nér?! Bom , mas ta ai mais um cap pra vocês. Bjjão ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330037/chapter/13

- Você não sabe como eu esperei por esse momento - ela disse com os olhos lacrimejados - Você é tão linda minha filha. Vem cá, vem. - ela me chamou

- Mãe, eu vou lá em casa, ver se a Nick ta lá pra ela conhecer a Amanda. - disse Amália ja saindo - Volto mais tarde.

- Senta aqui? - ela bateu na lateral da cama

- Mãe.. - só disse isso e a abracei - Sinto tanto por só poder te conhecer agora...

- Não sinta querida, pelo menos está me conhecendo. - ela acariciou minhas costas em meio ao abraço.

- Mas se não fosse por eles eu ja teria conhecido há muito tempo! - me soltei do abraço devagar

- Não é só culpa deles. Eu podia ter ido te visitar.

- E por que não foi?

- Porque seu pai me pediu pra não atrapalhar a nova vida dele. - ela derramou uma lágrima. - Eu amei tanto aquele homem.

- Não chore mãe, ele levou a vida dele e você a sua. Eu estou aqui agora, e nada vai me impedir de passar o pouco de tempo que você tem contigo.

- É tão bom ouvir você me chamar de mãe... - ela sorriu - Você deve ter brigado com a Lúcia. Estou certa? - ela me olhou apreensiva

- Está.

- Olha, eu sei que se conselho fosse bom a gente vendi, não dava. Mas eu posso dar um a você?

- Claro.

- Mesmo que ela tenha mentido pra você durante todos os seus 17 anos, ela te criou, te educou, fez com que você tivesse o caráter que tem hoje, fez com que existisse a sua verdade. E ela só fez com que isso acontecesse porque ela te ama, querida. Eu também não sou muito fã dela, mas eu sou sua mãe e ela te tem como filha, sei o amor que ela sente por você, porque eu também sinto. Faz uma coisinha quando você voltar pro Rio?

- Claro.

- E aqui vai o conselho: converse com ela, deixe ela se desculpar, deixe-a dar seus argumentos. Ela ama você.

- Mas ela ajudou o meu pai a me tirar uma vida que era pra eu ter tido. Se não fosse por eles eu teria passado os meus 17 anos de vida com a senhora.

- Mas você sempre foi feliz, não foi?

- Fui.

- Não tem como saber se você seria feliz aqui comigo. E se não fosse?

- Mas e se fosse?

- O problema dos "e se" é que você nunca vai saber o que aconteceria se esses "e se" tivesse acontecido. Você viveu bem esses anos todos, sempre teve o que quis, sempre teve tudo do bom e do melhor. É melhor ter sido assim do que se você ficasse aqui e não tivesse isso tudo. Entende?

- Sim, mas não me conformo. Por que eles fizeram isso comigo? Por que não me disseram que você é minha mãe?

- Eles tinham medo.

- Mas medo de que?

- Não sei ao certo, mas talvez seja medo de que você não aceitasse morar com eles, talvez medo de que você não aceitasse a Lúcia por ela ter tirado seu pai de mim, entre outras coisas. Eles só te esconderam isso com medo de que se você soubesse, não fossem felizes. Você vai fazer o que eu pedi?

- Claro mãe, claro.

- Mas vamos mudar de assunto. Eu tenho algum genro?  - ela riu

- Na verdade, minha vida amorosa anda meio atordoada.

- Como assim, filha?

- Bom, é que assim...

(...)

Contei toda a história a ela, ela me deu conselhos - ate que bons - , me deitei ao lado dela, ela fez carinho na minha cabeça e eu acabei cochilando deitada ao seu lado.

Acordei e ela estava dormindo.

Olhei no relógio e eram quase duas horas da manhã.

Fui até a lanchonete do hospital e peguei apenas um café pra mim.

Quando voltei ao quarto, estavam Amália e mais uma mulher, com cabelos negros como os do meu pai e olhos verdes como os da minha mãe. Ela era alta, tinha um corpo na medida, cabelos longos e as roupas que usava eram bem bonitas, tinha uma cara que aparentava 20 ou 21 anos, por aí.

- Amanda, você esta aí. Achei que tinha ido embora. - disse Amália

- Jamais - respondi e ela sorriu

- Bom. Nicole, essa é a Amanda, Amanda, essa é a Nicole.

- Podem me chamar de Mandie se quiserem.

- Então pode me chamar de Nick, e ela de Amy - disse Nicole se referindo a si mesma e depois à Amália. Logo veio me dar um abraço.

- Mandie, hoje é o dia que eu fico com a mãe aqui no hospital. Se quiser pode ir lá pra nossa casa descansar um pouco, tomar um banho, comer. Pode ficar no meu quarto ja que eu vou passar a noite aqui. - disse Amy se sentando numa poltrona reclinável no canto do quarto verde e branco do hospital.

- Estou precisando mesmo. Quero agradecer a vocês por me receberem tão bem.

- Você é da família, não é? É nossa irmã. Mas a trataríamos bem de qualquer forma - disse Nick

- Mesmo assim, obrigada.

- E então...Vamos? Eu te levo. - Nick ofereceu

- Ok. Vamos. Tchau Amy.

- Tchau Mandie, ate amanhã.

(...)

Fui embora com a Nick e a casa não é assim tão longe do hospital quando se está de carro.

Nicole tem 23 anos, cursa advocacia e faz estágio numa empresa do ramo pra ganhar dinheiro o suficiente pra ajudar nas contas da casa. Ela está noiva do Victor, um home de 26 anos que é arquiteto e também ajuda Nick com as despesas e tudo mais. Ela disse que ele é lindo. Tem cabelos castanhos claro, olhos pretos profundamente bonitos, não é musculoso, mas também não só pele e osso - nada contra - e que ainda mora com a mãe porque ela já não está num estado tão bom assim de saúde - ela ja teve um derrame e tem riscos de ter outros, não pode ficar sozinha em casa, por isso ele montou um escritório em casa pra ele - .

Chegando em casa, Nick me amostrou onde ficam as coisa tipo toalhas limpas, comida, onde fica o quarto da Amy, essas coisas assim.

Depois de tomar um banho e colocar o meu pijama, me acomodei no quarto e religuei meu celular.

Nele haviam muitas chamadas perdidas, essa vinda de Lucas, Luana, Caio, Mãe, Pai, tio Jorge, tia Márcia, até do Gabriel.

As mensagens - tanto de voz, quanto de texto - também eram inúmeras . Acabei selecionando todos os números e enviando a mesma coisa pra todos:

"Não se preocupem. Estou viva e muito bem acomodada aqui. Só volto daqui a algumas semanas e qualquer coisa mando notícias.

Bjjs, Mandie."

Assim que apertei em enviar e recebi um relatório de entrega, recebo uma ligação do Caio.

- Caio? - perguntei só pra confirmar mesmo

- Mandie, onde você ta? - perguntou com um tom preocupado e com uma voz de sono

São Paulo - respondi

E o que faz aí? Por que não avisou que ia viajar?

- Porque foi de ultima hora, coisa urgente.

- Como assim?

- Problemas familiares. Quando eu voltar eu te explico.

- E quando exatamente você volta?

- Daqui a duas ou três semanas.

- Tudo bem. Mas não me deixa preocupado desse jeito de novo ta bem?

- Pode deixar.

- Manda notícias todo dia?

- Aham. Caio, vou dormir. Tive um dia cheio. Beijos.

- Ta bem então. Beijos. Boa noite. Te adoro, viu?

- Boa noite. - desliguei

Como ele pode ser tão fofo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apesar De Tudo, Sempre Foi Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.