Para Sempre Lidinho escrita por Érica, Mariana R


Capítulo 17
Apenas o acaso


Notas iniciais do capítulo

"Porque tudo que está ruim sempre pode PIORAR!"... (Ditado Popular)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329760/chapter/17

"Bonito! Mas vocês homens, viu? Um bando de cachorros, safados e sem vergonhas! Ate tu: Dinho Idiota meu?” Fala Fatinha me derrubando ‘carinhosamente’ da cama.

Droga! Eu tava tendo um sonho tão bom... Eu e a Lia numa praia deserta com pouca roupa... Roupa nenhuma, na verdade!

“Bela forma de se acordar um hóspede, né? Por que tanta confusão, hein?” Pergunto levantando do chão.

Na mesinha de cabeceira, o relógio marcava 11h00min: Muito além do horário de acordar. Mas eu tinha uma ótima explicação para ter dormido demais... Ontem trabalhei ate altas horas em algumas fotos, já que John está viajando. Além do que, hoje é meu dia de folga e aproveitei para colocar o sono em dia já que as últimas noites não têm sido muito calmas. Só penso na Lia e mal consigo dormir direito... E hoje sonhei com ela. Mas para meu azar, na melhor parte do sonho Fatinha aparece e me joga pra fora da cama! Pode um negócio desses? Como diria meu querido inspetor Robson: NUM PODE!

E não podia mesmo!

“Ah... por nada. Queria te contar o meu dia. Hoje acordei bem cedo para fazer compras aqui pro Hostel. Material de higiene, limpeza, mantimentos... Algumas revistas.” Diz Fatinha inocentemente.

“E daí? Precisava me acordar dessa maneira?” Pergunto mal humorado. Meu dia seria péssimo por não ter concluído aquele sonho!

“E daí que lá na esquina tem um ‘Outdoor’ com uma foto linda...”. Diz voltando a ficar irada.

Não pode ser! Ou pode?!

“Que foto?” Tive medo só de perguntar!

“Ah... uma muito bem feita: De você BEIJANDO a Ju! Oi?! É isso mesmo produção? Você volta dos ‘canfudós do Judas’ querendo reconquistar a Lia e beija a melhor amiga da dita cuja? Você deve ser bem idiota mesmo!” Diz Fatinha me lançando o travesseiro.

“Sério: Alguém me diga que isso é um pesadelo!” Digo passando a mão pelos cabelos.

“Pode deixar!” Fala a minha amiga ao me beliscar!

“AÍ!... Eu pedi para dizer e não me agredir!” Digo passando a mão no braço.

“Mero detalhe... Mas voltando ao assunto: Agora o senhor vai me contar ‘tim-tim por claro e oi’ que história é essa!” Fala sentando-se na cama com os braços cruzados.

“Bem, por onde começo?”

Em alguns minutos relatei a Little Fátima tudo o que havia se passado há duas semanas. O problema com os modelos, as fotos, o beijo. Ela pareceu não acreditar muito, mas pelo menos parou de me condenar com aquele olhar de ‘periguete raivosa’.

“Então, acho que isso é tudo.” Falo ao desabar na cama. Fechei os olhos e pensei no que um ‘Outdoor’ com um beijo JuDinho implicaria daqui para frente.

Minhas previsões não eram nada animadoras!

“O que não entendo é porque o Jonh não avisou! Ele disse que se as fotos fossem usadas me mandaria um recado de São Paulo.” Digo sentando-me.

“John?! Bem... Não seria Lennon, né?” Pergunta Fatinha com o sorriso falho.

“É... Fatinha o que foi que você fez?” Questiono imediatamente.

“Ah... Eu não tenho culpa! Um cara ligou uns dias atrás querendo saber de você. Só que você não tava... Eu o mandei ligar no celular e ele disse que não tava conseguindo.” Fala Fatinha rapidamente.

“Agiliza Fatinha! Vamos ao ponto principal: O que ele queria?”.

“Bem, ele falou de umas fotos suas. Eu não imaginei que era você nelas... E sim suas. Ai ele disse o nome e eu pensei que era um engraçadinho tirando ‘onda’ e desliguei o telefone na cara dele!” Fala sorrindo.

“Ah... DEUS! Meu telefone tá com defeito, por isso não recebi nenhum telefonema e há dias que não vejo meus e-mails.”

Sem perda de tempo, corri para meu notbook e verifiquei exatos 13 e-mails enviados pelo meu patrão. Todos informando que as fotos tinham feito muito sucesso entre os representantes de uma famosa marca de roupas e que eles fariam uma campanha relâmpago de uma nova coleção. E que eu e a Ju seriamos os ‘garotos propaganda’ dessa campanha.

Obrigado mundo! Eu devo ter atirado meia suja na cruz: SÓ PODE!

“Ótimo! Eu mal tenho tempo para resolver um problema e me aparece mais esse!” Falo levantando as mãos para o céu.

“Lamento, Dinho... Eu não quero piorar a situação, mas as fotos estão nas revistas também. E mesmo que não estivessem, aquele ‘Outdoor’ já é bem eloquente! Que beijo, hein? JESUS!” Diz a minha EX amiga rindo!

“Pode chutar! Acho que eu to merecendo, né?” Falo sério, mas é impossível não rir dessa situação.

“E o que você pretende fazer agora?” Fatinha se joga na cadeira mais próxima.

“Não sei... Mas acho que antes de qualquer coisa tenho que falar com a Ju primeiro.”

Trinta minutos depois...

“Oi!” Digo quando Ju abre a porta. Seu rosto estava manchado por lágrimas e o motivo só poderia ser o mesmo que me levou até lá.

“Oi...” Diz desanimada.

“Já tá sabendo, né? A culpa foi minha, mas eu também fui pego de surpresa por toda essa confusão. A gente pode conversar?”

“Sim... Entra.” Diz Ju dando-me passagem.

“O Bruno tá ai?” Pergunto olhando em volta da sala. Não que estivesse com medo da reação do irmão dela, mas dado o ‘afeto’ dele por mim era bem capaz de eu ser alvejado, nesse momento, por alguma arma de calibre bem alto.

“Não. Ele dormiu na casa do Nélio e só volta amanhã e meus pais voltaram pra Brasília ontem... E agora Dinho? Como é que eu vou poder olhar na cara da Lia? E ainda tem o Gil!... Sem falar no Bruno que vai querer te matar!” Fala Ju nervosa.

Ótimo... Eu nem planejava viver muito mesmo!

“Por que tá rindo? Acha isso engraçado é? Pois saiba que eu na vejo a mínima graça!” Diz com raiva. Perdido nos meus devaneios não me dei conta de que estava rindo.

“Não... Desculpa! Eu só tava pensando bobagem. Recapitulando... Deve ter sido um choque dar de cara com o ‘Outdoor’, mas...”.

“OUTDOOR?!?!” Grita Ju incrédula.

“Eu pensei que você soubesse...” Digo me aproximando dela.

“Não! Vi as fotos na revista que eu comprei hoje... Deus parece que eu caí num buraco e o fundo não chega nunca!” Fala Ju sentando no sofá com a expressão desolada.

“Hey, não fica assim Jujuba... Eu vou dar um jeito nessa situação. Pode ter certeza que tudo vai ficar bem... Você vai ver!” Digo sentando ao seu lado. Ela me abraça.

“Por que será que eu não consigo acreditar nisso?” Minha amiga volta a chorar.

Está provado: Eu sou o Idiota mais sem sorte desse mundo! Não é possível que aconteça tanto problema atrás de confusão na vida de outro ‘cristão’. Apesar de ter dito que tudo ficaria bem, não sei se acredito muito nisso. Não partilho dessas dúvidas com a Ju, porque ela não iria reagir muito bem... Portanto, tudo o que posso fazer agora é apoia-la e torcer para encontrar uma luz no fim desse imenso túnel. Mas que ver escapatória para essa situação tá difícil: Ah... ISSO TÁ!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... Deu RUIM pra esses dois! Gostou? Comente! BeiJU!

*Aviso: Para aqueles que ainda não sabem, agora eu tenho uma cumplice na Fic. Mariana R. vem agregar ainda mais nessa história sobre o casal que todos amam: LiDinho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre Lidinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.