(Des)apego escrita por Nina


Capítulo 4
Capitulo 3 - Sendo Forte


Notas iniciais do capítulo

Geeeeeeente, obrigada pelos comentários anteriores, sério! Vocês são umas fofas! Peço desculpas por não postar no tempo que havia dito, mas ainda estou começando a me adequar ao ritmo de pré-vestibulanda. Espero que consigam entender caso demore um pouquinho mais ou os capitulos saiam, de vez em quando, um pouquinho menores - como é o caso de hoje -. De qualquer forma, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329648/chapter/4

- Heather, sai logo daí.

Nesse momento eu me encontrava enrolada entre os edredons e agarrada ao sofá do quarto. Eu tinha decidido que seria uma pessoa legal pelo menos por hoje, e não seria Matthew que me faria deixar de lado essa ideia.

- Eu não vou sair daqui. Será que você poderia ir logo para aquela droga de cama maravilhosa e me deixar aqui? - disse enquanto me agarrava ainda mais ao pequeno sofá. - Estou tentando ser uma pessoa legal com você, então vê se não estraga tudo! - tentei empurrá-lo com os pés para longe de mim, mas ele não se movera um milímetro sequer.

- Por que você não pode ser uma garota legal indo dormir na cama e me deixando com o sofá?

- NÃO! Eu não posso ser legal te deixando dormir em um local em que nem te cabe direito!

- Você é impossível. - ele revirou os olhos e se afastou. Embolei-me um pouco mais nos edredons e logo ouvi a porta do banheiro ser fechada, e instantes depois ouvi o chuveiro ser ligado. Pude deixar de me agarrar ao sofá e relaxei meus braços. Uma pequena parte de mim queria que Matthew saísse dali e continuasse a insistir que eu ficasse naquela cama maravilhosa, dizendo que ficaria infeliz caso eu dormisse naquele sofá fajuto e que não se importaria nem um pouco em dirigir por mais seis horas com dor nas costas contanto que eu estivesse bem. Bom, para ser sincera, eu não duvidava muito que ele pudesse fazer algo parecido - claro, sem ser realmente necessário todo aquele discurso sobre a sua suposta infelicidade pelo meu pseudo-mal-estar -, mas de qualquer forma, eu estava determinada a esquecer meu instinto egoísta apenas por aquela noite. Nem que ele implorasse deixaria ele dormir no sofá.

Depois de uns dez minutos ouvi a porta do banheiro ser aberta. Agora eu girava de um lado para o outro no sofá para achar uma posição que fosse mais confortável, mas tive que parar assim que ouvi os passos de Matthew se aproximarem.

- Heather. Vai pra cama. - ele disse enquanto passava as mãos em seus cabelos úmidos. Não pude deixar de perceber o quão bem ele ficava naquela calça de moletom e cabelos desarrumados. Seria uma mentira absurda dizer que ele não era bonito, e isso até mesmo um cego conseguiria notar. Matthew era o típico galã de comédias românticas bobas que são vomitadas por Hollywood a cada minuto que passa.

- Eu já disse que não vou, então vaza. - disse com a cara fechada, disposta a não voltar atrás em minha decisão, mas eu ainda precisava de um banho, então comecei a me desenrolar. Matthew me olhou com um sorrisinho de canto. - E nem pense em tomar posse do meu sofá.

Caminhei para o banheiro já levando meu pijama, que mais se parecia a uma blusa gigante que ia até metade da minha coxa, tendo o desenho de um cupcake na frente, e minha roupa íntima. Assim que larguei minhas roupas no chão e entrei embaixo da ducha morna senti meus músculos se relaxarem. Estava precisando de um bom banho para me deixar mais calma. Caso tivesse de ficar mais algum instante dentro de um carro que praticamente não se movia na estrada, - o que me parecia bastante irônico, pois aquele carro era feito para atingir velocidades mais elevadas - eu ficaria louca.

Quando terminei de me banhar vesti meu pijama e fiz uma trança de lado no meu cabelo. Não o havia lavado, pois sabia que demoraria séculos para que estes se secassem, e não estava afim de pegar um resfriado ou algo do tipo. Ao sair do banheiro com minhas roupas sujas nas mãos, logo avistei Matthew. Ele se encontrava em uma pequena escrivaninha que havia ali com seu notebook ligado. Pude perceber que conversava com alguém. Pensei em voltar para o banheiro e enrolar até que ele terminasse de conversar, mas não queria voltar para lá e ficar olhando para as paredes do box embaçado por conta do vapor.

- Heather, vem aqui. - virei em sua direção assim que larguei minhas roupas ao lado das dele no chão. Era muito mais seguro assim, não duvidava nada que eu pudesse esquecer caso colocasse em outro lugar.

- O que foi? - perguntei logo que cheguei ao seu lado e pude perceber nossos pais pelo Skype. - E ai?

- Filha! Como foi a viagem? - meu pai perguntou animado e eu me segurei para não dizer o que realmente tinha achado. Não que ele não estivesse acostumado com meu habitual mal-humor, mas eu não tinha lá muita energia à essa hora para dar alguns dos meus chiliques e tentar fazê-lo se sentir mal por ter me despachado junto do Matthew para Massachusetts.

- Hm... Normal, eu acho. - dei de ombros. - De qualquer forma ela ainda não acabou.

- Senta aqui. - Matthew disse baixo, preparando-se para levantar, mas eu o barrei negando com a cabeça. Não pretendia desenvolver um longo diálogo com meu pai agora.

- E está sendo emocionante? - ele perguntou empolgado.

- Claro pai.  Como se cobrir de mel ao lado de uma colmeia e esperar que as abelhas venham te atacar. - disse enquanto revirava os olhos. Logo ouvi a risada do meu pai, que se mesclou a de Matthew e seu pai. - Agora se me dão licença, vou dormir. - deu um pequeno tchau para todos e marchei em direção ao sofá, tentada a mudar minha direção e me jogar na cama, mas eu estava sendo forte. Matthew me olhou com desagrado ao perceber meu ato, mas eu apenas o ignorei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!