Falling In Love escrita por Becca


Capítulo 8
Need - capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

demorei, podem me bater, se quiserem e-e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329486/chapter/8

Kate saiu do apartamento, deixando Castle por conta própria, mas sem sair, realmente, do prédio. Esperaria por Esposito ali.

Ele fora um dos detetives que caçoaram do trabalho, de guarda-costas. Um dos muitos que não queria ir, e fizera a maior força, para não ir.

O celular dela começou a tocar, e ela olhou para cima, vendo o escritor sorrindo para ela.

– Beckett. - atendeu, olhando para Castle.

Yo, Beckett. Estou chegando, pode ir para a delegacia, se você quiser. – disse ele, como uma ironia. Ela sabia que levaria bronca, e das feias.

Nah... Vou esperar você aqui, só pra... Confirmar que ele não vai ficar sozinho. - gaguejou ela, vendo o sorriso do rosto do escritor ficar maior.

Montgomery está uma fera, Becks...

– Eu sei, ele me ligou, pouco antes. - sussurrou ela.

Estou na esquina, já vejo você. Pode ir para o carro. – suspirou Javi. Kate assentiu, quando viu seu carro, aproximando-se.

– Você não tem jeito. - sussurrou ela, sorrindo, aproximando-se dele.

Assim que Espo abriu a porta do carro, Kate se apoiou no automóvel, e começaram a discutir, sobre o caso, cujo ela estava expulsa, Deus!

Nenhum dos dois se importava, com a expulsão dela, afinal, Javi não iria ter paciência, com o escritor, e o mataria, antes mesmo que ele pudesse lhe contar sobre as ameaças que recebia.

– Ok, Kate. Vá, Montgomery está irritado. Bastante. - suspirou ele, abraçando-a. Kate assentiu, e entrou no carro.

=======================================

Ao chegar na delegacia, vários outros policiais a fitaram com certo ódio, e talvez, estivessem ridicularizando-a. Ela não se abalou com os olhares, até chegar no gabinete do capitão, que a fitava furiosamente, os olhos em chamas.

– Como, Kate? - perguntou ele, sério. Kate não entendeu.

– Como...? Como o quê? - perguntou, confusa. Ele riu.

– Sabe muito bem. Você sabia, que não podia se envolver, e foi exatamente o que você fez! - gritou ele, socando a mesa. Kate deu um passo para trás, ao ver o capitão descontrolado, daquela forma.

– Ei, eu não... Me envolvi. - sussurrou ela, gaguejando, apesar de saber, que mentia.

– Como aquele...

– Roy, ele mentiu. Ele não estava no apartamento, e o escritor dormiu, enquanto eu fiquei acordada! - mentiu, novamente, apenas para, tentar voltar.

– Kate, eu não posso colocá-la novamente lá, de imediato, porque - ele pausou -, se eu o fizer, dirão que eu não controlo meus detetives.

– Esperaremos quanto tempo? - perguntou Kate, ansiosa. Roy coçou o queixo.

– Daqui a um mês, ou menos, você já volta pra lá. Mas, veja, não quero que você se envolva com ele, durante o caso. - disse ele, dando ênfase na palavra "durante". Kate sorriu, timidamente, e assentiu, saindo da sala.

Ouviu vários murmúrios, xingando-a, de suja, irresponsável, mas ela não ligava. Roy acreditara nela, e, quem sabe, quando voltasse, não aconteceria algo, entre os dois?

Quem sabe... Eles não ficassem juntos?

Eles precisavam, um do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curto? Sim, eu sei. Preciso refazer umas coisas aqui, e, o próximo capítulo, vai ter briga (o/), e mais da relação entre o Espo e o Rick. Ah, como a Kate não tinha parceiro, e como o Ryan não tem mais o Javi, vou colocá-los como parceiros, só um aviso.
O que pretendem pro próximo cap? Reviews!