Falling In Love escrita por Becca


Capítulo 5
We'll Be Alone, Then? - capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bem, dedicado a todos os leitores dessa fic, vocês me fazem querer continuar =3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329486/chapter/5

Martha e Alexis já estavam de malas prontas, terminando de jantar, já que a viagem seria bem longa.

– Você vai nos levar até lá? - perguntou Alexis, já se aproximando da detetive.

– Não, uma viatura as levará até lá. - respondeu Kate, sentando-se ao lado de Alexis. Martha arregalou os olhos.

– Como assim? Vão nos prender, ou algo do tipo?

– Não, meus amigos virão pegar vocês. Sem carros de polícia, sem sirenes, só um carro comum. Um carro civil. - respondeu Kate séria.

Bateram na porta antes que qualquer um pudesse se pronunciar.

– Abaixem-se. - ordenou Kate. Castle se abaixou, juntamente com Martha e Alexis.

Kate empunhou a arma e gritou:

– Quem é?

– Kate, sou eu, Javi. - gritou Esposito. Ela abriu a porta e deu um sinal, dizendo que os três já podiam levantar.

– Isso é ridículo! - reclamou Martha.

– Se eu não ajudá-las, mandando vocês para longe, ele as matará. - indagou Kate.

– E se você nos mandar, você morre. - retrucou Alexis.

– Sim, é melhor perder minha vida, do que perder a de vocês. - disse Kate, já pegando a mala da menina, levando para Ryan, que a pegou de imediato.

Javi entrou no apartamento e pegou a mala de Martha, que estava bem pesada, para quem não passaria tanto tempo lá.

– Vamos, senhora. - pediu Kevin, já saindo do apartamento. Javi o seguiu, e depois, Alexis e Martha foram atrás.

______________________________________

Rick apenas observava Kate, que ainda fitava a carta com insegurança.

– Quer alguma coisa, detetive? - perguntou ele inseguro.

– O quê? Não. Obrigada mesmo assim. - sorriu ela. - Já está tarde.

– Sim, eu tenho um quarto extra lá em cima, se você quiser eu... - começou ele.

– Fico aqui mesmo. - reclamou ela.

– Na sala? - perguntou ele confuso.

– Sim, caso algo aconteça. - sorriu ela. Castle assentiu e subiu.

________________________________________

No meio da madrugada, Kate perdeu o sono e ficou andando pelo apartamento.

É bem bonito, pensou ela.

Era realmente, muito bem mobiliado, bem arrumado. Um lugar bem familiar, diria ela. Será que ele havia descrevido seu apartamento nos livros de Derrick Storm? Provável.

Quem sabe não acho algo aqui que ajude? – sussurrou ela para si mesma.

CRASH!

Kate se virou para trás assustada, e viu uma sombra no corredor. Ainda estava no escritório, e ainda estava com sua arma na cintura. Pegou-na e apontou para frente.

Calma, Kate. Calma. – sussurrou ela para si mesma.

Ao chegar na sala, ainda a vira como a deixara. Não havia mudança alguma... A não ser pelo...

– Senhor Castle? - chamou ela. Castle levantou o rosto, todo sujo de chantilly.

– Ah... - murmurou ele, limpando o rosto sujo na manga do pijama. - Oi, detetive.

– Que diabos você faz aqui embaixo, às... - ela começou, parando para olhar no relógio. - Três?

– Eu fiquei com fome. - mentiu. A verdade era meio óbvia, mas ela não percebera.

– Quer que eu faça alguma coisa? - perguntou Kate, já colocando a arma na cintura novamente. Castle arqueou uma sobrancelha.

– Você cozinha?

– Sim, senhor Castle, eu cozinho. E muito bem. - retrucou ela.

– Então... Vamos ver. - indagou ele. Kate riu e se dirigiu à cozinha.

_______________________________________

Castle observava Kate mexendo na panela. Não sabia exatamente o que ela estava fazendo, e, talvez nem ela soubesse o que era aquilo, mas quem se importava?

– Que é isto? - perguntou ele enquanto ela colocava mais alguns temperos na comida.

– Quer a verdade? - perguntou Kate, Castle assentiu e ela continuou - Não sei o nome, ninguém nunca me disse, mas sempre disseram que gostavam muito do que eu cozinho.

– Não sabe o nome? - perguntou ele.

– Não. - ela riu, apagando o fogo e derrubando a comida no prato. - Aqui.

Castle pegou um garfo e começou a comer, depois, lembrando-se dos "bons modos".

– Hm? - disse ele, oferecendo para ela, que negou com a cabeça. - Está muito bom, parabéns.

– Obrigada. - sorriu ela.

________________________________________

Depois de ter comido, Castle agradeceu e subiu. Kate foi lavar a louça, pois, não seria certo deixá-la ali, para a "vítima" lavar.

Assim que terminou, Kate ouviu a campainha tocar. Castle, do quarto, também ouviu, e desceu as escadas, se deparando com Kate, com a arma na mão, apontada para a porta.

Observou Kate abrindo a porta, depois olhando para o chão.

Outra carta. Outra ameaça. Agora,

Era dela que estavam atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem quer me espancar até a morte levanta a mão aê o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling In Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.