Falling In Love escrita por Becca


Capítulo 19
Investigation - parte 4 / Fear - capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa pela espera interminável, mas as ideias pra essa fanfic andam difíceis. Entãaaao, enjoy :3
Ah, e leiam (e pela primeira vez na história da fanfic, obedeçam ao que eu digo, por favor) as notas finais porque eu tenho uma coisa a pedir pra vocês :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329486/chapter/19

Previously, on Falling In Love:

Assim que abriu os olhos, fez uma expressão confusa.

– O quê? – ela perguntou, olhando nos olhos da médica.

– E posso saber por que você não está dormindo com ele? – ela perguntou – Opa, não foi isso o que eu quis dizer, digo, foi, mas não naquele sentido.

– Eu entendi, Lanie. – ela sorriu – Eu queria mesmo dormir, mas não sei se deixar você sozinha aqui vai ser uma boa coisa, digo, se ele aparecer aqui, deve ter o dobro do seu tamanho e do seu peso, então, sei lá...

– Menina... – ela começou, desligando o fogo e se apoiando na bancada, sorrindo – Vai dormir.

Kate sorriu para ela. Não queria deixá-la sozinha, mas algo lhe dizia que seria melhor se ela fosse, realmente, dormir. E, Deus! Como ela queria dormir.

– Javi já vai voltar. Só foi entregar Ryan lá na delegacia. – ela sorriu para a detetive. – Ande, vá dormir.

Kate tentou argumentar, mas a latina foi empurrando a policial até o quarto. Abriu a porta e praticamente a jogou lá dentro, onde ela se aninhou nos braços do escritor, aspirando seu perfume enquanto tentava adormecer.

I need

Baby I need your love right now

– Take Me Now, David Gates

Os olhos mal conseguiam manterem-se abertos. Seus membros doíam, e só àquele momento ela conseguiu perceber o quanto eles pareciam repuxados e rasgados. Alguém bateu à porta e ela foi se sentar – não querendo acordá-lo, o que era praticamente impossível, já que ele estava com o braço apertando-a contra seu corpo.

– Kate? – ele chamou, ainda meio adormecido.

– Oi, eu já volto. – e beijou-o levemente nos lábios.

Ele retirou seu braço da cintura dela, ajeitando-se novamente na cama. Ela sorriu e acariciou os cabelos dele. Depois, abriu a porta onde encontrou alguém desconhecido. E, logo atrás, Javi. Lanie sorria amplamente para a policial enquanto assentia com a cabeça repetidas vezes.

Olhou para Castle mais uma vez, saindo e fechando a porta atrás de si. Javi empurrou o homem, que caiu ao chão. Isso deve ter acordado o Castle, Kate pensou. Lanie pediu ao homem que dissesse a policial quem ele era, mas a resposta não foi nada gentil.

– Faça-me, vadia. – ele sorriu, lambendo os lábios.

E foi só o que ele disse antes de o sangue nasal escorrer para o tapete da sala. A expressão de nojo da legista e a expressão assustada da policial eram coisas dignas de serem registradas, mas a adrenalina no corpo do detetive era tremenda e ele nem notou.

– É esse o desgraçado que anda ameaçando você e o Castle. – ele disse, no tom de voz normal – Posso tomar um copo d’água?

Kate assentiu, andando até a cozinha e abrindo a geladeira, pondo os cubos de gelo no material transparente, enchendo-o com água depois. Voltou para o lado do colega, que era abraçado pela legista.

– Aqui – ela murmurou, entregando-lhe o copo.

O primeiro gole quase arranhou sua garganta, tamanha era a raiva e a vontade de chorar que sentia. E foi por pura sorte que o encontrara. O desgraçado descobriu onde ela morava e estava lá para terminar o que havia começado.

– Ele estava segurando uma .38. – ele murmurou, cuspindo um cubo de gelo – Ele ia matar vocês dois – pausou – Três. E isso porque você estava aqui, Lanie.

A legista olhou para o homem inconsciente, horrorizada. Espo deixou o copo na mesinha e abraçou a legista, que já tinha os olhos marejados.

– Ele sabia que nós estávamos pertíssimo de encontrá-lo – murmurou a policial – E ele ia nos aniquilar para que pudesse aniquilar a família do Castle depois. E pra quê isso tudo?

~.~

Seus olhos estavam se abrindo e a visão ainda embaçada. Havia três pessoas olhando para ele e o grunhido de uma quarta.

– Castle? – a voz tão doce o chamou.

Kate, hi... – ele sorriu, ainda não enxergando direito.

Ela o ajudou a se sentar, e foi quando ele viu o homem com uma fita no rosto, amarrado com uma corda de alpinismo e algemado – tanto as mãos quanto os pés. E, bingo!, ele o conhecia. Estudaram juntos, ele se lembrava.

– Cas, eu sei que pode ser difícil, mas você tem alguma ideia do porquê ele quis matar você e a sua família?

Castle negou. Não sabia o que poderia ter feito para despertar a raiva num antigo colega de faculdade. Letras. Quem poderia imaginar que um perseguidor-assassino-psicopata estaria fazendo faculdade de letras?

– Hmmm! – gritou (ou pelo menos, tentou) o homem.

Kate se aproximou dele e retirou a fita da boca dele, ainda deixando-a pendurada de um lado do rosto. As lágrimas de dor caíam dos olhos dele.

– Eu quis vingança, porque ele matou a minha família! – ele gritou.

– O quê? – todos os olhares dirigiram-se para o escritor – Eu nunca peguei numa arma, nunca. Nunca matei ninguém, mas olha, vontade é o que não falta para matar você. Agora.

– Ok, ok. – ela impediu – O que está acontecendo, e por que disse que ele matou sua família?

E foi quando a explicação começou.

– Nós estudávamos juntos e tínhamos um projeto. O projeto de um policial, e é por isso que ele estava querendo seguir a polícia, mas nós acabamos desistindo, e quando nos formamos, eu vi um livro dele numa livraria próxima a minha casa.

“No livro, havia um policial, e todo aquele enredo que nós havíamos criado juntos. Mas meu nome não estava ali. Meu nome nem sequer era mencionado. E eu fiquei com raiva, porque meus livros não vendiam.

“Eu fiquei sem dinheiro para alimentar a minha família. Minha esposa morreu de desnutrição, e minha filha, de anemia. E tudo foi por causa dele. Então, sim, eu ia matá-lo, e ia matar você também, moça. Sabe por quê? Porque você estava ajudando-o a se safar de ter matado a minha família.

~.~

Ela já havia posto outra toalhinha molhada na testa dele, sorrindo para ele de vez em quando. A temperatura do corpo subia e baixava, subia e baixava, subia e baixava. A febre vinha e ia, vinha e ia.

– Ele é maluco. – disse Espo, entrando no quarto.

Castle abriu os olhos e observou o latino enquanto ele explicava para Kate o motivo de sua afirmação.

– Ele nunca foi casado, e ele nunca teve filhos. – ele continuou – Ele queria um motivo para sentirmos pena dele e condenarmos o escritor aí por usar a ideia dele para um livro.

Ela riu, voltando a girar a toalhinha e expulsando a água quente – que uma hora havia sido gelada – do pano. Espo se sentou ao lado dela e acariciou as costas dela.

– Tudo certo? – ele perguntou.

– Acho que sim, mas quero pedir uma coisa. – ela murmurou – Prenda-o.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que eu ponho no próximo capítulo? Morte, prisão, romance, drama...? Reviews all the way!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling In Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.