Irmãs De Coração escrita por Luly


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329264/chapter/1

   Todas temos uma melhor amiga. Alguém que sempre esta com agente na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença.

    Glimmer e Clove são assim. As duas são bem diferentes e vivem brigando, mas nunca conseguem ficar mais que dois dias uma longe da outra. Elas se conheceram ainda bem novas com dois anos de idade.

    Glimmer sempre foi a mais popular do colégio, sempre rodeada de garotos e amigas, mas mesmo assim nunca deixou Clove pra trás. Clove é a tímida, ela não liga muito pra roupas de marca e festas muito extravagantes, totalmente ao contrario da amiga. Mas mesmo assim uma não vive sem a outra.

   As duas amigas estão prestes a enfrentar uma das maiores aventuras de suas vidas.As duas irão estudar em um internato! Clove e Glimmer sempre planejaram isso e agora nem podem acreditar que estão realmente indo para lá. O internato de Panem que fica na Florida.

Glimmer

   -Clove. –sussurro. –Clove acorda. –nada, a garota dorme feito uma pedra. –Clove!Acorda agora! –berro.

   -O que?! –ela pula, eu rio.

   -Nossa finalmente acordou. –digo a puxando para fora da cama. –Anda logo vai se arrumar, hoje é o grande dia.

   -Mesmo assim é sábado, não posso dormir mais um pouco? –choraminga Clove.

   -Não, não pode. –digo.- Agora vai se troca, meus pais vem pegar agente daqui a pouco.

  Clove vai se arrumar enquanto eu fico fuçando seu quarto como sempre. Não sei porque faço isso, o quarto dela não tem muito coisa que eu já não tenha visto, mas é melhor do que ficar sentada sem fazer nada.Fico fuçando até achar uma foto que me chamou muita atenção.Pego o porta retrato e examino a foto.Mostra duas garotinhas de seis anos de idade, uma loira e a outra morena.

   -Glim essa roupa ficou legal? – pergunta Clove entrando no quarto. –O que foi?

   -Essa foto. –digo mostrando o porta retrato. –Se lembra desse dia?

   Ela vem até mim e pega o porta retrato para ver melhor.

   -Claro que me lembro. –ela sorri.

   -Foi o dia que juramos um dia ir ao internato juntas. –nós falamos ao mesmo tempo.

   Nós duas sorrimos.

  -Não é incrível! –comento. –Queria poder falar pra essas duas garotinhas que elas conseguiram.

  -Acho que elas já sabem. - Clove sorri.

Clove

  Me despeço de meus pais que infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, não poderão ir até a Florida com agente. O pai de Glimmer vem nos pegar.

  Eu e Glimmer não paramos de falar nem um segundo no cominha inteiro. O pai dela entra às vezes na convers, mas bem pouco.

   Depois de muito tempo no carro, com um calor insuportável a viagem inteira, finalmente chegamos.

  -Aqui estamos garotas! –diz o pai de Glim.

  Nós duas saímos do carro e começamos a pegar as malas.

  -Não acredito que estamos aqui!-comenta Glimmer super animada. –Olha só para esse lugar!

  Era realmente um ligar incrível. Parecia mais um resort do que uma escola.

  -Nossa nem consigo acreditar que isso é uma escola. –comento.

  -Garotas aqui estão tudo o que vocês vão precisar. –diz o pai de Glimmer nos entregando alguns papeis.- O horários das aulas, o dormitório de vocês e outras coisas.

  -Ok, muito obrigada papai. –agradece Glimmer.

  -Não foi nada querida. –os dois se abraçam. –Bom então eu acho que eu tenho que ir não é? Ao menos que você queira que eu fique...

  -Não, não precisa estamos bem pai.

  Ele ri.

  -Então tchau. –diz ele indo para o carro.- Juízo, as duas.

  Eu e Glimmer acenamos e sorrimos.

  -Eee... ele já foi. –diz Glimmer.

  Nós duas começamos a rir.

  -Tenho a impressão que esse vai ser um dos melhores anos de nossas vidas. -digo com um enorme sorriso no rosto.        


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que a amizade entre a Clove e a Glimmer pode ser meio estranha, mas espero que tenham gostado. Mandem review por favor!