Morning After escrita por karu


Capítulo 3
Another Note


Notas iniciais do capítulo

Capítulo praticamente sem spoiler. Leiam a vontade ^^
Death Note pertence a Ooba Tsuuga



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3291/chapter/3

Capítulo 03 – Another Note

- Ok Misa, diga calmamente o que aconteceu para mim – Diz Raito

- Bem Raito, eu voltava com Ryuuku após ter comprado alguns mantimentos sabe? Aí eu vi um cara me seguindo, eu acelerei o passo, o Ryuuku até me disse para virar a esquerda, mas eu segui em frente e evitei a curva.. – Diz Misa

- Prossiga...Mas antes, por que você não usou o Death Note?

- Isso chamaria a atenção não? E além do mais eu não consegui ver seu rosto claramente...

- Muito bem pensado...Não me decepcionou até agora...

- Só que o ladrão sumiu e reapareceu numa esquina a minha frente e me roubou quase tudo!

- Quase...Tudo? Como assim?

- Ele me tomou o Death Note e alguns chocolates, perdão Raito..

- Chocolates? Que estranho...

- Ku ku ku, e agora Raito? Está encrencado não? – Diz Ryuuku

- O que importa é que mantenhamos a calma, vocês dois. Primeiramente, devemos saber quem roubou o Death Note, e segundo e mais importante, o porquê dele ter feito isso.

- E como faremos isso Raito? –Pergunta Misa

- Simples, se aquele indivíduo te roubou o Death Note, ora ele sabe do Death Note, ora ele irá saber.

- Até agora eu entendi..- Diz Misa

- Suponhamos que ele não tenha noção do Death Note, ele irá abrir na primeira página, e ler as instruções, e provavelmente deve matar alguém. Aí teremos duas opções, ou o ladrão irá continuar com o Death Note, ou irá se livrar dele por remorso de ter matada alguém.

- Ku ku ku, nunca vi uma afirmação menos brilhante vindo de você, Raito.. – Diz Ryuuku

- Agora, se por acaso ocorrer a segunda opção teremos, que procurar num raio de 6 a 10 km, lugares potenciais para se livrar do caderno.

- Mas Raito...E se por acaso, não houver a tentativa dele se livrar do Death Note?

- Jogo Psicológico, Misa...Jogo psicológico.. – Afirma com veemência

- Entendi, quando iremos partir para procurarmos o Death Note? – Pergunta Misa

- Em 2 dias, é o tempo mais que suficiente para o transeunte se livar do nosso item. Depois de amanhã iremos procurar, e logo após, ligue para a companha de reciclagem e pergunte sobre um tal caderno preto, ok Misa?

- Isso ficou bem claro!

Passado os 2 dias que Raito estipulou, eles começaram a procura pelo Death Note, mas infelizmente, não havia sido muito bem como ele havia planejado...

- Sim, muito obrigado sr Noka, desculpa o incomodo...

- E então Raito? O que houve? – Pergunta Misa

- Nada bom Misa...Não fora encontrado nenhum item com a nossa descrição, e eu ainda tive que mentir que era um item para uma peça importante de teatro...Mas de nada adiantou...

- Ku ku ku, Raito age como se nunca mentisse – Cochicha Ryuuku

Raito abaixa a cabeça, suspira e logo depois começa a dizer seu plano B

- Não queria ter que usar isso, mas é o único jeito..

.

            - O que fará Raito?

            Raito pega o Death Note e sorri sarcasticamente a Misa

            - Você verá...Aquele que furtou o Death Note vai se arrepender de ter o feito...

            2 dias depois...

            - Ei Raito! Tão falando de você na televisão!

            “Atualmente, Kira atacou novamente, assassinando com seu modo tradicional mais alguns criminosos, em pena ou liberdade, mas aconteceu que um dos criminosos, as exatas 19:28, deixou um bilhete antes de morrer escrito “Expeculaçoes xiitas impunes são totalmente extirpadas”, não entendemos, a polícia japonesa já trabalha no caso”

            - Raito, por que o homem conseguiu escrever um bilhete antes de você matá-lo? – Pergunta Misa

            - Ku ku ku, como você é inocente Misa...Foi o Raito que o manipulou para escrever – Diz Ryuuku

            - Exatamente...Amanhã e depois de amanhã, vocês verão o gran finale.

            No dia seguinte..

            “(...)E o assassinado deixou a seguinte mensagem “Obviamente um totalitarismi redigente onipresente(...)”

            E no ultimo dia...

            “(...)E mais uma mensagem deixada por um morto, “Começando apenas de exemplo regência no ocultismo” Essas frases estranhas estão sendo estudadas pela perícia japonesa (...)”

            - Raito, eu não entendi a mensagem que você os manipulou a escrever... – Diz cabisbaixa Misa..

            - Pegue as iniciais de cada mensagem e ponha numa só frase.

            Misa pensa um pouco, e depois grita:

            - INCRÍVEL RAITO! Só você mesmo!

            - Espero que aquele que possuiu o Death Note seja inteligente o suficiente para perceber

            Numa casa distante da de Raito, um moleque não muito velho comia seu chocolate sentado tortamente no sofá, após ter visto o noticiário, ri loucamente e diz

            - Existe outro caderno então? Interessante...

           


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!