New Perspective escrita por Brave


Capítulo 10
09 - Lyanna Weasley




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328598/chapter/10

\"\"

- Você não voa? – Brandon perguntou enquanto se servia de um pedaço de bolo e pegava outro para Lyanna.

Ela desviou o olhar, um pouco constrangida com a pergunta, mas ele não pareceu perceber e ficou esperando por uma resposta.

- Não, eu... Não tenho um equilíbrio muito bom – Ela mentiu e agradeceu enquanto pegava a sobremesa do primo.

Lyanna não podia deixar de sentir uma pontada de inveja de Dany, por mais idiota que fosse. Era para ela estar voando com Luke, não a pirralha irritante. Ela tentou se lembrar como era a sensação de voar, a lembrança era vaga, mas muito excitante. Quase podia sentir o vento no rosto, a adrenalina de estar acima de tudo e de todos, longe do mundo.

Então, seus pulmões se fecharam ao ponto de deixa-la sem nenhum resquício de ar, sua barriga gelou e sua espinha se arrepiou. Ela ainda se lembrava de como era cair.

- Você está bem? – Brandon estalou o dedo em frente seus olhos, tirando-a do transe.

A ruiva se assustou ao perceber que tinha se perdido em seus devaneios depois de tanto tempo. Também se assustou ao perceber que seu primo estava muito perto dela.  (Achou melhor não pensar muito em como ele tinha lindos olhos azuis que a lembravam vagamente do céu).

Brandon sorriu quando percebeu que a garota focara seus olhos nele e abaixou a cabeça. Seus cabelos loiros caiam desalinhadamente sobre seu rosto infantil. (Lyanna também achou melhor não pensar muito em como o rosto dele, visto daquele ângulo, não aparentava ser muito infantil).

- Você não ouviu o que eu falei, não é? – Ele perguntou envergonhado.

- Não, desculpe – Ela sussurrou sentindo as bochechas queimarem, parte por não prestar atenção na conversa, parte por prestar atenção demais à aparência do primo.

- Perguntei o que aconteceu ontem... Luke estava falando algumas coisas.

Lyanna sentiu seu rosto queimar ainda mais e fitou o bolo em seu prato. Ela mesma ainda não se conformava com o ocorrido da noite anterior. Tudo parecia estranhamente bom demais.  Ela ainda esperava que a tempestade que seguia a calmaria que se encontrava.

- Nada demais – Ela deu os ombros – Por que? O que ele falou?

- Ele... – Brandon pareceu considerar algo, mas então seus olhos se iluminaram e ele corou, abaixando a cabeça, como se tivesse lembrado algo – Posso te fazer uma pergunta? – Com o consentimento da prima, ele continuou – Onde está seu pai?

- Eu não... Eu não cheguei a conhece-lo – Sua voz tremeu e ela desviou o olhar, não gostava de falar muito sobre aquilo – E minha mãe não gosta de falar muito sobre ele, então... Não sei nem seu nome.

Brandon mordeu o lábio inferior, Lyanna sabia no que ele estava pensando. Estava arrependido de tê-la perguntado, pois não esperava uma resposta como aquela. Todas as pessoas se arrependiam, ela já estava acostumada a receber aquele típico “Sinto muito”.

- Sinto muito – O loiro disse, ela se segurou para não revirar os olhos – Minha mãe me deixou há seis anos. Meu pai insiste em dizer que ela precisava de um tempo pra ela, mas eu sei que ele só diz isso para eu não odiá-la.

- Minha mãe também não me deixa odiar meu pai.

- Mas não posso amar alguém que me abandonou.

- Exatamente.

 A garota não gostava muito de falar do pai e percebia que tampouco Brandon se sentia confortável ao falar da mãe. Pensou que deveria ser pior para ele, que possuía uma pequena memoria da mãe, sabia como era seu toque, o tom de sua voz, seu cheiro. Ela nem ao menos sabia como chamar por seu pai.

Tentava acreditar que a mãe possuía inúmeros motivos para não comentar sobre o homem, que havia sofrido muito, em ultima hipótese, que ela não sabia quem era. Entretanto, não podia deixar de sentir certa mágoa por priva-la de tantas informações.

- Sente falta dela? – A ruiva sabia que era uma pergunta estupida, mas ainda a fez.

- Muito. Desde quando acordo até a hora que vou dormir. Fico imaginando o porquê de ela precisar de tanto tempo sozinha, eu não consigo ficar nem dois dias sozinho, quanto mais seis anos!

- Você acha que ela encontrou outra pessoa? Construiu outra família?

- Como não pensar isso? Acho que... Não me importo com o que ela está fazendo ou com quem ela está. A única coisa que eu queria era...

- Vê-la. Sinto falta do meu pai sem nem ao menos ter uma foto dele. Sinto inveja da pessoa que está com ele nesse momento. Sinto-me traída só de imaginar que ele tem outra família, outra filha. Isso é errado?

- Você acha errado?

- Não – Ela foi honesta – Quero dizer, ele é meu pai. Deveria estar comigo agora.

- Já parou pra pensar que talvez ele... - Brandon mordeu o lábio, inseguro – Talvez ele não saiba sobre você?

- Não... Eu não – Lyanna foi surpreendida ao sentir os braços musculosos de Luke ao redor de seu corpo enquanto ele pegava um pedaço do seu bolo – Me assustou.

- Preferia que fosse você na minha vassoura, poderia te levar às nuvens – Ele sussurrou com segundas intenções, arrancando um envergonhado sorriso de Lyanna.

- Tenho medo de altura, obrigada – Ela afastou seu prato do negro, impedindo que ele continuasse a se alimentar.

- Não te deixaria cair – Ele riu – Sobre o que estão conversando?

- Pais. E em como eles são idiotas e estão perdendo tempo longe da gente.

Lyanna sentiu uma estranha troca de olhares entre Luke e Brandon, mas resolveu ignorar, jamais entenderia o que acontecia com aqueles dois. O segundo fez um pequeno gesto de negação com a cabeça.

- Por falar em pais... – Luke começou falando, Lyanna se virou para o rapaz e não percebeu quando Brandon arregalou os olhos – Tinha que ver o clima lá em cima.

A ruiva riu. Achava que sua mãe e sr. Potter formavam um belo casal e desconfiava que ele era um dos motivos pelo qual elas voltaram a Londres.

Entretanto, ela se sentia incomodada. Gostava de ficar abraçada com Luke, seus braços eram grandes e davam-na uma sensação de proteção. Sem contar o perfume que ele usava. Mas não se sentia bem naquela situação, com Brandon ali, lançando olhares furtivos ao casal enquanto conversavam sobre Rose e Albus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não teve treta .-.
E foi bem murchinho, espero que gostem =/
Ah, e o que acharam da noca capa? (quem reparou que o Luke tá lá no cantinho? ><)
Beijos amores