Shadowland escrita por Clara Ferler, Princess


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oie, esse capitulo está meio curto, mas nos próximos vamos começar a colocar mais palavras, e conforme os capitulos escrevermos, mais a histórias vai evoluindo, por isso comentem!!!
Bjs. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328560/chapter/1

Ele passou por ela já entrando em seguida na sala de aula, o cheiro de seu perfume novo preencheu suas narinas e aquela camisa nova o deixava ainda mais bonito. Pena que aquela sensação de carinho e afeto que sentia por ele não era nada se comparada ao que sentia por Cebola. Mônica entrou na sala logo que Do Contra se afastou, a aula foi a mesma coisa de sempre, troca de olhares, bilhetinhos carinhosos, entre outras coisas. Mesmo que dissessem que aquilo era apenas uma amizade afetiva, ambos sabiam que havia bem mais entre aquilo.

–Oi. E aí? – Perguntou pegando a bandeja no balcão e estendendo para que a moça da cantina colocasse o pedaço de pão com carne moída.

–Oi Do Contra. – Respondeu pagando o refrigerante e se retirando da fila. Ele nem esperou ela sair direito e foi logo atrás dela, dizendo.

–Percebeu que eu estou usando um perfume novo? – Indagou. Soltando uma risadinha no final da frase. Sentaram-se à mesa, e ele observou ela revirar os olhos ao dizer:

–Como não perceberia? Você passou bem perto de mim ao entrar na sala, por acaso está querendo impressionar alguém? – Ela falou ironicamente, essa pergunta virou uma brincadeira, pois pra nenhum dos dois ficava dúvidas de que DC realmente sentia algo por Mônica, mas pra ele tudo bem expor seus sentimentos, pois pelo menos era diferente do relacionamento dela com Cebola.

–Não. Eu já disse que a Angelina Jolie não tem a boca grande. – Disse Cascão sentando-se á mesa com a Denise e Cebola vindo logo atrás.

–O que? Você tá brincando? A boca dela é enorme! Os lábios são inchados. – Falou Denise.

–Dane-se. Ela é gata e isso é o que importa. Hehe.

–Quem é gata? – Perguntou Cascuda que acabara de chegar e já estava enciumada.

–Hm... – Cascão procurou inventar uma desculpa – A nova gatinha da Denise.

–O que? – Perguntou em um tom alto Denise, que recebeu logo em seguida um chute na canela de Cascão. – AAAAiii! – Gritou. – Hm... Câimbra. – Disfarçou para Cascuda. Dando outro chute na perna de Cascão.

–AAAAAUU! – Gemeu. – Câimbra também. – Disfarçou dando um olhar raivoso á Denise, que estava com um sorriso tão largo que poderia se comparar com o gato de Alice No País Das Maravilhas.

–Então pessoal, estava pensando se poderíamos combinar um dia desses pra irmos comer no restaurante de pizza outra vez. – Disse Cebola.

–Iamiii, Pizza! – Comemorou Mônica.

–Não acho uma boa ideia. – Discordou DC.

–Hunf novidade, você não concorda com nada do que agente diz. – Falou Cebola.

–Na verdade, eu não concordo com nada do que você diz! – Sussurrou pra ele mesmo, mas propositalmente para Cebola o ouvir, e o mesmo o encarou recebendo um sorriso forçado e sarcástico de Do Contra. Apenas ignorou, não estava a fim de discutir, pelo menos, não agora.

(PDV Mônica)

O Cê me acompanhou até em casa, pedi pra ele entrar, ficamos assistindo TV e discutindo coisas tipo, a boca da Angelina Jolie é grande. Estava tudo bem até que ele me disse uma coisa que não sei por que, mas não me deixou nada contente.

– Tem um concurso na escola que vão lançar semana que vem. Quem fizer a melhor redação sobre a Mata Atlântica vai ganhar uma viagem pra acampar lá e tem direito de escolher 17 pessoas da nossa sala... Assim agente podia se divertir com a turma e... – Disse se aproximando de mim – nós dois. – Ele aproximou seu rosto mais ainda, e quando ia encostar os lábios nos meus...

–Boa noite, Cebola! – Falou meu pai entrando como um raio na sala de estar. Nós nos viramos e saímos de perto um do outro em menos de dois segundos, e eu comecei a mexer no meu cabelo pra disfarçar, enquanto ele se levantava pra ir embora.

–Claro. Boa noite senhor! – Disse ele. – Boa noite Mônica. – E distribuiu um beijo na costa da minha mão direita, o que me fez arrepiar.

Eu senti um pressentimento ruim na hora em que ele me falou sobre a viagem e o acampamento, uma sensação estranha, mas eu sou toda frescurenta mesmo, então deve ser só o medo de ser picada por bilhões de insetos. Mas, quer saber? Talvez esse concurso para viajar possa trazer uma boa aproximação para mim e Cebola. Quem sabe não rola alguma coisa? Só pode ser bobeira minha, as férias estão quase chegando, vão ser duas semanas inteirinhas com o Cebola, então, o que eu tenho a perder?

Esse pressentimento só pode passar de uma simples... Bobagem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei esse capitulo foi meio curtinho, mas em breve tem mais. Pode ser meio cedo pra vocês dizerem que gostaram ou começar a acompanhar a fic, mas será que tem alguém que quer que eu continue?
Bjs. Comentem!