Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 38
Capítulo 38 - O Piquenique - POV Annie


Notas iniciais do capítulo

Os meus lindos tributos, estou aqui de volta pra vocês com mais um capítulo VERY CUTE ♥ Finn seu lindo.



AH, E UMA SALVA DE PALMAS PARA O NOSSO PRIMEIRO - POV ANNIE -


O/O/O/O/O/O/O/O/O/

LEIAM AS NOTAS FINAIS (IMPORTANTE)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/38

–Por favor, mãe. Por favor
-Está bem! Me ajuda a pegar as coisas então
-Eba! - Finn comemora animadamente
Há dias, Finnick tem me pedido para fazermos um piquenique no parque recentemente construido. Mas uma pequena coisa chamada intuição me diz qu esse garoto está aprontando alguma. Ele tem pedido há dias, mas o piquenique tem que ser HOJE. Finn volta com uma cesta e um lençol florido.
-Aqui, mãe. O que nós vamos levar?
-Nós podemos levar alguns sanduÍches de queijo, o que acha? Um suco de laranja...
-Sim, e talvez bolo. Ainda tem o bolo que Peeta deu pra a gente?
-Sim, Finn. Podemos levar também - Digo bagunçando seus cabelos cor de cobre.
Vou para a cozinha e começo a fazer os sanduíches enquanto inn coloca o suco na garrafa e pega alguns copos colocando-os na cesta. Depois de terminar os sancuiches, eu os entrego para Finn que os guarda e corto um pedaço generoso do bolo, guardo em um pote e o entrego à ele. Pego a cesta, Finnick pega os casacos e nos dirigimos ao parque. Ao chegar lá, achamos um pedaço de sombra debaixo de uma árvore, o dia está ensolarado.
Nós colocamos o lençol na grama macia e nos sentamos apreciando a paisagem, Finn parece ligeiramente nervoso, mais como ansioso, inquieto, todo o tempo olhando em volta procurando por algo.
-Finn, está tudo bem, meu filho? Você está nervoso?
-Não, mãe. Não é nada. - ele diz isso e me lança um sorriso travesso. Agora tenho certeza de que ele apronta algo.
Pego um sanduíche de queijo de dentro da cesta e ofereço-o um, mas o mesmo recusa. Como meu sanduiche olhando para o parque, para o céu, para meu filho e sentindo a paz que conseguimos conquistar.
Em algum momento de meus devaneios, olho para ele, que continua a olhar ao seu redor. Logo seu olhar para em um ponto fixo, seus olhos verdes da cor dos oceanos brilham e ele exibe um sorriso de orelha a orelha. Me viro para olhar o que tanto o alegra e a vejo. Uma garota linda. Cabelos ondulados ruivos, olhos azuis como o céu e sardas pelo rosto inteiro.
Ela dirige um sorriso tímido à ele e cora, a menina aparenta ter uns sete anos e está acompanhada de sua mãe, suponho.
Finnick se levanta e vai até ela. Olho de esgueira para ele enquanto o mesmo anda até ela, e vejo o rubor cobrir o seu rosto. Ele dá um beijo na bochecha da garota e cumprimenta a mãe. As duas estão muito bem vestidas. A garota usa um vestido azul claro que combina perfeitamente com seus olho.
Ele olha para mim e vejo todo o nervosismo escondido até agora.
-Mãe, essa é a Katherine. Eu a conheci na Capital... - Capital? Uma garota da Capital aqui? Mesmo que o Distrito 12 tenha melhorado, aliás todos os distritos estão relativamente "no mesmo nível", ainda assim, o Distrito 12 não tem uma boa reputação e a viagem até lá é muito longa. - Eu a convidei pra fazer um piquenique com a gente como você vê... - ele aponta para as coisas do "nosso" piquenique. Ele me olho com uma espécie de súplica silenciosa, para que eu seja sua cúmplice
-Ah, claro! Você me falou dela! - forço um sorriso. A mãe de Katherine se apresenta.
-Olá, eu sou Nathalie, mãe da Katherine. Você obviamente é a mãe do Finnick, Allie...?
-Annie. - Corrijo-a. Me viro para Katherine. - É um prazer conhecer vocês duas. Por que você não fica lá um pouco com Finn comendo, enquanto eu e sua mãe damos uma volta para conversar, Katherine?
-Tudo bem. - Ela olha para Finn e anda até a área do piquenique. Finnick olha para mim como um "muito obrigado" e eu o olho como se dissesse "conversamos depois, não faça besteira". Ele parece um pouco intimidado - objetivo completo - e vai até Katherine.
-Vamos? - Pergunto à Nathalie
-Vamos. - Ela responde sorridente.
Nós andamos em um silêncio estranho até que eu puxo assunto
-Então... vocês são da Capital...
-Exato.
-E viajaram até aqui para um piquenique? - pergunto
-Ah, você sabe como é, a Katherine ficou me implorando para que viéssemos, por mais que fosse um convite um pouco improvável e longe. Mas não é muito esforço para a gente. E sabe, eu gosto muito que a Katherine tenha encontrado alguém como o Finnick, um garoto encantador, educado e muito bonzinho. Sabe, a Katherine gosta muito dele, e eu espero realmente que essa "amizade" dê certo.
-Eu também espero, eu vejo que ele também gosta muito dela. Pra falar a verdade, o Finnick nunca tinha me falado dela até hoje, eu soube quando vocês chegaram.
-Como assim? - ela pergunta rindo
-É, ele nunca tinha me falado sobre vocês. Ele me implorou pra que nós dois fizéssemos um piquenique hoje. Eu vi que ele estava estranho, mas não fazia ideia sobre isso.
-Nossa, que menino travesso. - ela ri
-Sim... Igualzinho o pai - respondo com certa nostalgia na voz
-O pai... onde está o pai dele?
Suspiro e respondo.
-Longe, muito longe... Ele morreu na guerra - respondo triste.
-Ah, eu sinto muito, o pai dela também morreu na guerra, eu te entendo. - Ela me manda um sorriso compreensivo.
Nós voltamos para perto da área do piquenique. Paramos perto de uma árvore e os observamos. Eles brincam de pegar o outro correndo de um lado para o outro. Finn tenta pegá-la enquanto ela corre, mas não é suficiente. Ele está muito perto, ela se vira para ele ainda correndo e no instante seguinte os dois tropeçam, caindo um em cima do outro. Nathalie se apressa em ajudá-los, mas eu logo seguro seu braço, impedindo-a.
-Deixe que eles brinquem, caiam e aprendam a se levantarem sozinhos - ela retorna ao seu lugar e nós voltamos a observá-los.
Eles estão parados, Finnick sobre Katherine paralisado, próximos demais, apenas se olhando. Entã Finnick parece sair de seu torpor e se levanta, a ajuda a levantar e manda uma piscadela e um sorriso torto. Sim, igualzinho ao pai.
-Quer comer algo?
Ela assente
-Bom, espero que goste de sanduiches de queijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que vocês tenham gostado. Comentem, Recomendem, Divulguem... nesse tempo que eu fique fora, algumas pessoas não me esperaram e abandonaram a fic (triste T-T), mas vocês ficaram cmg :3


Bom, então... eu tenho muitas ideias legais (e outra pra abalar), mas pra isso eu teria que avançar tipo uns 2 anos e pra isso ficaria meio que um buraco (eu acho) então agora é extremamente necessário que vocês me ajudem com qualquer coisa boba que faça passar o tempo um pouco menos de pressa... vlw pessoal