Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 28
Capítulo 28 - A Gravidez Incosequente - POV Gale


Notas iniciais do capítulo

Eai meus amores, eu amo tanto vocês!!!!!!!!!!!!!!!!! 100 REVIEWS, GUYS!!! 100!!! EM 2 MESES!!! ♥ ♥ ♥ ♥

entom, como eu disse ontem, hoje é meu niver :B e lá vai uma pergunta...

— Vejam o modo que eu escrevo, os temas abordados, a história em si. Quantos anos, vocês acham que eu tenho?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/28

POV GALE

Volto para a sala. Preciso de  uma bala de menta. Eu devia estar com uma cara muito ruim, pois Katniss me olhava estranho. Nunca tinha ficado tão nervoso. Nem quando me declarei para ela. Mas também, não é pra menos. Dar uma notícia que você vai ser pai não é nada fácil. Está tudo quieto, ninguém fala nada. Acho que nem notaram que voltei, então resolvo quebrar o gelo.
-Alguém tem uma bala? - Todos se viram e vejo que estava certo
-Grávida? Johanna? - Katniss parece não acreditar. Agora que eu finalmente contei é como se a ficha tivesse caído para minha Johanna. Ela está com medo, posso ver em seu rosto. Achei que ela já tinha aceitado depois de passar a manhã inteira chorando. Não sei se foi uma boa notícia quando descobrimos logo hoje cedo. Uma vez disse à Katniss que teria filhos se não morasse aqui, mas moro. Pelo menos as coisas mudaram e não preciso ter medo de perder meu garoto para os Jogos Vorazes. Porém ainda acho que sou muito novo para ter um filho. Mas pensando bem, Katniss é mais nova que eu e está grávida e seu único medo foi que Peeta reagisse mal à notícia. O mesmo também é mais novo que eu e ficou feliz e seguro com isso. Acho que posso fazer isso. Já participei de uma guerra, posso ser pai. Volto à realidade e vejo que Johanna tenta, mas não consegue responder.
-Sim - eu me forço a dizer - eu vou ser pai - essa palavra me faz ficar enjoado de novo. Olho para Johanna e ela está com lágrimas nos olhos.
-Não chore - Peeta também percebeu. Assim que ele fala isso uma lágrima escorre dando passagem às outras. Ela desaba no sofá com as mãos no rosto, chorando descontroladamente. Começo a sentir o desespero me invadindo. Johanna sempre tão forte e insensívele se deixando cair em prantos. O que será de mim? É muita pressão.
Sento ao seu lado acariciando seu rosto, fazendo-a olhar para mim. Tento transmitir um olhar calmante e acho que consigo, pois recebo um sorriso torto em resposta. Katniss fica em frente a ela, enequanto Peeta se senta.
-O que foi, Johanna? Por que ta assim? - Katniss pergunta em um tom calmo
-E-Eu não... p-posso... N-Não estou pronta... - ela diz entre soluços
-Calma, meu amor, vai dar tudo certo... - deixo uma lágrima cair. Ela parece se desesperar com isso.
-Jô, vai ficar tudo bem... - Peeta a acalma passando a mão em seus cabelos. Eu poderia ficar com ciúmes, mas sei que ele faz isso por bem e estou até feliz que ele esteja aqui para acalma-la, não sei se conseguiria fazer isso sozinho.
Katniss vai para a cozinha, deixando eu e Peeta para fazê-la parar de chorar. Logo ela volta com uma xícara em mãos.
-Aqui, Jojo - Ela estende a xícara - Tome, é chá - Johanna pega a xícara fumegante e dá um gole. Ela pára de chorar e bebe todo o chá
-Está melhor? - eu pergunto. Ela acena afirmando.
-Agora me diga, por que está assim, Jojo? - Nunca vi Katniss consolando ninguém...
-Acho que não estou pronta pra ter um filho, pra ter uma vida que dependa de mim. E sei que Gale também se sente assim - Será que ta tão na cara assim? Como ela pôde perceber?
-Gale, isso é verdade? - Eu olho para Katniss e então para Peeta, ele deve me entender
-Vem comigo, Gale - Peeta se levanta e acena para eu segui-lo. Ele sobe as escadas e pára no corredor
-Agora EU pergunto. É verdade?
-Sim, Peeta, você sabe que é verdade! Eu não to pronto! Eu não consigo. Me imaginar cuidando dessa criança me deixa apavorado!
-Gale, calma. Não precisa ser assim.
-Mas, Peeta eu to com medo. Se eu fizer algo errado? Se eu não cuidar direito dessa criança? Se algo acontecer eu nunca vou me perdoar!
-Gale! Não vai acontecer nada! A realidade mudou! O mundo mudou! Você vai ter essa criança e vai ser um bom pai!
-Mas, Peeta, e se-
-"E,se" nada! Você vai descer e deixar a mãe do seu filho calma e segura! Ela precisa de você! Ela precisa saber que pode fazer isso, e isso só você pode dar pra ela!
-Tudo bem
Eu desço as escadas e vejo Johanna sem lágrimas no rosto. É um bom sinal.
-Catnip, pode nos deixar sozinhos um pouco?
Ela e Peeta sobem as escadas
-Jo, a gente pode fazer isso. Nós mudamos o mundo. Somos heróis, podemos ser bons pais
-Sério, Gale? Você acha isso ou só quer me confortar? - Ela está blefando. Eu acho. Não tem como ela ter escutado minha conversa com Peeta. Se bem que só faltávamos gritar. Será?
-É sério, meu amor. Essa criança será muito amada
-Eu sei disso - Ela diz chorando. Mas dessa vez, lágrimas de felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Gostaram? Gostaram? Quem quer me dar de presente de aniversário uma RECOMENDAÇÃO linda e emocionante??? hein??? >___