One-Shot: Rony Weasley : O Dia Da Carta escrita por Marina Weasley


Capítulo 1
O Dia da Carta


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :D
Favorite ou comente minha história que eu digo que você tem uma pele legal :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327821/chapter/1

R.W – O Dia da Carta

Ronald Weasley foi acordado mais uma vez rindo, por seus irmãos gêmeos Fred e Jorge. Eles colocaram Perebas, o rato de Rony em cima dele e Rony acordou rindo com as mordidas do rato. Ele dividia um quarto com os gêmeos e Percy, seu irmão mal-humorado e certinho, que se orgulhava de dizer que era monitor. Rony vestiu um suéter velho de lã costurado por sua mãe com as inicias R.W e desceu para tomar café-da-manha. A cozinha estava do mesmo jeito de sempre, agitada, mas com o cheirinho de comida caseira que só Molly Weasey conseguia fazer. Ela era a melhor cozinheira do mundo.

A mesa estava ocupada por Fred e Jorge, fazendo gemilidaddes como sempre e Percy, que estava serio e fazendo anotações. Do outro lado, estava Gina, a irma mais nova de Rony, a sétima filha da família. Na beirada da mesa estava Arthur Weasley, o bruxo bem humorado mais obcecado por trouxas que existia. A cena estava quase a mesma de sempre, mas estava faltando Gui, o primogênito que trabalhava no Banco de Gringotes no Egito e Carlinhos, que terminou o ultimo ano de Hogwarts no ano anterior e foi para a Romenia estudar dragões. Rony começou a comer. Sua mae fez ovos com bacon e suco de abóbora. Seus irmãos gostavam de falar que o suco de abóbora de Molly quase se comparava ao de Hogwarts. Quase. Eles falavam que era maravilhoso, mas não chegava a ser igual ao da Escola de Magia e Bruxaria. Parecido ou não, Rony adorava .Nossa, ele tinha quase se esquecido. Sua carta deveria chegar essas férias. Seria o primeiro ano dele em Hogwarts! Mal podia acreditar, sus irmão lhe contaram tantas historias, Rony conhecia tanto sobre a escola, parecia ate que já estudava la. Ele tinha apenas uma preucupacão, a de que não fosse para a Grifinória. Todos os seus irmãos foram e se ele não fosse? Não gostava nem de pensar no assunto.

Rony terminou de tomar seu café tranquilamente e seu pai saiu para trabalhar no Ministreio. Ele não tirava férias e estava sempre trabalhando. Quando ele estava levantando da cadeira e indo em direção ao seu quarto, Errol , uma coruja velha e acizentada que servia a família, entrou pela janela e caiu na mesa da cozinha .Rony foi correndo ver o que Errol tinha trazido e para a sua felicidade, era a carta de Hogwarts. Ficou estupefato, abriu a carta e foi correndo mostrar para a sua mãe. Molly, orgulhosa, falou:

– Acho que você merece um presente, Ronald. Vou costurar um suéter com um leão da Grifinoria para você! Depois vamos ver a sua lista e conferir que livros que seus irmãos têm, e amanhã tenho que passar no Beco Diagonal.

Rony, rindo disse:

– Só você mesmo...

Em seguida, foi correndo para o quarto para mostrar para os seus irmãos. Fred e Jorge começaram a brincar com o irmãozinho que estava crescendo e Percy disse apenas, friamente um “Parabéns”. Mas nada ia estragar o dia. Foi mostrar para Gina, que ansiosa falou que só faltava um ano para a dela chegar.

Rony passou o resto do dia muito empolgado, só imaginando. Almoçou, jogou xadrez de bruxo com seus irmãos. Fred e Jorge falaram mais ainda sobre a escola e ficaram assustando Rony dizendo que ele ia para a Sonserina, mas ele sabia que estavam de brincadeira. Mal conseguia acreditar. Ia para Hogwarts! Ficou animado o dia todo e sua mae fez bolo para comemorar . De noite, quando finalmente foi ficar com sono, Rony estava encantado e foi dormir se sentindo um rei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Favorite ou comente minha história que eu digo que você tem uma pele legal :D
.
.
É só me pedir que eu vejo as fics de vocês também :D
Me desculpa se tiver faltando acentos ou se tiver com erros, mas é que esse teclado é meio difícil de mexer.