Surpresas Da Vida escrita por Rayane Silva


Capítulo 8
Conhecendo a sogra


Notas iniciais do capítulo

Mais um fofo capítulo :) Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327234/chapter/8

(P.O.V. de Lucas)

Assim que acordei, tomei um banho e desci para tomar café.

- Bom dia! –falou Mariana minha mãe entrando na sala de jantar.

- Fui! –falei levantando da cadeira antes de terminar o suco.

- Tão cedo? Vai à praia?

- Não, vou comprar um presente para minha namorada, amanhã é aniversário dela e quero dar algo especial.

- Namorada? Desde quando?

- Quarta, mas saberia se não ficasse no shopping o dia inteiro. –percebi que ela engoliu em seco.

- E qual é o nome dela? –perguntou sem graça.

- Daniela.

- Ela é legal?

- Não finja que se importa você só se importa consigo mesma! –fui em direção à porta, deixando os gritos de minha mãe me chamando. No shopping, fiquei em dúvida entre várias coisas, até que achei o presente perfeito que contradissesse com a sua personalidade. Quando cheguei guardei-o no armário e fui para a casa de Daniela.

- Oi, Lucas! –falou Sara e me abraçou. – Entre, ela está lá atrás.

- Obrigado. E Jason?

          - Aqui! –Jason falou alto para que eu pudesse ouvir, ele estava no telefone. Comecei andar para o quintal de trás da casa. Quando abri a porta fiquei paralisado, a visão era perfeita. Uma garota sexy, graciosa e linda, que estava perfeita praticando ginástica olímpica. Fiquei parado ali observando.

(P.O.V. de Daniela)

Tinha acabado com a minha ginástica, agora estava me alongando. Estiquei-me para que minhas mãos pudessem tocar em meus pés e quando olhei entre minhas pernas, Lucas estava parado na porta.

- Lucas! –me endireitei em um pulo.

- Você estava tão distraída... não queria atrapalhar. –falou Lucas se aproximando.

- Há quanto tempo você está aqui? –falei abraçando-o.

- Um tempinho.

- Então você viu?

- Sim!

- E o que achou?

- Sexy! Muito sensual aquilo foi incrível!

- Obrigada! –e o beijei. Empurrei-o até a cadeira mais próxima. Obrigando-o a se sentar. Eu sentei em seu colo de frente pra ele, isso tudo sem interromper o beijo. Uma de suas mãos estava na minha nuca e a outra no final da minha coluna. Lucas trilhou caminhos de beijos do pescoço a minha orelha e até a minha boca de novo.

- Estou perdendo o controle! –falou Lucas enquanto eu mordiscava sua orelha.

- Desculpa. –sussurrei. – O que vamos fazer hoje? –perguntei para mudar de assunto e fui interrompida pelo seu celular tocando.

- Espera aí! –tirou o telefone do bolso. – É a minha mãe, o que ela quer?

- Só vai saber se atender. –assim que falei ele atendeu e eu esperei pacientemente até que desligasse.

- O que foi? –perguntei tocando a pequena ruga que se formou em sua testa.

- Ela quer almoçar comigo... e quer que eu leve você. Ela nunca fez isso.

- Deve ser porque sou sua primeira namorada e não ficante.

- Tem certeza? –perguntou em desafio.

- Tenho! Como eu disse, seu olhar te entrega. Além do mais, você também é meu primeiro relacionamento sério. Claro, não fiquei com tantas pessoas como você, nem tranzei com todos eles, mas também não sou santa.

- Uau!

- É eu surpreendo as pessoas! –debochei saindo de seu colo – E aí, vamos enfrentar sua mãe?

- Fazer o que, você não vai me deixar escapar dessa, não é?

- Não mesmo! Só vou tomar banho e a gente vai.

Quando desci, estava com um vestido de verão marrom e rasteirinha gladiadora da mesma cor.

- Lucas já falou onde estamos indo? –perguntei a Jason e Sara.

- Já! Ainda bem que não sou você! –falou Jason rindo.

- Engraçadinho! –falei mostrando a língua.

- Tem certeza? –perguntou Lucas inseguro, enquanto estávamos a caminho.

- É sua mãe e você podia dar uma chance, mas não vou te obrigar. –percebi ele respirar fundo. – Qual é o nome dela? –perguntei escondendo mal meu nervosismo.

- Mariana... você está nervosa! –ele respondeu e depois me acusou.

- O que posso fazer, é minha primeira sogra.

- Vamos? –perguntou enquanto segurava a porta para mim, mas eu continuava parada tentando tomar coragem.

- Sim! –falei quando tive um surto de coragem.

- Mãe? –Gritou Lucas assim que entramos na casa. Mariana apareceu 5 segundos depois.

- Daniela! –ela falou me dando um forte abraço. – Você é linda! É um prazer te conhecer! –senti minhas bochechas corarem. Ela era linda: loira de cabelos ondulados e de olhos claros.

- O prazer é meu Dona Mariana. –disse com timidez.

- Dona não, por favor, Mariana.

- Tudo bem, Mariana.

- Filho, aquilo de mais cedo foi sincero, eu me preocupo com você. Desculpa-me se dei a impressão errada? –Mariana perguntou à Lucas que não respondeu. Eu apertei a mão dele que estava entrelaçada na minha, então com um suspiro concordou com a cabeça. – Há! –ela deu um gritinho, puxando-o para um abraço. –Vem, a comida está pronta. –falou puxando nós dois pelo braço. Reprimi uma risada e vi que Lucas estava desconfiado.

- Relaxa. Para de procurar coisa onde não tem. –sussurrei para ele.

- Você tem razão. –sussurrou se acalmando.

- E aí Daniela, como são seus pais? –perguntou Mariana limpando a boca com o guardanapo. Lucas parou o garfo na metade do caminho pra chegar a sua boca.

- Eles foram assassinados em novembro... e eu vi tudo. Moro com meu irmão e sua esposa. –falei com um nó na garganta.

- Eu sinto muito, deve ser difícil para você.

- Melhorou com o Lucas. – falei sorrindo para ele, que em troca deu um sorriso sem graça.

...

- Como é sua sogra? –perguntou Jason, quando cheguei em casa.

- Legal, parece uma adolescente! –fui para o meu quarto e me arrumei para dormir. Eu sonhei com os meus pais em um campo florido me desejando feliz aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que está pequeno, mas juro que vou compensar!!! Beijos e até o próximo capítulo!