Surpresas Da Vida escrita por Rayane Silva


Capítulo 5
Ameaça


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, esse capítulo é um pouco mais agitado! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327234/chapter/5

 No dia seguinte ao me arrumar para ir à escola me vi em dúvida, não sabia se colocava moletom ou uma roupa de verdade.

- E aí, como foi ontem? –perguntou Sara entrando em meu quarto.

- Ótimo! O que eu faço? Ele me disse que fico melhor sem moletom, mas acho que devo continuar usando, para não parecer que sou influenciável.

- Lembro-me de uma coisa que sua mãe sempre dizia: “se quer ficar com alguém use todos os seus atributos para não deixá-la escapar”. Sua mãe ia gostar de te ver arrumada e feliz.

- Ok, então me ajuda a escolher? –assim que pedi Sara disparou para o meu armário pegando uma saia preta justa, um cinto de tachas, uma blusa tomara que caia branca, uma jaqueta jeans que cobria metade do braço e um sneakers preto. Logo escuto a buzina e meu coração dispara.

- Tchau. –assim que falei parei na porta. –Cadê o Jason?

- Teve que sair mais cedo. –respondeu Sara e desci, dando-lhe mais um tchau.

- Pelo visto você me ouviu. Está linda. –falou Lucas depois me dar um longo beijo.

-Pode se dizer que sim e obrigada. –falei e entramos no carro. Ao chegar na escola todo mundo ficou me olhando, e olharam mais ainda quando Lucas segurou minha mão.

- Sinto-me como se estivesse nua. – sussurrei e encolhi os ombros aos chegarmos à sala de aula.

- Acredite, se você estivesse nua a reação seria bem diferente. – Lucas sussurrou de volta rindo enquanto me puxava para sentar.

- Estou me sentindo mal com todos me olhando.

- Não fique. –ele acariciava meu rosto enquanto falava. – Quer que eu grite para pararem de olhar para você?

- Não obrigada, acho que não ia adiantar de nada. –falei rindo.

Ao sairmos da sala os corredores, já estavam cobertos por cartazes do baile de começo de ano na próxima semana. Acho que seria legal, mas Lucas não falou nada então, fiquei na minha. Ele parecia que estava com a cabeça longe.

- Lucas? –chamei enquanto colocava meu lanche na mesa e me sentava.

- Lucas! –virei seu rosto para mim e ele acordou de seus pensamentos.

- Ãh... desculpa, eu estava longe, não é?

- É, estava sim. –e lhe dei um selinho. – Então, o que você acha desse baile? –perguntei como alguém que não queria nada.

- Eu não sei, todo ano tem. Já estou acostumado. É até legal.

- Eu nunca fui a um baile.

- Nunca?

- Eu ia ano passado, mas... você sabe. –disse tomando um gole de refrigerante para conter o nó na garganta.

- Daniela, você quer ir ao baile comigo? –perguntou Lucas segurando minha mão.

- Eu ia adorar! –minha voz subiu com a empolgação. Ele riu. – Preciso ir ao banheiro, você me espera? –perguntei me levantando.

- Claro.

Ao entrar no banheiro, Bianca estava lá falando com uma de suas seguidoras. Ela me fuzilava com os olhos.

- Pode me dizer o que está acontecendo entre você e Lucas? –Bianca perguntou com hostilidade.

- Não posso porque não te interessa! –tentei me desviar, mas ela agarrou-me braço. –Me solta! –rosnei.

- Fique longe dele! –falou em tom de ameaça.

- Mandei você me soltar! –falei e dei uma chave de braço nela. – Fique você longe de mim! –falei e saí porta afora furiosa.

- O que foi? –perguntou Lucas

- Juro que sua prima ainda vai sair com o nariz quebrado!

- Bianca?

- Quem mais poderia ser? –perguntei irônica.

- O que ela fez agora? –perguntou segurando minha mão.

- Ela me segurou no banheiro e mandou ficar longe de você, mas digamos que ela vai sentir dor por uns três dias. –sorri no final.

- O que você fez? – perguntou         Liam com preocupação. Ele tinha se sentando à mesa enquanto eu estava no banheiro.

- Relaxa, não fiz nada de mais com a sua Barbie, só dei uma chave de braço nela.

- Está tão na cara assim? –perguntou Liam.

- Está. –falei. Bateu o sinal e Liam já tinha ido ver como Bianca estava. Lucas e eu seguimos de mãos dadas, paramos no seu armário e ele deixou o seu livro, já que era educação física agora e depois fomos deixar o meu. Assim que fechei a porta, viro-me para ele que me encurralou com os braços um de cada lado da minha cabeça.

- O que você esta fazendo? –perguntei um pouco assustada.

- Eu quero saber se a Bianca falou mais alguma coisa para você lá no banheiro?

- E precisa fazer isso?

- É para você não fugir.

- Não, ela só falou isso. Está preocupado comigo?

- Eu me preocupo com você, de verdade. –falou a sinceridade estampada em seus olhos.

- Que fofo! –digo e logo em seguida o beijei. – Você sabe que se eu quiser me soltar eu posso, não é? –perguntei baixinho.

- Eu duvido! –respondeu em desafio.

- Nunca duvide de mim! –ri e em seguida peguei em seu pescoço e um de seus braços. Em segundos era ele que estava contra os armários, eu ri mais ainda.

- Mas como você... –eu o silenciei com um dedo em seus lábios.

- Não é questão de força, mas de estratégia. –falei e o beijei. Ele passou suas mãos em volta de minha cintura.

- A aula! –dei um pulo me soltando dele, então fomos andando para a quadra. - Oba! –disse enquanto via a professora com a bola de basquete nas mãos. Separei-me de Lucas para ir até o vestiário me trocar. Quando voltei, ele já estava lá com os seus amigos. Fui para perto dele e vi seus amigos me olharem. Lucas agarrou-me e beijou-me no pescoço.

- O que vocês estão olhando? –perguntou Lucas com ciúmes. Fui para o seu lado com seu braço em minha cintura e ri.

- Nada! –todos responderam ao mesmo tempo. O uniforme das meninas era um short de laicra preta e uma regata justa vermelha. Dos meninos era uma bermuda preta e uma camiseta vermelha. Corri meus olhos em volta da quadra e vi Bianca discutindo com a professora:

- Professora, eu não posso fazer aula hoje. –ela reclamou apontando para o braço. Sorri por seu braço ainda estar doendo.

- Não me interessa o que você tem! Vai fazer e ponto! –ela gritou com Bianca, depois, apitou. – Formando dois times, AGORA!

- Você fica no meu time. –falou Lucas para mim.

- Como é que é? Sou do time contra! Eu vou acabar com você! Tirar time nós dois?

- Esse extinto de competição que eu quero ver! –falou a professora. Separamos os times e infelizmente Bianca ficou no meu já que ela foi a única que sobrou e o meu time faltava uma pessoa. Sra. Morelo apitou e o jogo começou. Meu time ficou com a bola e como eu sou a capitã, andei com ela primeiro. Todos ficaram impressionados com a minha habilidade. Lucas rapidamente me alcançou, mas eu o driblei facilmente, porém, ele conseguiu entrar na minha frente. Virei de costas para ele empurrando-o com o quadril.

- Tenho que admitir, você está sexy neste short. –falou Lucas tentando tirar a minha concentração.

- Cala a boca e joga! –falei tentando avançar, mas ele estava prestes a pegar a bola de mim, então joguei para um dos meus parceiros. Lucas se afastou de mim, o que me deu vantagem para correr até a cesta do time dele. Por eu ser a mais perto do garrafão, passaram-me a bola. Assim que peguei a bola dei um pulo e encestei a bola, mas fiquei pendurada na cesta. –Ééé! –gritei e desci aterrissando perfeitamente, Lucas foi o primeiro a ficar boquiaberto. No final do jogo o meu time era o campeão.

- Não sabia que você jogava basquete. –disse Lucas impressionado.

- Você não sabe nada sobre mim. -disse beijando sua bochecha. Fui para o vestiário, tirei minha blusa e Bianca veio soltar seu veneno.

- Eu não mandei você ficar longe do Lucas?

- E desde quando eu obedeço você?

- Achei que você diria isso. Meninas?

- O que? –assim que falei duas garotas enormes agarraram meus braços. – Ei! –eu me debatia, mas elas eram mais fortes. Uma terceira garota parou na minha frente e me deu um soco no estomago. Tossi de dor, mas consegui chutá-la. Todas as garotas saíram do vestiário correndo e gritando. As que estavam me segurando, jogaram minha cabeça contra os armários que estavam na minha frente. Caí de bruços no chão e me deram um chute na costela. Elas fugiram pela janela. – Aaaiii! –gemi de dor, minha cabeça latejava.

- Daniela! –escutei o grito de Lucas. –Dani... –ele deixou a voz morrer quando me viu. - O que fizeram com você?

- Doí! –choraminguei.

- Onde? –Lucas me virou apoiando minha cabeça.

- A cabeça. –sussurrei.

- Leve ela para o hospital. Precisam tirar uma radiografia, a enfermaria do colégio não vai adiantar. –falou a professora.

- Ok! –concordou Lucas me ajudando a levantar e fomos para fora do vestiário com ele sustentando o meu peso. Todos da minha sala olharam para mim. Minhas pernas cederam. Lucas segurou o meu peso com facilidade.

- Lucas, não estou conseguindo ficar acordada. –minha voz não passava de um sussurro.

- Fica acordada, Dani. –falou Lucas e mais uma vez saí da escola em seus braços.

- Me leva para o hospital central... é lá onde meu irmão trabalha.

- Ok! Quem foi que fez isso?

- Bianca. –sussurrei com ódio.

- O que? Ela fez isso?

- Não, ela mandou três garotas enormes, porque eu não fiquei longe de você.

- Isso é loucura! Dani?

- huuummm... –perguntei quase inconsciente.

- Fica comigo. Canta... isso, canta para mim.

- Hã? –perguntei confusa.

- Se concentra em uma música, isso vai ajudar a manter você acordada.

- Tudo bem. –fui cantando e gemendo o caminho todo. No hospital insisti ao Lucas para ir andando, mas ele queria chagar mais rápido, por isso, fui carregada de novo. Entramos com tudo na sala do meu irmão e Lucas me colocou na maca.

- O que aconteceu com ela? –perguntou Jason em pânico.

- Três garotas bateram nela no vestiário do colégio. Ela não estava conseguindo ficar acordada. –falou Lucas.

- Ok! –falou Jason e veio me examinar. – Você tem um corte no canto da testa. Vou te levar para sala de raio-x. –depois de tirar e mostrar que não tinha nada ele me levou para sua sala.

- Dr. Jason precisamos de você na sala de cirurgia. –falou uma mulher entrando na sala, mas saiu rapidamente.

- Você está sentindo mais alguma coisa? –perguntou Jason.

- Não. –respondi com sinceridade.

- Em casa você limpa os ferimentos.

- Pode deixar eu faço isso. –falou Lucas rapidamente.

- É vai lá Jason, precisam de você. –falei

- Obrigado Lucas. Tchau! –Jason beijou minha testa e saiu correndo.

- O colégio me ligou o que aconteceu? –perguntou Sara ao chegarmos em casa.

- Longa história Sara, mas está tudo bem foi só um susto. Lucas vai me ajudar a limpar os machucados.

- Ok, mas se precisarem de alguma coisa é só me chamar.

- Pode deixar. – falei e arrastei Lucas para o meu quarto. Fui ao Banheiro, peguei a caixa de primeiros socorros, tomei um remédio para dor de cabeça e depois sentei na cama encostando-me na cabeceira.

- Pronta? –perguntou Lucas segurando um algodão com água boricada.

- Sim. –ele levou o algodão até o meu estômago. –Ai, ai, ai! –choraminguei. – Aquela vadia me machucou mesmo, mas consegui dar um chute nela. –falei a última parte com orgulho.

- Tenho que admitir que para uma garota você é bem forte! –nós dois rimos.

- Ai! Não me faça rir.

- Desculpa! –falou e levou o algodão até minha testa. Encolhi-me de dor. Olhei para Lucas e nossos olhares se encontraram.

- Tem uma coisa me incomodando! –falei

- O que? –perguntou.

- Sua boca longe da minha. –sussurrei.

- Isso é fácil de resolver! –ele passou os braços a minha volta e me beijou. Soltei-me dele e fui tomar um banho, saí com um short e um top.

- Amanhã eu venho te ver. –falou Lucas se levantando.

- Não, por favor, fica até eu pegar no sono?

- Ok. –ele sentou do meu lado, colocando minha cabeça em seu colo.

- Obrigada por hoje.

- Sempre estarei do seu lado. –respondeu Lucas com sinceridade.

- Er... Lucas?

- Sim?

- Nunca me senti assim antes... acho que eu estou gostando de você de verdade.

- Er... também gosto de você... também gosto. –ele fez carinho na minha cabeça e em 5 minutos eu apaguei.

 (P.O.V. de Lucas)

Fiquei sentado com a cabeça de Daniela em meu colo, pensando no que ela tinha me dito.

Toc, toc, toc. –bateram na porta.

- Pode entrar! – falei baixo.

- Oi! –Liam entrou no quarto.

- O que você está fazendo aqui? –perguntei confuso.

- Fui à sua casa, mas você não estava então vim aqui. –deu de ombros. – Como ela está?

- Ela está bem, foi só um susto.

- Você sabe quem fez isso?

- Bianca! –rosnei.

- O que!? –exclamou Liam.

- Sshhh! Vai acordá-la! A Bianca mandou três garotas para baterem nela... porque ela não ficou longe de mim.

- Isso é loucura!

- Liam... - olhei para baixo para ter certeza de que a Daniela estava dormindo.

- Fala.

- Ela falou que gosta de mim... Não posso magoá-la. Er... eu também gosto dela, não posso continuar com essa aposta.

- Entendo, mas de qualquer jeito você já ganhou... bom eu já estou indo.

- Espera, eu vou com você. –saí devagar apoiando a cabeça de Daniela, até colocar um travesseiro embaixo. Descemos as escadas em silêncio.

- Nós já estamos indo. –falei ao parar no começo da cozinha.

- Vocês não vão ficar para o jantar? –perguntou Sara.

- Não, nós temos que ir mesmo. –falei me desculpando.

- Obrigado Lucas. –falou Sara.

- De nada. Tchau!

- Tchau! –ela falou e nós saímos da casa.

- Nossa, a Sara é muito gata! –falou Liam.

- Você é doente! –falei dando um tapa em sua nuca.

- Qual é? Vai dizer que você não notou? –Liam estava com a chave na porta de seu carro.

- Não e tchau. –ao chegar em casa tomei um banho, jantei(como sempre sozinho) e fui me deitar. Pensei no dia de hoje. Não sabia que a Bianca podia ser tão baixa. Peguei no sono uma hora depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Por favor comentem!