Surpresas Da Vida escrita por Rayane Silva


Capítulo 3
Perseguição


Notas iniciais do capítulo

Bem , está aí mais um capítulo da história. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327234/chapter/3

(P.O.V. de Daniela)

Acordei cansada, tive o mesmo pesadelo. Saí da cama no mesmo horário, sabendo que não ia chegar a tempo para a 1° aula, já que agora estava sem bicicleta. No meio do caminho escutei um carro me seguindo aprecei o passo e quando me dei conta já estava correndo tentando fugir do carro. Começou a buzinar.
- Daniela, espera! Lucas falou, parei na hora.
- Seu idiota! Qual é o seu problema?
- Foi mal, não queria te assustar... mas você tinha que ver como você correu, Rá-rá-rá, foi hilário!
- Idiota. falei e continuei andando.
- Espera, quer carona?
- Não, estou legal.
- Qual é! Prometo que não vou fazer nada.
- Nem ia conseguir!
- Ok, sem briga... só entra logo no carro.
- Só vou aceitar porque você me fez perder tempo. entrei e ele seguiu para escola.
- Porque você é assim?
- Não te interessa.
- Tudo bem, não vou forçar. chegamos à escola, depois de alguns minutos e saí do carro.
- Espera, vou te levar até a sala de aula.
- Obrigada, mas não preciso de babá.
- Só quero te acompanhar. Ao contrário dos outros acho você legal. falou Lucas com um sorriso torto nos rosto.
- Mentiroso!
- Estou falando sério!
- Tá, vamos. chegamos à sala e ele se sentou lá trás comigo.
- Não vou mais me livrar de você, não é?
- Acertou! falou. Chegou a hora do intervalo e Lucas sentou-se comigo de novo.
- Cara, essa perseguição já está ficando chata. reclamei de mau humor.
- Já disse, gostei de você. voltamos para sala. No final insistiu de novo para me dar carona para casa, chegando lá me despedi e entrei.
- O foi isso? perguntou Sara.
- O que?
- Você veio com um garoto! Qual é o nome dele?
- Lucas. falei dando de ombros.
- Você gosta dele?
- Sara, não coloca minhoca na sua cabeça, ele só me deu uma carona. Ele fala que gosta de mim.
- Então, se dê uma chance Daniela!
- Está muito cedo. Além do mais quem gosta de alguém que conheceu à apenas vinte e quatro horas?
- Acorda para vida, o tempo está passando!
- Ok. Vou pensar. falei dando a ela um pouco de esperanças, afinal ele era bonitinho.
- Tá, mas pensa bem.
Depois de passar um dia extremamente chato, jantei e fui dormir. No dia seguinte, quando estava me arrumando para o colégio escutei uma buzina, peguei minha mochila e avistei a pulseira da minha mãe. Peguei e pensei o que ela faria na minha situação, acho que tentaria. Quando consegui colocá-la no pulso desci as escadas correndo.
- Tchau! gritei quando cheguei ao final da escada.
- Ei calma! falou Jason assim que me viu.
- O que foi? perguntei.
- Quem é que está naquele carro? perguntou tentando esconder a sua esperança de eu ter encontrado alguém, mas falhando miseravelmente.
- Lucas. respondi Olha, tenho que ir se não vou chegar atrasada. Tchau Sara.
- Tchau. respondeu Sara abraçando meu irmão.
- Você vai me explicar isso?- Jason perguntou a Sara antes de eu fechar a porta e a ouvi responder que sim.
Lucas saiu do carro assim que me viu aparecer na porta, continuei andando até parar de frente para ele.
- Oi! Lucas falou e logo me deu um abraço. Assustei-me, mas retribuí em vez de afasta-lo.
- Oi. falei tímida quando me soltou.
- Posso? perguntou Lucas abaixando o meu capuz. Gosto de ver seu rosto. e afagou minhas bochechas. Senti meu corpo se arrepiar e minhas bochechas queimarem. Vamos? perguntou abrindo a porta do carro para mim. No caminho da escola ele viu a minha pulseira:
- Que pulseira bonita.
- Era da minha mãe. falei virando o rosto para janela. Não gostava de falar sobre meus pais para outras pessoas, pois sempre acabava chorando. Continuei em silêncio até o colégio. Andamos até a sala de aula e ele sentou-se de novo ao meu lado. Lanchamos juntos e logo depois ouvimos o chamado para o auditório, andamos até lá, quando entramos as portas se fecharam e começamos a escutar a voz de Bianca.
- O que ela está aprontando agora? perguntei ao Lucas.
- Não sei. respondeu. Ficamos em pé nos fundos da sala.
- Pessoal o que vou apresentar agora é um documentário e a nossa estrela é Daniela! assim que falou, holofotes de luzes ficaram em cima de mim e de Lucas, já que ele estava tão próximo.
- O que ela está fazendo? a pergunta veio de Lucas.
- Não sei. acabei de falar e o telão se acendeu:
- DIA 3 NOVEMBRO... começou a aparecer fotos do posto de gasolina depois do acidente que causei. Congelei na hora. BANDIDOS DEPOIS DE MATAREM UM CASAL, LEVAM A FILHA COMO REFÉM E PERDEM O CONTROLE DO CARRO BATENDO EM UM POSTO DE GASOLINA. GAROTA CONSEGUE ESCAPAR. meus olhos encheram dágua e comecei a chorar.
- Daniela, vamos sair daqui. falou Lucas me puxando, mas não conseguia me mexer, entrei em choque. Ele desistiu e me carregou no colo indo para o estacionamento. Eu chorava e soluçava nos braços dele, me lembrando daquela noite com detalhes. Estava completamente em transe. Chegando ao estacionamento ele sentou no banco e me aninhou em seus braços.
- Dani... Dani olha para mim. ele segurava meu queixo. Ela não devia ter feito isso.
- Mas fez. sussurrei tentando segurar o choro.
- Já passou, já passou. Fique calma. falou enxugando minhas lágrimas. Concentrei-me em sua respiração no meu pescoço e fui me acalmando.
- Me leva para casa? pedi já calma.
- Tá. levantou e me colocou no chão, mas sem me soltar. Consegue andar? perguntou e eu apenas balancei a cabeça afirmativamente.
- Está melhor? perguntou a caminho de casa.
- Estou, obrigada. falei olhando em seus olhos.
- Esquece o que aconteceu... não se deixa abalar, é isso o que ela quer.
- Já passou sério... tudo o que eu estava sentindo se transformou em ódio.
- Tem certeza?
- Tenho. Não vou deixa-la ganhar. enxuguei o suor do rosto e fiquei tão segura que aquilo foi para trás completamente. Chegando à minha casa:
- Que tal irmos ao cinema hoje? Lucas perguntou. Sei que se você ficar aí vai acabar lembrando-se do que aconteceu e não quero não como resposta.
-Hããã... tudo bem. precisava aceitar, eu devia a ele e, além disso, gostava de sua companhia.
- Ok! Te busco às sete.
- Tá. falei e abri a porta.
- Dani...
- Oi? me virei para ver seu rosto e ele surpreendeu-me com um beijo. Senti como se uma corrente elétrica me atingisse e formigasse todo o meu corpo. Fiquei sem fôlego, até que ele se afastou.
- Estarei contando as horas. falou Lucas com um sorriso malicioso, balancei a cabeça e sorri (coisa que não fazia a tempo). Saí do carro e fui pra dentro de casa fechando a porta atrás de mim, encostei-me a ela e suspirei sem tirar o sorriso rosto, mas não sabia que Jason estava em casa.
- Dani, você está sorrindo? perguntou Jason com desconfiança. Vou até a cozinha, de onde ele me viu.
- Estou. e ri com vontade.
- Ele deve ser especial para conseguir te fazer sorrir. ele falou.
- Ele me beijou!
- Acho que alguém está namorando! zombou.
- Me chamou para sair!
- Que ótimo você precisa se divertir. falou Sara.
- Sara você pode me levar ao shopping?
- Claro, eu adoraria, mas agora?
- Sim, ele vem me buscar as sete.
- Tá, claro. Deixa-me pegar a minha bolsa. ela subiu e reapareceu em menos de um minuto.
- Posso ir com vocês? perguntou Jason.
- Claro, quero passar mais tempo com a minha família. falei e os abracei.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Mereço reviews? Por favor comentem e até o próximo capítulo! beijos