Death & Life escrita por Milena Lawliet


Capítulo 9
Amigos?!


Notas iniciais do capítulo

Yo minna!
Primeiramente obrigada do fundo do meu coração a todos que acompanham a fic!
Obrigada tambem a minha nova leitora Prih, seja bem-vinda!
Como eu prometi, o cap maior!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326999/chapter/9

Mitsuko POV´S ON

Hoje chegou o dia da cerimonia onde o aluno que tirar a maior nota da classe irá fazer um discurso.
Estou muito ansiosa para ver minha pontuação. Além do mais L estará junto conosco e como eu disse eu quero muito vencer.
Comecei a me arrumar silenciosamente para não acordar Hannah, o que foi totalmente em vão, ela acordou e veio até mim seus cabelos ruivos estavam totalmente bagunçados. Ela pegou meus cabelos castanhos e os soltou em uma habilidade estrondosa. Colocou uma blusa de botões preta, uma saia preta também dando destaque ao cinto marrom, uma jaqueta creme e meu coturno preto. Dei um tchau para ela e fui para faculdade.
Chegando lá, entrei rapidamente na sala onde ocorreria a cerimonia e sentei-me na primeira fileira. Ao meu lado estava L e Light o que me pegou totalmente de surpresa, pois a meu ver eles não se dão muito bem.

- Olá Ryuuzaki, oi Light. disse educadamente

-Oi. disseram os dois

Não trocamos mais nenhuma palavra até o momento em que anunciaram os estudantes que fariam o discurso:

-Este ano dois alunos conseguiram incrivelmente tirar 100% em todas as provas, por favor, subam ao palco, Ryuuzaki e Yagami Light.

O quê? Não acredito. Só me faltava essa, perder para o L em uma partida de tênis e agora de novo. Será que eu sou tão burra assim?

-E seguindo a nossa lista temos uma aluna que só não atingiu esta média espetacular, pois em uma das provas tirou 98%%, Mitsuko Sakurai!

Realmente me surpreendi, fui extremamente bem mais por causa de 2% em somente uma prova... Que raiva!
L e Light fizeram o discurso depois de anunciarem as melhores médias. Quando acabou nós fomos saindo para comemorar, onde me surpreendo quando vejo quem está do lado de fora:

-Nee-chan parabéns! ela correu em minha direção me deu um abraço e completou - Toma. É para dar sorte. ela me entregou um lírio azul - Escolhi azul porque significa tranquilidade, serenidade e harmonia além de ser uma das suas cores preferidas!

-Obrigada! Mas... Eu não lembro que tinha dito para você ficar em casa?

-Relaxa Nee-chan! Hoje eu quero comemorar. E...

-Então vamos combinar assim! falei rapidamente - Você vai para casa e eu te encontro lá. Se você fizer isso deixo escolher o que eu vou vestir e o lugar que nós iremos. Mas eu preciso que vá para casa agora.

L e Light estão pelo perímetro. Isso está no extremo do perigo.

-Se é assim eu vou. Mas lembre-se de sua promessa! ela foi se distanciando e disse - Tchau Nee-chan!

-Tchau! Observei como ela ia correndo sorridente. Ela ainda é uma criança... ás vezes.

Ouvi passos em minha direção, me virei pronta para aplicar um golpe de autodefesa L o bloqueou muito facilmente:

-É assim que se cumprimentam as pessoas hoje em dia?

-Desculpe-me Ryuuzaki. O aconselho a não fazer isso de novo. disse enfurecida pela facilidade de bloquear meu golpe.

-Quem era aquela garota? Sua irmã?

-Anh? Que garota?

-A ruivinha! Eu disse que iria descobrir, mas não sabia que ia ser tão fácil. Agora me responda ela é sua irmã?

¨ Tanto faz. Eu posso descobrir mesmo! Enfim vamos andando. ¨ eu achava que ele estava somente me irritando. Quer dizer que ele me observou mesmo?

-Ela é a minha... irmã mesmo. disse afinal como Light já a tinha encontrado e ficado com a mesma impressão... E eu realmente não me lembro de dar algum tipo de permissão para ser observada.

-Não preciso de uma. Vocês não são nem um pouco parecidas.

-Certamente, mas isso n...

-Pelas minhas deduções vocês moram juntas.

- Isso não é da sua conta...! meu tom de voz estava cada vez maior

-Oi Ryuuzaki, Mitsuko. Light se aproximou

-Oi Light. dissemos ao mesmo tempo.

-Light! Parabéns! uma garota de cabelos médios loiros e toda de preto apareceu

-Quem é ela? perguntei

-Eu sou Misa Amane, e você?

-Eu me chamo Mitsuko Sakurai, é um prazer. quando disse meu nome ela começou a me olhar de um modo estranho como se eu tivesse dito algo errado.

-Misa, esse é um amigo meu Ryuuzaki.

-É um prazer conhece-la. L disse

-Igualmente. eles apertaram as mãos

Depois do ato conversamos um pouco. Nada de interessante.
Até alguém gritou:
-OLHA GENTE É A MISA MISA!

Em uma fração de segundos um mar de pessoas começaram a nos rondar todos querendo um autografo dela, até que ela grita:

-Alguém passou a mão no meu traseiro!

-Quem foi? Esse tipo de comportamento é inaceitável em um campus como esse! L disse

Eu me afastei e comecei a rir. Foi ele. Como ele podia ser tão cínico? Mas diferente do que Misa está pensando ele roubou o celular dela. Eu não vou contar tudo que ele faz tem um propósito como, por exemplo, me irritar.

Misa atendeu aos pedidos deu um tchau para nós e Light disse:

-Vamos nos encontrar para comemorar mais tarde? Que tal irmos naquele restaurante que abriu aqui ao lado?

-Pode ser. disse

-Não é uma má ideia. L falou pensativo

-Eu vou na frente ok? Tenho que resolver umas coisas. Light começou a se afastar de nós dois gradativamente.

Eu fiquei sentada em um dos bancos do campus observando L que estava em pé na minha frente.
De repente um celular tocou.

-Alô? L disse - Oi Light, o que você quer? o outro lado respondeu e ele retrucou Eu achei este celular no chão. ele ficou meio sem expressão por um momento Sim irei devolvê-lo. Tchau.

Quando ele desligou o celular e o guardou no bolso eu me aproximei e disse:

-Me explica. Por que você roubou o celular de Misa Amane?

-Eu não o roubei. Eu o achei. ele disse claramente sarcástico

-Dentro do bolso dela completei Não vai me responder?

-Não preciso. De um jeito ou de outro você ira saber. quando ele acabou de falar arqueei um das minhas sobrancelhas.

-Acho que vou indo ao restaurante, quer vir comigo? disse surpreendendo tanto ele quanto a mim, foi meio involuntário. Mas eu não iria voltar atrás

-Pode ser. fomos então, nós dois andando para o local marcado. Chegamos e vimos que Light não estava porem, devido à fome sentamos e comemos juntos. E ele disse:

-Acho que essa é a primeira vez em anos que saio para comer com alguém. L pega um pedaço de seu bolo e o analisa antes de pôr na boca.

-Tirando minha irmã, na qual você já tem consciência. disse dando entonação no favor consciência o que o fez sorrir, um sorriso bem leve. Acho que posso dizer o mesmo.

-Por que a escondeu? O que iria ganhar com isso? ele me perguntou dando mais uma garfada em seu bolo

-Já comentei que não confio em você Ryuuzaki? Acho que já, então não preciso dar mais detalhes. disse e pus um morango na boca

-Acho que também já te disse isso.

- Aliás, isso está muito longe de ser justo. Você já sabe um número considerável de coisas sobre mim e a única coisa que eu sei sobre você é que você gosta de doces. Se é que isso é uma informação aceitável. falei com mais um morango em meu garfo

-Como não gosto de trapacear, vou te dizer somente uma coisa. Deixe me ver... ele pousou uma das mãos em seu queixo enquanto pensava. Eu não tenho parentes. Isso é considerável?

- Sim. Interessante também. E meio triste. não me sentia bem por dizer que tenho uma ¨irmã¨, por não poder dizer que não estamos no mesmo barco Mas e Watari? Qual é a sua relação com ele? Cheguei a pensar que vocês tinham um tipo de ligação sanguínea.

-Não, não temos. ele parou por um instante e comeu mais um pedaço de bolo É um pouco complicado, e na situação em que nos encontramos não acho isso totalmente necessário.

-Entendo. Não irei pressiona-lo Ryuuzaki. dei uma ultima colherada em meu mousse de morango Senhorita traga mais um, por favor? apontei para o mousse

- Ok, ok! ela assentiu com um grande sorriso e completou E o cavalheiro, quer mais alguma coisa?

-Mais um pedaço deste bolo. E um milk-shake de chocolate ele disse educadamente

-Vocês formam um belo casal! Ambos são tão educados! ela disse saltitante

-Nós não somos um casal! disse para ela meio perturbada pelo comentário

-Oh! Desculpem-me!

-Não tem problema, ela é muito esquentada com esses assuntos. Ryuuzaki disse totalmente concentrado no meu ultimo morango.

A garçonete saiu vitoriosa, como se tivesse dado uma de cupido. Eu estava avermelhada, um mesclo de raiva e vergonha.

-Por que tudo isso?

-Você estava em que mundo? Pois aqui é que não estava. O que quer dizer com ¨ Não tem problema, ela é muito esquentada com esses assuntos¨?

-Queria dizer de que se você realmente não se importa com a opinião dos outros deixaria isso para lá, seus sentimentos te atrapalham nesse aspecto. Deixem-nos pensarem, assim criam falsas conclusões que protegem as verdadeiras. Para quê brigar por algo inútil?

-Mas, poderia ter pelo menos dito a verdade. Somos... Eu realmente não sei o que somos.

Antes que ele pudesse responder a mesma garçonete que nos atendeu chegou com nossos pedidos. Em cima de meu mousse havia escrito com calda: Se esforce.
Ao ler fiquei altamente nervosa, o que fez L rir. Sim foi a primeira vez que o vi rindo, era uma gargalhada desajeitada, inocente e que transbordava felicidade. Comecei a rir também. Ate cairmos realmente na realidade.

-Eu acho... disse ele ainda sorrindo por causa do mousse - Que posso te considerar uma espécie de amiga.

-Não sei se posso discordar Ryuuzaki. Afinal essa foi a primeira vez desde que cheguei em Tokio, que algo assim aconteceu. Somos meio que amigos então?

-É. Meio que amigos. O celular tocou novamente, desta vez era o dele, quando o atendeu L adquiriu a mesma expressão séria que tinha quando estamos trabalhando. Fico realmente feliz por descobrir este lado ¨humano¨ dele.

Mitsuko POV´S OFF

L POV´S ON

¨Ryuuzaki, já a capturamos. Ela está com os olhos vendados como pediu. Por favor, volte o mais rápido que puder. ¨

-Sim Watari. Já estou a caminho.

Quando desliguei o telefone percebi que Mitsuko estava me encarando de um modo estranho, tentando de algum modo entender aquela situação, simplificadamente expliquei:

-Como eu disse de algum modo você iria acabar descobrindo o porquê do celular. Precisamos voltar.

Ela hesitou por um momento como se tivesse se lembrado de algo que tinha de fazer, de que deveria estar em outro lugar:

-Tudo bem. Vamos.

Quando chegamos todos estavam reunidos.

-Vamos fazer contato. disse e liguei o monitor onde nele estava a imagem de uma garota com os olhos vendados e seus braços em uma camisa de força.

-Mas o que aconteceu por aqui? Por que Misa Amane está neste estado? ela disse tentando controlar o tom de voz para não parecer surpresa

-Quem está aí? O que querem de mim?

-Olá senhorita Amane. Nós somente queremos saber as informações sobre Kira que você possui. - Ela estremeceu por um momento e respondeu:

-Eu...eu não sei nada sobre Kira!

-Senhorita Amane não estamos aqui para brincadeiras.

-Eu juro que não sei de nada! ela de repente começou a chorar Eu não sei de nada...

Tentamos de todas as formas, mas a única coisa que ela dizia era ¨ Eu não sei de nada¨, até que ela disse:

-Me mate. Mate-me agora!

Como assim? Aquilo não fazia o mínimo sentido. Ela estava pedindo para ser morta? Ela prefere morrer ao nos contar sobre Kira? A meu ver ela sabe de muito mais coisa do que imaginávamos. Que outro motivo teria para implorar para que a matassem?

L POV´S OFF

Misa POV´S ON

-Me mate. Mate-me agora!

-Por que Misa? Você não está pensando em dar a vida por ele está?

-Estou sim.

Não posso dar respostas longas e detalhadas. Eles ouviriam.

-Misa, não quero que isso aconteça. Não quero que você morra, tem que ter outra solução.

-Não tem. disse aos prantos

-Eu tenho uma proposta, todo possuidor de um Death note pode em algum momento abdicar da posse, perdendo tanto o Death note quanto as memorias ligadas a ele.

-Mas...

-Não se preocupe. Irei deixar o death note com Light, assim ele lhe devolverá quando você sair daqui. Para abdicar da posse diga Abdicar.

-Abdicar! depois que disse dificilmente, pois as palavras pareciam ser engolidas pelas minhas lagrimas. De repente. Apaguei.

Misa POV´S OFF

L POV´S ON

Ela começou a dizer umas coisas sem nexo, primeiro dizia para mata-la, depois começou a chorar do nada e a sussurrar coisas sem sentido e de repente gritou: Abdicar.
Uma das minhas primeiras teorias é de que ela esta fazendo isso paras nos confundir. O que é bem provável.
Mas alguma coisa está faltando. Uma ultima peça. Algo para fechar de uma vez por todas este quebra-cabeça. Ouço Mitsuko me chamar:

-Ryuuzaki, essa é a suspeita de ser o segundo Kira?

-Certamente. Tudo indica que há muitas possibilidades. O segundo Kira foi bem mais descuidado.

-Se o suspeito tem uma ligação com Light Yagami, significa que se conseguirmos a fazer falar, obviamente teremos mais informações sobre Kira, o que fara a captura ser mais rápida e eficiente. Porem se Light for realmente Kira, ele irá fazer de tudo para que as suspeitas da senhorita Misa Amane sejam em vão. o tom de voz dela estava mais baixo, de modo que somente eu pude escutar. Os outros ainda estavam discutindo sobre ela ser uma suspeita

-Exatamente. Foi uma dedução muito precisa. Precisamos analisar todos os passos desses dois, de modo que não sejamos descobertos obviamente.

-Obrigada Ryuuzaki. Irei trabalhar em cima disso.

Poucos minutos se passaram e Misa Amane começou a acordar, reunindo forças disse:

-Oi? Senhor sequestrador? O que você quer de mim senhor sequestrador?

Como? Ela mudou totalmente seu modo de agir. Ela está por acaso tentando brincar conosco?

-Senhor sequestrador, eu preciso ir ao banheiro!

-Você foi a cinco minutos atrás. Segure um pouco.

-Mentiroso! Você é um pervertido! O que custa me deixar ir ao banheiro?

-Eu pervertido?! nesse momento me virei para encarar o rosto de Mitsuko, ela estava se segurando para manter a postura e não acabar rindo. O dia hoje está totalmente errado. Não posso afirmar que não tenha gostado. Foi realmente interessante.
Desliguei o microfone quando vi a porta se abrir. Yagami Light suponho.

-Ryuuzaki, o que está acontecendo? Por que ela foi sequestrada? perguntou ele surpreso ao vê-la.

-Ela é a suspeita de ser o segundo Kira.

A noticia desencadeou uma serie de perguntas na qual eu sempre me limitava a responder somente o necessário.

L POV´S OFF

Mitsuko POV´S ON

Todos já tinham ido embora, menos eu. Não pude aceitar sair daquele local sem pelo menos uma resposta.

-Mitsuko, todos já se foram. Deveria ir para casa descansar também. Watari disse de uma forma terna

-Obrigada Watari. Vou ficar só mais um pouco ainda quero alguma resposta. Qualquer uma. Quero uma informação, me recuso a ir embora sem ela.

-Tudo bem então. Irei trazer um café para vocês dois.

Até que percebi. L também estava comigo, estava trabalhando de um jeito que nunca vira igual, estava concentrado e analisava cada pequeno movimento realizado por Misa.

-Ryuuzaki, vejo que ainda não cessou seu trabalho por hoje.

-Ela é muito intrigante. É como se tivesse deletado todas as informações assim que nos viu.

-Verdade. Em uma altura dessas achei que ela iria começar a falar. Parece-me que ela supre certa lealdade a Kira. Se ela não tivesse ligação alguma teria dito de inicio, pois todos nós sentimos medo. Mais ela não, ela parece saber que não irá morrer ou ser machucada. É algo realmente intrigante.

-Acho que deveria ficar até tarde mais vezes Mitsuko.

-Por quê?

-Não sei. É interessante analisar as alternativas com alguém. É muito chato sozinho, não há ninguém para competir ou algo do gênero.

-Competir... disse lembrando-me do episodio com o tênis Por mais que eu goste disso não me dou bem com a derrota.

-Isso é muito fácil de resolver. Simplesmente vença.

-Como se fosse fácil. Em tese seria se meu adversário não fosse tão... irritantemente inteligente. acho que os efeitos da falta de sono estão me pegando de jeito, estou murmurando coisas sem sentido!

-Não sei como reagir a isso. Tirando a parte do irritante irei considerar um elogio.

Tomamos o café que Watari trouxe, L comeu uma porção de doces sortidos, comi uns também. Ficamos tentando de alguma forma informações até que L perguntou:

-Você conheci Light Yagami?

A principio não entendi. Nós a vimos com Light. Não havia necessidade dessa pergunta. Mas a resposta dela me pegou de surpresa:

-Claro que sim! Como não conheceria meu namorado?

-Obrigado. Não precisamos de mais nada por hoje. foi o que L conseguiu dizer, ele desligou o microfone e a televisão de modo que somente uma luz ao lado do sofá estava ligada. Rapidamente perguntei:

-Namorados? Sério? Isso abre possibilidades imensas.

-Com certeza. Discutimos mais cedo, que ela parecia suprir de uma lealdade incrível por Kira. Se Light realmente for Kira, essa lealdade seria facilmente interpretada por amor.

-Era disso que eu precisava! disse sentando-me no sofá e jogando a cabeça para trás, relaxando Agora tudo se encaixa. Perfeito. Só precisamos de provas.

-Perfeito demais. Ainda não sabemos como kira mata, qual é a fonte dele. Mas estamos perto.

-O importante é que conseguimos informação. Acho que vou para casa.

-Está muito tarde. Watari poderia te levar.

-Não se preocupe. Eu vou ficar bem. Tchau Ryuuzaki. Até amanhã.

-Tchau.

Fui para casa e encontro Hannah passando as mãos pelo seu cabelo ruivo em um gesto preocupado. Lembrei! Tinha prometido a ela...

-NEE-CHAN! ONDE VOCÊ ESTAVA?

-Me desculpe Hannah! Eu estava trabalhando.

-Até este horário. E você ainda quebrou sua promessa comigo!

-Eu... eu...eu te explico mais tarde. Me bateu um sono agora! eu fui saindo de fininho quando ela segurou a barra da minha blusa

-Conta vai! ela fez aquela carinha impossível de resistir e eu falei sobre a emergência no trabalho (sem dar muitos detalhes claro.) e sobre eu ter ficado até tarde porque estava querendo descobrir a todo custo informações.

-Você nunca vai mudar! Trabalha até quando se é para comemorar.

-Esse é meu jeito de ser. Adoro meu trabalho!

-Se fosse qualquer outro falando não iria acreditar. Como é você...

-Vamos dormir! Ainda tenho que trabalhar pela manhã!

-Ok, ok!

Nós dormimos no meu quarto, depois do sonho que ela tivera, ela estava dormindo no meu quarto. Quase não consegui dormir pensando nas palavras que Misa dizia: Mate-me, Abdicar... O que há por trás disso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Por favor mandem reviews! Quero saber a opinião de vocês.