Death & Life escrita por Milena Lawliet


Capítulo 17
O tempo precioso


Notas iniciais do capítulo

Desculpem!!!!!! Eu tive uma porrada de provas essa semana...
Decidi que irei postar toda sexta. E que os outros capitulos viram sem dia marcado. (mas se houver algum já escrito, vou avisar com antecedencia)
Sem mais delongas...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326999/chapter/17

Mitsuko POV’S ON

Todos os mais importantes estavam presentes naquela sala. Pude reconhecê-los pelas horas que passei estudando cada um. Namikawa está do nosso lado, depois de Light ter dado um telefonema dizendo ser L, ele passou a fornecer informações para nós, o que nos ajudou a nos infiltrar.

-Senhorita Amane, você já está praticamente contratada. Só precisamos esclarecer alguns fatos importantes. Por exemplo, andamos pesquisando e descobrimos que o assassino dos seus pais morreu, e que a senhorita acredita que Kira o matou. – Misa ficou sem reação por um momento, porem, como era Aiber falando, ela encarou como parte da encenação. E respondeu

-Quem te deu esta informação?

-Também descobrimos que a senhorita veio a Tokio com a intenção de conhecê-lo. – Aiber continuou com as perguntas –A outras informações, como, a senhorita foi posta em quarentena por suspeita de ser o segundo Kira, e de que teve contato com L.

-Ok, vou contar-lhes toda a verdade – a encenação continuava, já estava ficando tedioso. –Eu fui mesmo posta em quarentena por essa suspeita, mas não acho que era L por trás disso tudo. – sim, ela mente muito bem –Continuando... – ouvi uma cadeira ser arrastada, levantei a cabeça e constatei quem eu acredito ser Kyosuke Higuchi.

-Isso era para ser uma entrevista de emprego, não um interrogatório policial. Se me derem licença, vou ao banheiro. – ele disse claramente irritado para os outros, mas para mim ele estava assustado.

-Sobre ir ao banheiro...será que posso ir também? - Misa disse, eles afirmaram e ela saiu. Sai logo em seguida. Me aproximei dela e disse:

-Escute bem, preciso verificar o que esse tal de Higuchi está fazendo. Só entre novamente na sala quando eu voltar. Enquanto isso fique dentro do banheiro feminino. – ela afirmou e nos separamos, entrei silenciosamente no banheiro masculino e me escondi em um dos boxes. Ele tinha acabado de sair do Box ao lado e murmurou:

-Mas que droga! – ele bateu sua mão bruscamente sobre a pia –Isso é um perigo, um perigo! – não me dei ao luxo nem de respirar, me mantinha imóvel, coletando a maior parte de informação possível. –Preciso fazer algo a respeito... – ele saiu logo em seguida, com passos firmes. Sai depois dele, encontrei Misa e disse:

-Misa, eu tenho uma leve suspeita de que Higuchi é quem procuramos. – ela não respondeu, parecia um pouco estranha, o que será que aconteceu?

Mitsuko POV’S OFF

Misa POV’S ON

Se entendi bem o que o shinigami... quer dizer Remu disse, eu sou o Segundo Kira e Light é o kira. Perdemos nossas memorias sobre os Death Notes e agora um novo kira foi nomeado... Isso é tão maravilhoso! Eu e Light, juntos... Ela me disse que estaria atrás do Kira quando eu entrar novamente. Só faltam alguns passos para descobrir a verdadeira identidade de Kira.

-Desculpe a demora! – sorri para espantar o nervosismo. Mitsuko entrou e se manteve ao meu lado. Sentei novamente na cadeira.

Misa é agora. Quando olhei para mesa, Remu estava atrás de Kyosuke Higuchi. Mitsuko estava certa! Então ele é mesmo kira.

Quando tudo acabou, Matsuda nos levou de volta e antes de entrarmos disse:

-Mit-chan! Posso falar com você um pouquinho?

-Claro Misa. O que houve? – ela estava confusa

-Mais cedo você me disse que suspeitava de Higuchi, certo?

-Certo.

-Eu também suspeito dele, e tenho um plano, só que preciso de sua ajuda. – a pedi com um sorriso

-Pode falar.

-Preciso que depois do meu trabalho amanhã, me leve a um encontro que terei com Higuchi. Assim, posso conseguir alguma informação.

-Entendo. Não é um pouco perigoso?

-Se for para manter Light vivo, farei qualquer coisa. – falei decidida

-Então estamos combinadas. Amanhã, dou um jeito de fazer Mogi trocar comigo e te levarei para o trabalho. Assim, não será tão difícil sair depois.

-Obrigada! – dei um abraço nela –Nos vemos amanhã?

-Certamente. Eu vou indo para sala de controle antes de subir, quer vir?

-Não, estou muito cansada!

-Vou indo. – ela foi caminhando até a sala, enquanto eu subi até meu quarto. Amanhã, tudo estará acabado, vou ter a prova que precisamos, e tirarei Light das suspeitas de L.

Misa POV’S OFF

Mitsuko POV’S ON

-Boa noite. – disse para todos

-Boa noite. – Watari respondeu –A senhorita demorou um pouco, aconteceu alguma coisa?

-Não, tudo correu muito bem. A propósito, viu Ryuuzaki? Tinha que perguntar uma coisa para ele.

-Ele subiu. Se quiser ir, o quarto dele...

-Eu sei onde fica. Vou subir, volto depois! – falei um pouco alto e fui na direção do quarto dele, tenho que avisar que amanhã vou levar Misa.

-Ryuuzaki? – bati na porta. Uma vez, duas. Nada. Resolvi entrar. –Tem alguém aqui?

-Hum? Mitsuko? – ele levantou de sua cama –O que faz aqui?

-Queria te dizer uma coisa. Mas antes, por que subiu tão cedo? – perguntei - Afinal não são nem 22:30! Para quem tem costume de comer bolo ás 4:20, 22:30 é cedo demais.

-Não sei. Vim tomar um banho e acabei ficando por aqui.

-Certo...Ryuuzaki, queria pedir permissão para levar Misa amanhã no trabalho.

-Não. – ele respondeu

-Se o motivo for segurança, saiba que estava por si só hoje à tarde. Não teria problema algum ir. – me defendi

-Sabe por que você não pode ir? – ele me puxou pela cintura e prendeu a minha mão que ia atingir seu rosto –Porque como eu poderia passar meu dia sem te irritar? Não teria a menor graça. Além do mais, você é muito vulnerável.

-O que você tem contra minha cintura? E... vulnerável? – disse super irritada –Vamos ver quem é o vulnerável! – soltei meus braços, o encurralei e prendi suas mãos –Quem é vulnerável agora? – ele inverteu o jogo, e me lançou para a cama com maestria .

-Continua sendo você. – ela começou a rir, me levantei rapidamente e dei uma rasteira nele –Isso não vale! Eu não estava preparado! – eu ri o mais alto que pude, ele puxou meu pé e cai novamente.

-Muito menos eu! – disse ainda rindo –Não vou ter nem mais como te separar de alguma briga já que brigamos entre si.

-Pelo menos eu já teria acertado as coisas. – ele se referia a briga dele com Light que eu apartei

-Quero ver como estariam vocês dois agora, o clima não estaria nada agradável. – me levantei, o ajudei a se levantar enquanto dizia –Posso leva-la? Ou vai continuar a dizer que sou ¨vulnerável¨?

-E o que você vai fazer se não for uma brincadeira? E se algum dos homens da Yotsuba vier te fazer alguma coisa? – amanhã, Misa iria gravar o comercial que a Yotsuba contratou ela. Obviamente eles estariam presentes, não todos mas estariam.

-Ryuuzaki, você está inventando desculpa para não me deixar ir? Porque essas situações são muito improváveis. Lembre-se que serei a segurança de Misa, não tem motivo para mexerem comigo.

-Claro que terão motivos! – ele fazia de tudo para afirmar

-Que motivos? – o desafiei

-Não é da sua conta. Vou te deixar ir. Mas quero que vá com a sua escuta, e que vista uma roupa menos, extravagante.

-Ok, quem é você para mandar e desmandar até no que visto?

-Hum...seu chefe? – ele dizia como se fosse obvio.

-Chefe? O senhor Yagami é meu chefe. – dei de ombros –Pensando bem...eu nem precisava te avisar sobre amanhã. Era só falar com meu chefe. – dei ênfase na palavra chefe

-Como se ele soubesse o que é melhor para você...

-E o que é melhor para mim Ryuuzaki? – sentei na beira da cama –Seria muito interessante se você me contasse. – ele vive fazendo joguinhos comigo, não é? Que mal fará se eu entrar em um deles?

-Bom... – ele não respondeu –Você já conseguiu o que queria não é? Por que continua aqui?

-Fugindo não é? – me referi a mudança repentina de assunto –O problema de fazer tantos joguinhos Ryuuzaki, é que você pode acabar perdendo.

-Perdendo? Certo... – ele foi sarcástico?

-Estou muito cansada para brincar. Vou para meu quarto. – fui saindo, mas ele segurou minha mão.

-Não esqueça que está me devendo um favor. – ele olhava no fundo dos meus olhos

-Que favor? – ele deu um sorriso de canto

-Noite passada. Quarto. Ficar. Dormir. Te lembra alguma coisa? – eu corei ao lembrar da noite passada, me recuso a acreditar que dormimos na mesma cama.

-F...foi um acidente!! Eu não queria que...

-Mas querendo ou não você me deve um favor. Não se preocupe, ainda vou escolher.

-Já não basta a aposta que fizemos?

-Aquilo foi uma aposta. Isso é uma troca de favores, é diferente. E você tem que cumprir. – soltei minha mão e fui andando ao meu quarto. Enquanto me distanciava disse:

-Boa noite! Ryuuzaki! – minha voz estava em um tom furioso, frustrado. Eu só fui fazer uma pergunta e acabei extremamente nervosa, isso não é normal.

Entrei em meu quarto e tranquei a porta. Fui até o banheiro e deixei com que a água caísse livremente pelo meu corpo. Fiquei mais irritada pelo fato dele falar de ontem com tanta naturalidade. Após o banho, me vesti e deitei na minha cama. Nos meus pensamentos, nos meus sonhos, lá estavam aquele par de olhos negros. Ás vezes, eu queria saber o que se passa na cabeça dele...

Mitsuko POV’S OFF

L POV’S ON

Não sei como consegui falar sobre a noite passada. Eu sinceramente achei que o clima entre nós ficaria estranho, mas nada aconteceu. O que é bom por um lado, mas pelo outro...eu não consigo saber o que se passa na cabeça dela...Isso é frustrante! Eu já fechei os casos mais complexos e estou com dificuldade para entendê-la? E o pior, estou com dificuldade para entender a mim mesmo. Não sei o que acontece comigo quando fico perto dela...

Voltei até a sala de controle e me direcionei até a porta que separava a sala de Watari das dos demais. Ele virou para trás e disse:

-Ryuuzaki? Aconteceu alguma coisa? – eu estava com as mãos no bolso, olhando para ele.

-Não...quer dizer, me sinto um pouco estranho, só isso.

-Como estranho? Em relação a quê? – ele me perguntou

-Não sei como explicar, desde que a Mitsuko entrou no caso...eu realmente não sei como explicar...

-Será que? Ryuuzaki, como você se sente quando está perto dela?

-Como já te disse, eu não consigo explicar. É algo totalmente irracional, fico pensando se isso poderia ser taxado como uma doença...

-Eu sei que tipo de doença é... – ele deu um leve sorriso –Mas não me perdoaria se atrapalhasse isso. Melhor descobrir sozinho – ele parecia estar feliz com esta situação, só estou mais confuso.

-Não ajudou muito sabia? – ele alargou mais o sorriso –E por que está sorrindo tanto?

-Porque me sinto muito feliz em saber que meu filho finalmente encontrou a felicidade.

-Felicidade? Watari...o que quer dizer com isso?

-Você vai descobrir. Por agora quero que vá descansar.

Como não tinha muitas opções, optei por voltar a meu quarto. Me joguei em minha cama e tentei dormir. Em meio as meus pensamentos, lá estava ela, me rondando com seus lindos olhos violeta .

No dia seguinte, acordei e fui até a copa para tomar um café e comer bolo. Mitsuko estava cozinhando o que me pareciam panquecas.

-Mitsuko? Poderia me explicar? – apontei para o avental que estava preso ao corpo dela

-Você sabia que precisamos de nutrientes e sais minerais além de glicose?

-Hoje você acordou dando aulas de biologia? E cozinhando ao mesmo tempo? Eu nunca pensei que iria ver você dando aula com um avental de cozinha.

-E hoje você acordou bem engraçadinho não foi? – ela virou uma das panquecas –Eu fiz para você também. Pelo menos não é 100% doce. – ela colocou dois pratos na mesa e os recheou de panquecas. Sobre elas, derramou mel. –Será que ficou bom?

Comi um pedaço, em seguida mais um e outro. Estavam muito boas. Depois tomei um copo de café e disse:

-A julgar pelo seu jeito de ser, não acreditei muito que iriam ficar boas, mas admito, estavam boas.

-Vou encarar isso como um elogio. Temos que nos encontrar na sala agora não é? O trabalho de Misa só será a noite então temos muito o que fazer antes disso...

L POV’S OFF

Mitsuko POV’S ON

Dito e feito, trabalhamos como nunca, olhei para o relógio, já passavam das 18:00. Como o trabalho de Misa está marcado para 18:30, resolvi sair.

-Ryuuzaki, vou levar a Misa agora. – ele assentiu e me entregou a escuta. Eu a coloquei em meu ouvido e subi em direção ao quarto de Misa. Bati na porta dizendo:

-Misa? Já está pronta? Temos que ir! – ela abriu a porta minutos depois, antes de ir ela me pediu para passar na sala de controle para dar um “tchau” a Light.

Ao chegarmos no parque onde estava montado o estúdio para filmar o comercial, eu abri a porta do carro para ela e disse:

-Lembre-se, depois te darei cobertura e o resto será por sua conta.

-Certo. Até Mit. – horas se passaram desde que eles começaram a gravar, finalmente, ás 22:30 tudo acabou.

-Onde ele vai estar? – perguntei a Misa

-No outro lado da rua em frente ao hospital. – ela apontou para o local –É melhor eu ir sozinha. Você pode ficar por perto. – assenti e a deixei ir. Ela se aproximou do carro, onde dentro estava Higuchi. Ela entrou e ele acelerou. Entrei no carro e comecei a segui-los, cada segundo faz uma drástica diferença agora.

Mitsuko POV’S OFF

Misa POV’S ON

-Resolveu aceitar meu convite? – Higuchi perguntou com um sorriso Tosco

-Sim, não faz mal se divertir de vez em quando. – dei uma risada forçada

-O que você faria se encontra-se o kira? – ele perguntou de repente

-Me casaria com ele, e o ajudava a cumprir seu objetivo  – disse na lata. Se ele esboçar ou falar algo, terei provas.

-E se eu for Kira?

-Terei de me casar com você. Mas e se eu for o segundo kira?

-Prove. Se você provar que é o segundo kira, eu provo que sou o kira.

-Esse aqui. – ele colocou no computador o rosto e o nome do homem que eu vou supostamente “matar”.

-Certo. Poderia virar por um instante? – ele se virou, peguei um papel e caneta quaisquer em minha bolsa, fiz um sinal para Remu anotar o nome. Depois de um tempinho, me virei para ele e disse:

-Você tem como confirmar a morte dele?  - ele puxou o telefone do bolso e discou um número. Trocou algumas palavras e desligou.

-Você é o segundo kira!

-Eu te disse. Agora quero que me prove que é kira. – ás escondidas, cliquei no gravador do meu celular.

-Eu faço qualquer coisa. Quer me ver matar alguém? Posso ir até minha casa...

-Não, quero que pare de matar por um período de tempo. Até eu acreditar que você é mesmo Kira.

-Certo...três dias. É o suficiente?

-Sim. Daqui a três dias descobrirei se você é mesmo kira. – quero que ele fale claramente

-Mas eu sou o kira! E quando você descobrir, terá de se casar comigo.

-Claro! – que não...

Ele me deixou na esquina da minha antiga casa, Mitsuko me pegou um pouco depois. Fomos comer alguma coisa e quando voltamos todos estavam preocupados:

-Já está muito tarde. Achei que alguma coisa tivesse acontecido. – dizia Light

-Na verdade, aconteceu. – Mitsuko disse, eu retirei meu celular do bolso e coloquei a gravação:

“...Mas eu sou o kira! E quando você descobrir, terá de se casar comigo...”

-Com isso, ganhamos três dias para bolar o plano de como prendê-lo. Pode começar a me dar os parabéns, Ryuuzaki. – Mitsuko disse para ele

-O nosso precioso tempo foi mantido. Bom trabalho, Misa. – Light me parabenizou

Agora que eu mostrei quem é, espero que vocês descubram o  como cessar com isso tudo. Eu já joguei minhas cartas. Agora é a sua vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem um lindo review dizendo o que acharam.
Capítulo passado eu recebi 4 reviews! Muito obrigada, vcs não sabem o quão importante isso é para mim. Eu prometo que se esse tiver mais de 5 reviews eu posto um capítulo mais cedo.
Beijos meus amores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death & Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.