Death & Life escrita por Milena Lawliet


Capítulo 14
Rompendo as barreiras


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo ruim...Eu não estou muito animada esses dias...
É que tem umas coisas me incomodando, eu tento não pensar nisso na hora de escrever mas não dá! Desculpem-me. Eu prometo que se até sexta eu melhorar trarei um capítulo muito bom!
Por favor não atirem pedras em mim pelo capítulo ruim! *ajoelhando*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326999/chapter/14

L POV´S ON

Ao entrar no quarto de Misa, vejo Light sentado ao chão com suas mãos presas a coluna de ferro.

-Ryuuzaki, você queria me matar? Sabe há quanto tempo estou aqui? - ele murmurava coisas insignificantes, até que Mitsuko disse:

-Vamos acabar logo com isso. Ryuuzaki, onde está a chave? - eu coloquei a mão em meu bolso e entreguei a ela, que por sua vez o retirou da coluna e recolocou em meu pulso uma delas. -Agora que tudo está em sua perfeita ordem, precisamos trabalhar. - ela saiu da sala e se encaminhou para a sala de controle novamente, onde o senhor Yagami tinha chegado e estava conversando com Ichiro.

-Bom dia chefe Yagami. - ela disse um pouco irritada.

-Bom dia Mitsuko. Pelo que Ichiro me contou ele já te conhece, estou certo?

-Sim. Ofereci ajuda para ele ficar a par de tudo que está ocorrendo... - depois do que ela falou me intrometi na conversa, e por impulso disse:

-Mas quem irá ajuda-lo será Light. Depois do expediente, você vem e ele irá lhe ajudar. Fazendo isso não irá prejudicar a senhorita Mitsuko. - ela me olhava com raiva e disse:

-Ryuuzaki, eu ofereci ajuda, e tenho de cumprir com minha palavra. - ela disse para mim com os punhos cerrados.

-E ele merece o seu tempo? Você poderia gastar em coisas mais uteis.

-É...novamente, eu estou aqui...eu posso ouvir o que estão dizendo...E quem é Light?

-Eu sou Light, e Ryuuzaki quem te disse que eu vou explicar os detalhes do caso a ele? - Light disse apontando para Ichiro.

-Eu estou dizendo. - disse normalmente para ele.

-Falando em tempo, eu preciso passar em minha casa para pegar algumas coisas... - ela disse como se tivesse acabado de lembrar-se de algo, se desviando totalmente do assunto.

L POV´S OFF
Mitsuko POV´S ON

-Não. Você não pode sair.

-Por quê? Isso é injustiça! O Matsuda pode, o chefe pode, resumindo todos podem! Por que eu tenho que ficar aqui?

-Porque temos um caso para resolver. E porque é perigoso.

-É perigoso tanto para mim quanto para eles. Você está me subestimando. - disse nervosa, eu odiava quando faziam isso.

-Eu posso ir junto assim não terá nenhum problema. - Ichiro se ofereceu

-Viu Ryuuzaki? Estarei ¨segura¨ em sua concepção. Posso ir agora? - L fuzilou-o com os olhos e disse:

-Mais tarde. Agora temos que trabalhar. - L falou. Eu não acredito, eu venci em uma discussão com ele? Ele não tinha mais argumentos? Estou começando a gostar desse tal de Ichiro.

-Ah, Ryuuzaki. Você mandou eu procurar todos os envolvidos na Yotsuba certo? A ficha de cada um deles está em cima de sua mesa. - disse Ichiro e sentou em frente a um computador.

-Irei verificar. - foi só o que ele disse antes de passar por mim. Ao trabalho.

-Já estou indo. Você fala como se eu não trabalhasse. - disse indo para outro monitor. Olhei a lista de mortos atentamente. -De acordo com os dados, as mortes se concentram nos finais de semana.

-Interessante. Watari, poderia me trazer um chá? - ele se dirigiu para Watari

-Claro Ryuuzaki, aceita uma xicara também Mitsuko? - ele me perguntou gentilmente

-Por favor. - disse olhando para as fichas em minhas mãos. -Não vi o Matsuda hoje. Alguém sabe onde ele foi? - não estava preocupada com ele, só queria por um assunto no ar.

-Ele saiu para levar Misa, pois hoje ela iria gravar um comercial. - diz Light concentrado nos papeis. -Há essa hora era para ele ter voltado.

-Eu tenho certeza de que ele arrumou alguma briga ou encrenca. - disse para mim mesma, porem acho que o tom foi meio alto, pois L pegou o telefone e disse:

-Vou ligar para ele. Caso ele esteja correndo algum perigo, nós também estamos. - ele começou a discar o número, quando atendeu ele disse:

-Alô! Como você está Matsuda? - ele dizia com uma voz diferente, engraçada. Não aguentei ver aquela cena, ri baixinho e disse:

-Você me mostra um lado novo seu a cada dia que passa. Agora esse me surpreendeu! - disse tornando a rir novamente, desta vez mais alto. Ele deu um sorriso no canto da boca e fez um sinal para que parasse, mas não consegui. Fui até a sacada do prédio para que ele acabasse de contata-lo. Ichiro foi logo atrás de mim.

-Como consegue isso? - ele me perguntou

-Isso o quê? - perguntei. Realmente não sei do ele estava tentando dizer. Ichiro por sua vez cruzou seus braços e se apoiou sobre o parapeito.

-Ele não faria aquilo se você não estivesse ali, como consegue fazer o maior detetive do mundo fazer uma coisa dessas para lhe ver rindo?

-C...Como assim? Acredite ele faria isso se eu não estivesse aqui. Não é nada que você está pensando! - disse corando espontaneamente. Coloquei minhas mãos no rosto para em uma tentativa frustrada fazer ele não notar. Ele começou a rir.

-Ele tem todo o tipo de tecnologia disponível aqui, ele não precisava fazer isso. Também, não vou dizer que ele escolheu mal. Você trabalha no ramo dele, consegue aguenta-lo o que é muito difícil, o desafia, o entende e além de tudo é bem bonita... - ele começou a listar até que o interrompi.

-Acho que você não bate bem mesmo. Prefiro seu lado mais divertido. Esse só sabe falar asneiras! - revirei meus olhos, ele tornou a rir.

-Ah! Você tem uma sinceridade sem limites. - ele se virou por um momento e disse -Acho que estão pedindo para voltarmos. Já se recuperou? - ele perguntou enquanto caminhava lentamente de volta para sala. Assenti irritada e fui um pouco depois, estava tentando processar tanta informação. Será mesmo verdade? Não, impossível. Ele está aqui há pouco tempo não tem como tirar tantas conclusões em apenas um dia.

-Temos que resgata-lo. Ele se infiltrou na Yotsuba e foi pego, o problema maior é se ele revelar sua identidade.

-Eu não acredito! Ele não pode pensar pelo menos uma vez na vida? - disse irritada, agora isso só serviu para nos dar trabalho. -Me recuso a participar desse resgate, vocês tem pessoal suficiente para resgatar aquilo. Como disse mais cedo, preciso passar em minha casa. Se me dão licença, vou a meu quarto. - e sai. cheguei em meu quarto e fui até o banheiro para tomar um banho. Ao sair vi que tinha esquecido minha roupa em cima da cama. Enrolei a toalha em meu corpo e abri a porta, quando vejo L mexendo em meu celular:

-O que está fazendo aqui?

-Eu vim... - ele estava me olhando de um modo estranho. -Mitsuko...

-O que foi! - disse irritada, ele cobriu os olhos e apontou para mim, rapidamente me virei e lembrei de que estava só de toalha.

-AH! - estava muito vermelha. -Saia daqui! - gritei desesperada, ele foi até a porta ainda me fitando -Agora!

Quando ele saiu me troquei rapidamente. Meu rosto continuava vermelho, enquanto colocava uma blusa branca sem mangas, um casaco azul Royal, uma saia bege e meu tênis preto de cano alto. Procurei pelo meu celular, tenho uma leve impressão de que sei quem o pegou...
Voltei até a sala de controle e disse:

-Ryuuzaki, devolva meu celular.

-Não preciso mais dele. Suas mensagens não são nada interessantes... - disse ele jogando-o em minhas mãos.

-Não acredito que olhou minhas mensagens! - disse enfurecida

-Ryuuzaki você não pode fazer isso. Está invadindo a privacidade dela. - Ichiro disse

-Viu? Ele concorda comigo. Somos 2 contra um.

-Praticamente somos 2 contra 2. Light está preso a mim então acho que ele conta. - ele disse estendendo sua algema para mim

-Uma coisa que eu não intendi...Por que eles estão presos um ao outro? -disse Ichiro com uma expressão confusa.

-Não tente entender, até hoje eu não intendo... - disse para ele, realmente eu achava melhor ele o colocar dentro de algum quarto sei lá! Não vejo motivo para acorrentá-lo a ele mesmo. -Nós podemos ir agora?

-Claro! - disse ele animado. -Depois gostaria de comer alguma coisa? - ele perguntou gentilmente

-Pode ser. - Estamos de saída Ryuuzaki! exclamei para L. Ele se levantou e disse:

-Não é preciso. Olha quem acabou de chegar... - fui a um dos monitores e fitei Hannah com uma maleta na mão.

-Ryuuzaki! Então era pra isso que você pegou meu celular? Você não podia!

-Quem é ela? - Ichiro perguntou. Quando fui responder L disse:

-É a irmã da Mitsuko. - ele foi caminhando até a porta com Light. - Você não vem receber sua própria irmã?

-Claro que vou. - fui andando na direção dele, Ichiro me seguiu:

-Isso parece ser interessante.

Ao chegarmos, L desbloqueou a porta e Hannah veio correndo me abraçar:

-Nee-chan! Estou muito feliz em vê-la! Tome suas roupas - ela entregou a maleta para mim.

-Obrigada! Então Haruka, como tem passado? - perguntei usando o nome falso para a lembrar.

-Estou muito solitária sem você nee-chan! - ela me abraçou novamente e disse. -Espera, quem é esse panda magro? - ela disse apontando para L, comecei a rir meio que de imediato.

-Panda magro? Está se referindo a Ryuuzaki? - disse ainda rindo. -Eu vivo dizendo para ele isso. Somos dois contra um novamente! - incrível o que ela conseguia fazer comigo, apenas alguns minutos e já estava de bom humor novamente.

-Agora eu sei de onde vem tanta sinceridade. Deve ser genética... - ele disse com as mãos no bolso. -Muito prazer, Ryuuzaki.

-Acho que você já sabe meu nome né? Foi você que me ligou?

-Isso mesmo. - eles conversavam até que ela viu a algema em seu pulso

-Light? O que faz algemado a ele? - ela perguntou um tanto surpresa.

-Como eu já disse, só o necessário. Faz parte do caso, muito a explicar...  -disse pegando em seu ombro. -Ainda não conhece Ichiro não é Hakura? - disse a aproximando dele

-Olá! Muito prazer sou Hakura! Como vai ? - ela perguntou sorridente, estava muito feliz em me ver e eu compartilhava do mesmo sentimento.

-Sou Ichiro. Vou muito bem! Você é tão bonita quanto sua irmã - ele apontou para mim, os dois se apresentavam dando sorrisos muito acolhedores. L não parecia meio feliz com o comentário, foi para perto de Ichiro e disse:

Mitsuko POV´S OFF
L POV´S ON

-Hakura, sabia que Ichiro está trabalhando conosco? Ele joga basquete, sabe dançar, patinar no gelo... - listava o que lembrava lista de informações que Watari conseguiu dele

-E? - ela me perguntou, eu queria que ela o levasse para longe, algo me incomodava. Ela virou para ele e disse. -Você sabe cozinhar?

-Enquanto fazia faculdade eu trabalhava em um dos melhores restaurantes da Itália. Por quê? - perguntou para ela

-Gostei. Queria saber mais a respeito, quer sair pra comer alguma coisa? - ela disse. Eu consegui!

-Pode ser! - os dois foram saindo a pé. -Tchau! disseram em uníssono.

-Ryuuzaki, pode dar conta do resgate do Matsuda?

-É obvio. - respondi, daria conta sozinho quiçá com uma equipe.

-Haruka! Ichiro! - Mitsuko disse, mas eles não ouviram. -Olha o que você fez Ryuuzaki! Eu sei que o que eu mais quero é que ela seja feliz, mas precisava estragar o único momento de liberdade que eu iria ter? - ela disse quase gritando, eu estava tão feliz! Eu consegui tirar ele de cena, não sei porque o queria longe, mas eu queria. Não, eu quero. Fui andando de volta a sala de controle até que sinto uma mão me puxando pelo pulso

-Ryuuzaki! Você não vai escapar agora! VOCÊ vai me levar para algum lugar. - ela disse segurando em meu pulso

-Eu? Por que eu?

-Porque você não me deixou sair. Agora sofrerá as consequências.

-Mitsuko, o Light terá que vir junto, você lembra não é? - nesse momento ela retirou do lado de seu tênis de cano alto uma arma e apontou em nossa direção. -Mitsuko? O que está fazendo! - ela atirou exatamente no meio da corrente, nos dando liberdade.

-Problema resolvido. Chega de algemas. Vamos. - ela me puxou com mais força, deixando Light sozinho na entrada do prédio.

-Você é louca ou o quê? Se você errasse?

-Você estaria com o pé sangrando agora. - ela disse ainda me puxando.

-E você diz isso tranquilamente? Sabia que posso andar sem ser arrastado? - me soltei de suas mãos enquanto ela dizia:

-Eu só quero sair dali! Preciso respirar um pouco. - ela disse pegando minha mão novamente - E você vem comigo, já que ¨ é perigoso¨ - dizia ela imitando minha voz.

-E Matsuda? Ele ainda se encontra dentro da Yotsuba! - ela parou por um instante e disse:

-Matsuda? Ele vai se virar. Você com certeza tem um plano não é? Deixe que os outros o executem...Light vai trabalhar um pouquinho!

-Deixe-me ligar para que eles possam executar o plano... - liguei para a central e pedi a Watari que começasse a operação sem minha presença. -Você é a agente que me dá mais trabalho, sabia?

-Digo o mesmo. Onde nós vamos? - ela desviou do assunto

-Não sei. É meio difícil escolher algum lugar quando se é arrastado.

Continuamos caminhando em silencio. O jeito que ela olhava para o sol que estava ao topo do céu, ela parecia feliz em estar ali. Eu sinto-me estranho, acho que também estou feliz...Embora não saiba muito como reagir a respeito. Eu só tenho certeza de uma coisa: O céu ficava realmente diferente quando via aquele sincero sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem um review contando o que acharam. Já dei minha opinião acima.
Até sexta.
Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death & Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.