Digimon Arcádia escrita por Starkiller


Capítulo 10
Episódio 10 - O Portal do Digimundo


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo do arco de apresentações.
Espero que curtam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326906/chapter/10

=LEMBRANÇA=

Estavam os oitos garotos na sala com as telas de segurança. Eles acharam a sala com o digicore de Palmon preso em uma cúpula. Havia mais duas cúpulas vazias.

=FIM DA LEMBRANÇA=

_ Droga! - gritou May. - Era isso que ele queria o tempo todo!

_ O que?

_ Durante todo esse tempo ele só queria o digicore dos digimon, independente de qual digimon. Ele apenas queria que lutássemos para que os digimon se desintegrassem e o digicore fosse liberado.

Nesse momento os dois digimon perderam sua forma e o digicore pairou no ar por alguns segundos. Novamente o raio desceu dos céus e levou os digicores.

_ Temos de correr! Impedir que o portal se abra! Vamos May!

_ Vamos.

Os dois garotos saíram correndo na direção onde seus amigos deveriam estar. Exaustos da batalha, Antylamon e Cerberusmon regrediram e Lopmon e Labramon corriam no encalço dos parceiros. Em dez minutos eles estavam na porta do lugar. Entram com tudo e viram os amigos caídos.

_ Vamos ajudá-los. - disse May se aproximando de Augusto. - Guto! Acorda. Vamos por favor. Acorda.

_ Hummm...

_ O que houve? - indagou Phelipe que ajudava Asckot a se levantar.

=LEMBRANÇA=

_ Eles já se encontraram. - Disse Augusto. - É a nossa chance.

Os cinco garotos saíram da sala e rumaram para o laboratório.

_ Está trancada. - reclamou Asckot.

_ Como vamos entrar? - Perguntou Penguinmon

_ Tem de ter um jeito de abrir. - disse Soraya se preparando para forçar a porta.

Yusuke analisava a porta calado. Ao lado dela havia um dispositivo parecido com um leitor de digitais. Ele se aproximou e apertou o botão verde. A tela solicitou a apresentação o digivice. Ao mesmo tempo em que ele colocava o digivice na tela sua irmã fazia uma investida contra a porta. A tranca aceitou o omegavice e a porta se abriu no instante em que Soraya ia esbarrar nela. A garota perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Todos olharam de Yusuke para Soraya e caíram na risada.

_ Yue!

_ Sol?

_ Por que você não avisou que sabia como abrir?

_ Porque ninguém me perguntou. E todos precisávamos rir um pouco.

_ E eu tinha de ser a palhaça?

_ Maninha. Não é minha culpa se você tem vocação para coisa.

Nova onda de risada. Mesmo Soraya não resistiu e começou a rir. Eles entraram no laboratório. Era uma sala retangular repleta de maquinários estranhos, dentre eles uma espécie de altar com um aro sobre ele. Envolta do tal altar estavam três cúpulas na posição triangular. Em uma das cúpulas estava o digicore verde-água. Os garotos se aproximaram da cúpula, mas quando Kira tentou tocá-la o vidro reagiu com uma descarga elétrica.

_ Kira! - Penguinmon amparou a garota.

_ Como vamos tirar o digicore de lá se não podemos nem tocar nessa coisa? - indignou-se Augusto

_ Acho que a pergunta mais importante é por que ele está aí? Ao que parece ele terá companhia em breve.

_ Do que você está falando? - indagou Soraya

_ Quatro agentes com parceiros. Três cúpulas. - disse Yusuke. - para mim parece uma matemática perfeita.

_ Como!? - disseram Kira e Augusto juntos.

_ O objetivo deles é destruir nossos digimon. Para que o digicore deles seja usado. Mas caso dê errado e eles percam. Três deles são suficientes para abrir o portal e o outro fica livre para ir ao mundo dos digimon. É cruel. Isso significa que o mentor disso tudo pouco se importa com os agentes. Desde que um deles possa ir em busca do tal digimon lendário.

_ Incrível! - exclamou Asckot. - Você tem um raciocínio tão rápido quanto o do meu irmão. Isso é raro.

_ Umpf... Sorte de principiante. - disse Soraya.

_ Sorte ou não temos de avisar aos outros.

Nesse momento a porta se trancou e outra se abriu. Dela saíram quatro digimon que pareciam com engrenagens.

Hagurumon: digimon novato em forma de engrenagem. É um digimon mandão. Seu ataque é a engrenagem negra. Que pode controlar outros seres./

_ Punho de Pedra! - o ataque atingiu um dos Hagurumon o fazendoele recuar.

_ Corona Chama! - dois dos Hagurumon receberam esse ataque.

_ Tiro de Lágrima! - o ultimo Hagurumon recuou com o ataque.

_ Engrenagem Negra! - os quatro digimon maquina fizeram um ataque em conjunto.

_ Uivo Atordoante! - o forte pulso sonoro destruiu as engrenagens.

_ Agora pessoal! Todo juntos.

_ Punho de Pedra!

_ Corona Chama

_ Tiro de Lágrima!

_ Tapa Duplo

_ Uivo Atordoante!

Os cinco ataques convergiram e se uniram em um só. Os quatro digimon caíram vencidos.

* Névoa negra desce e cobre os Hagurumon. O corpo dos digimon absorve a névoa. Os digimon brilham e se unem dois a dois.*

_ Hagurumon digivolve para...

_ Guardromon!

Guardromon: um digimon máquina no estágio campeão. Seu ataque é a granada protetora./

_ Granada Protetora! - os dois digimon máquina dispararam seu ataque.

_ Digimudança! Acessório de Evolução Rápida!

_ Coronamon digivolve para...

_ Lunamon digivolve para...

_ Patamon digivolve para...

_ Firamon!

_ Lekismon!

_ Yashamon!

_ Bomba Lunar! - a energia negra deteve as granadas.

Firamon: um digimon leão de fogo. Um digimon muito ativo e justo. Seus ataques são o Bomba de Fogo, Garra de Fogo e Mergulho Flamejante./

_ Sopro de Fogo! - as labaredas fizeram os digimon máquina recuarem.

_ Presas Prateadas!

_ Chute Lunar! - o chute jogou um dos Guardromon no chão.

_ Punho de Pedra!

Com Yashamon prendendo suas pernas com a mandíbula o punho de Gotsumon derrubou o outro Guardromon.

_ Mergulho Flamejante! - Com esse ataque final os dois digimon caíram vencidos.

Lekismon e Firamon voltaram à fase novato.

* Novamente a névoa cobriu os dois digimon e eles se uniram.*

_ Guardromon super digivolve para...

_ Andromon!

Andromon: digimon ciborgue no estágio perfeito. Seu ataque é a Lâmina Trovão./

_ Lâmina Trovão!

Girando o punho o digimon andróide criou um pulso elétrico e o lançou contra Lunamon, Coronamon, Gotsumon e Penguinmon. Os quatro foram derrubados imediatamente.

_ Droga! Ele é muito forte. Vai ser difícil vencer. Yashamon! Tenha cuidado!

_ Augusto, esse digimon está sendo controlado por uma energia das trevas. Ele não tem consciência do que está fazendo. - disse o digimon lobo.

_ Mais um. Por que tantos têm de sofrer para saciar a ganância de uma única pessoa?

*Brilho no omegavice de Augusto. Brilho envolve o punho. Augusto leva o punho até o peito e o aponta para frente.*

_ Yashamon super digivolve para...

_ MetalYashamon! Garra Crescente!

_ Lâmina Trovão!

Os dois feixes cortantes se chocaram e se anularam.

_ Grito Lincan!

O poderoso uivo do digimon lobo jogou Andromon contra a parede.

_ Grito Lincan!

O segundo pulso sonoro causou um curto nos sistemas do Andromon.

_ Essa é sua chance. Ele está confuso! - gritou Yusuke.

_ Pega ele MetalYashamon!

_ Garra Crescente!

Com as garras o digimon lobo estraçalhou o oponente. Andromon se desfez em dados e desapareceu. Cansado MetalYashamon regrediu para Patamon. Os garotos vibravam com a vitória quando uma forte luz invadiu o lugar e todos desmaiaram.

=FIM DA LEMBRANÇA=

_ Foi isso o que houve. - finalizou Asckot enquanto ajudava os demais a se erguer.

_ Então vocês enfrentaram digimon aqui e depois apagaram?

_ Exato. - confirmou Augusto.

_ E vocês, o que houve com Marcus e Misato?

_ Bem... nós... hum... vencemos os dois. - disse May meio cabisbaixa.

_ E os digimon deles se tornaram digicore e foram levados.

_ Era esse o plano desde o inicio. Fazer com que lutássemos para que três digimon fosse destruídos e liberassem o digicore. - May desandou a falar sem parar. - Ele vai usar os digicores para abrir o portal e enviar o agente que ainda restou. A menos que o Eiri tenha vencido.

Nesse momento Eiri adentrou o laboratório. Suas roupas completamente amassadas e Patamon desmaiado em seus braços.

_ Temos de destruir essa coisa agora. Darkangemon bloqueou a passagem, mas VenomVeedramon vai liberá-la logo.

_ Nenhum dos digimon tem condições de fazer isso. Teremos que fazer nós mesmos. - disse May.

Os garotos correram em direções opostas procurando por pontos frágeis na máquina. uma luz brilhou em cada cúpula vazia e o digicore de Byomon e SnowAgumon surgiu nelas. Imediatamente um alarme soou.

_ CHAVES DIGITAIS CONECTADAS! DIGITAL HAZARD PREPARADO! TEMPO ESTIMADO PARA ABERTURA DO DIGIPORTAL: 15 SEGUNDOS!

Os garotos começaram a se apavorar. Corriam mas nada podiam fazer.

_ 12... 11... 10...

A contagem era cruel.

_ 9... 8... 7...

Derek arrombou a porta e entrou no laboratório.

_ É inútil. Vocês não vão conseguir impedir nossa vitória. O digimon lendário será nosso. Hahahaha!!!

_ 4... 3... 2... 1...

Omegavice ativado... digiportal detectado... ameaça digital nível C se aproximando.../

Os três digicores brilharam e emitiram raios de luz que formaram uma espécie de símbolo com quatro triângulos.

O arco se iluminou e seu centro se tornou uma tela de luz. A névoa do digicampo de distorção foi exalada do portal e de dentro dele saiu uma sombra de formas viperinas. O digimon serpente finalmente se revelou por completo.

Seadramon: digimon serpente do mar no nível adulto. Esse é um digimon geralmente calmo que costuma atacar apenas quando provocado. Seus ataque é a Estaca de Gelo./

_ Penguinmon! É a nossa vez. Digimudança! Acessório de Evolução Rápida!

_ Penguinmon digivolve para...

_ Dolphmon.

_ Estaca de Gelo!

O digimon cuspiu uma enorme estaca de gelo.

_ Coice Marinho!

O digimon girou o corpo e rebateu o ataque de Seadramon com a cauda.

_ Pulso Sônico!

O grito estridente aturdiu o digimon serpente fazendo-o acertar uma das máquinas. O aparelho entrou em curto danificando todas as demais máquinas.

_ É a nossa chance BlackVeemon! Eles estão distraídos. Vamos.

Derek e seu parceiro adentraram na luz do portal e desapareceram. Nesse momento as máquinas em curto explodiram e o portal começou a girar se tornando um Vórtex que sugava tudo ao seu redor. Os oito garotos e o digimon que eles enfrentavam foram sugados para o interior do buraco negro.

–---------x---------x----------

Os garotos recuperaram a consciência numa espécie de banco de areia. Os primeiros a se levantarem foram Kira e Dolphmon. A menina olhou ao redor. Em uma direção havia uma mata fechada, com árvores que ela nunca viu na vida. Na outra um oceano, uma imensidão azul. Caído mais adiante estava Seadramon. A garota acordou seus companheiros com muita calma evitando fazer o máximo de barulho possível. Depois que todos despertaram eles saíram dali o mais rápido possível. Eiri girava sobre si mesmo olhando todo o lugar. Ele parecia perturbado.

_ Eiri! - chamou Asckot. - Algum problema?

_ Sim. Acho que viemos para o lugar errado. Este não é o digimundo que eu estive. Não pode ser.

_ Como assim não é o digimundo que você esteve?

_ Eu me lembro muito bem. Era um lugar calmo e cheio de vida. Agora tudo que vejo é morte, sem falar nessa aura maligna presente em todas as coisas.

_ Eiri, é o mesmo lugar. - disse Patamon.

_ O que o faz pensar assim?

_ Aquilo. - disse o pequeno digimon apontando uma árvore.

Era um exemplar bastante frondoso. Ficava numa área menos arborizada, o que a tornava mais visível. No centro do tronco havia uma marca onde a casca havia sido arrancada. Eiri correu até o tronco e alisou a marca.

_ Essa árvore. Eu me lembro dela. Na minha primeira vinda aqui eu fui emboscado por um grupo de digimon que me atacaram. Fui jogado contra essa árvore. Essa marca foi feita pelo impacto. - O garoto estava absorto em suas lembranças.

_ Então esse é o lugar perfeito. Para o seu túmulo. - disse uma voz da copa da árvore.

Um jato de seda desceu de repente e prendeu Eiri, erguendo-o do chão. Um digimon aracnídeo saltou da árvore.

Dokugumon: Este digimon aracnídeo está na fase adulta. É um digimon traiçoeiro e cruel. Seus ataques são Teia Venenosa e o Gás Ácido./

_ Tiro de Ar! - o ataque de Patamon acertou em cheio no rosto do digimon.

_ Patamon ajude o Eiri.

_ Garra Relâmpago! - O ataque cortou os fios e libertou o garoto.

_ Tiro de Ar! - o ataque embora certeiro não era efetivo.

_ Hahaha! Um ataque tão simples e fraco não vai me atingir.

_ É o que veremos. Digimudança! Acessório de Evolução Rápida!

Nada aconteceu. O omegavice não respondia aos comandos de Eiri.

_ Hahaha! Que piada. Vou acabar logo com isso. Teia Venenosa!

Uma rajada de fios de seda envolveram o corpo de Patamon o aprisionando.

_ O veneno nesta teia fará com que ela fique cada vez mais apertada até que você sufoque. Hahaha!

Os fios começaram a se apertar fazendo Patamon gritar de dor.

_ Droga! Por que não funciona? Qual o problema?

_ Vamos ajudar! - Exclamou Gotsumon. - Punho de Pedra!

O ataque atingiu o digimon aranha, mas também não surtiu efeito.

_ Nada que os digimon fazem tem efeito. - disse Augusto.

Eiri estava parado sem saber o que fazer enquanto seu digimon sufocava. O omegavice não reagia de forma alguma. Será que este seria o fim do digimon do garoto. De repente Asckot parou de instigar seu parceiro. Seu olhar chocado estava vidrado no irmão. Isso chamou a atenção dos demais que procuraram o motivo de tanto espanto. Eiri estava absorto em seus pensamentos e lágrimas escorriam de seus olhos.

De repente o omegavice dele emitiu um brilho intenso.

Energia Digital Encontrada... Omegavice Reativado/

_ Patamon digivolve para...

_ DarkAngemon!

O crescimento inesperado do digimon arrebentou a teia.

_ Agora você vai se arrepender de ter feito o meu parceiro sofrer. - disse DarkAngemon - Tornado Negro! - com um movimento das asas o digimon lançou uma rajada de ar que jogou o digimon aracnídeo contra a árvore.

_ Quanto poder. - Dokugumon estava chocado

_ Você ainda não viu nada. - Disse Eiri se erguendo do chão. - DarkAngemon! Acaba com ele!

_ Punho da Maldição! - O raio negro disparado do soco do digimon anjo desintegrou Dokugumon instantaneamente.

_ Eu não entendo. Por que o omegavice dele não funcionou no primeiro momento?

_ Essa coisa de alguma forma reage aos nossos sentimentos. Ele de alguma forma relutava em batalhar.

_ Alguma coisa deve ter acontecido com meu irmão enquanto ele estava aqui. Nunca vi ele travar daquela forma.

_ Temos que seguir em frente. Não sabemos para onde o Derek foi, mas temos que encontrá-lo e detê-lo antes que ele encontre o tal digimon lendário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por que o Omegavice não funcionou? O que fez o Eiri entrar em choque? Como encontrarão Derek? Não percam o próximo episódio...