Quase Perfeito escrita por Rodrigo cT


Capítulo 3
Capítulo 3 - Gabriel o anjo fofoqueiro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326883/chapter/3

Sento como de costume no meu sofá marrom, macio e encardido, era meu lugar favorito naquela casa sombria, gostava de assistir alguns programas culinários enquanto esperava as horas passar. Durmo apenas 2 horas por dia, não por precisar delas, mas por simples tédio.

Sinto um brilho forte por trás, aparentemente tem alguém na cozinha, “Maria deve estar fazendo algo lanche de madrugada” assim presumia, quando viro para ter uma visão melhor do meu cômodo avisto uma imagem surreal. Era loiro, alto, deviria ter um metro e noventa, possuía um belo par de asas brancas e uma aureola com um brilho dourado mais forte que a própria luz da cozinha.

- Deliciosas essas coisas gordurosas humanas, não? – diz enquanto devora salgadinhos – Muito melhor que qualquer comida divina. – Tinha uma voz feminina algo que realmente não se enquadrava em seu corpo musculoso.

-O q-quê você é? Pergunto gaguejando e assustado.

- Não tema. Sou Gabriel, o anjo mensageiro, ao seu dispor.

- Ga-Ga-Gabriel? Ainda gaguejando.

- Não, só Gabriel. De Gaga já basta a aberração que recebemos recentemente, engraçado que muitos acharam que ela iria pro inferno, bastante irônico. - Diz rindo

- Você é um anjo?

- Dã! Ganhou o troféu de idiota do ano. – diz em tom irônico

-Isso é possível?

- Você ainda não sabe da metade. Sente-se. – brada em tom amistoso.

- Ok.

Enquanto estava sentado, vi o anjo preparar um milkshake. Engraçado como era faminto em menos de 10 minutos em minha casa, já tinha devorado todos os meus doces.

- Prometo que comprarei novos doces.

- Isso não é o que me preocupa agora, pode me explicar o motivo da sua visita? - suplico

-Bem, primeiro de tudo deixe as perguntas para depois e só escute. Seu pai é um anjo, era um dos melhores do meu batalhão, era o anjo do amor e com isso conseguia fazer com que todos do seu e da terra tivessem uma grande admiração por ele, nutria um grande carinho pelos humanos conseguia enxergar beleza em cada ato deles. Tudo na vida dele era perfeita, mora no melhor condomínio celeste e um posto no julgamento divino, era o maior defensor público que a humanidade poderia sonhar em ter, porém tudo isso desmoronou, há exatos vinte anos atrás ele cometeu o pecado mais hediondo que um anjo poderia cometer, engravidou uma humana. Sua mãe era tão bela, mas não uma beleza externa, tinha 90% do rosto queimado. Nós anjos conseguimos ver a beleza interior com tanta facilidade como vemos a exterior.

Isso explicava muita coisa.

- Ok, isso me parece muito belo, muito bonito, mas o que você esta dizendo? – o questionava incrédulo.

- Bem, seu mongolóide você é um semi-anjo, ou quase anjo, não sei bem o termo pode inventar um se quiser, afinal, você é o primeiro.

- Isso é impossível.

- Enfim, mais cedo ou mais tarde essa ficha vai cair para você. Humanos são tão incrédulos.

- Se essa loucura toda for verdade, o que você espera de mim?

- Espero que mate seu primo.

- Mas eu não tenho familiar algum, esqueceu?

- Acho que falei demais. Fato é que tudo que você conhece esta preste a mudar. Serei seu mentor espiritual e te ensinarei tudo que eu sei.

- Ótimo isso, mas se eu me recusar?

- Vivera da mesma maneira que viveu até hoje, sem explorar todo seu potencial, por favor, acha mesmo que deveria ser bombeiro?

- Não, mas...

- E o seu fascínio pelo fogo? Acha mesmo que é um distúrbio? – questiona me interrompendo.

- Como você sabe? – pergunto assustado.

- Sou um anjo, vejo tudo por cima. Sei até da sua repentina paixão por essa gordinha ali do quarto, tão bonitinho você olhando a baleia roncar...

- Parece que você é bastante fofoqueiro paro um ano. – Digo em tom ameaçador.

- Apenas sou o anjo da informação, a informação me encanta.

- E meu pai, onde está?

- Ele agora habita o purgatório onde sofre a danação eterna ou fogo eterno se preferir, queimará por toda eternidade até o fim dos tempos.

- Isso parece ser muito.

- Não tanto quanto parece, Lulu está reunindo forças para o apocalipse.

- Lulu?

- É como chamamos nosso irmão, e seu meio-tio acredito.

- Lúcifer?

- E ai está nosso campeão. Como vocês humanos dizem? “Você tem o Bingo!”

- Nós só dizemos “Bingo”.

- Tanto faz.

- Então quer dizer que o apocalipse se aproxima?

- Muito mais que você pensa, seu primo deve estar completando vinte anos hoje.

- Meu primo?

- Sim e de novo estou falando demais.

- Céus!- exclamei enquanto tentava colocar as idéias no lugar.

- Sei muita informação. Parece que você tem algumas fraquezas humanas ainda, mas fixaremos isso com o tempo.

- E se eu falhar?

-Está rolando uma aposta no céu a respeito disso- disse rindo. – se falhar Lúcifer terá o controle de toda a humanidade, assim como sempre desejou.

-Só pode estar brincando.

- Acha mesmo que um Anjo viria para esse fim de mundo para brincar? Por favor...

- E Deus? Não fará nada a respeito?

- Parece que você não conhece nada de nada, não é mesmo? – diz desanimado

- Talvez você que saiba demais. – o desafio.

- Vou considerar isso. O pai de todas as coisas ainda descansa da criação desse mundo, caro Carlos. Ainda não sabemos de certo quando ele irá despertar.

- Mas então de quem vocês recebem as ordens?

- Lembra aquele cantor, acho que vocês o chamavam de Michael...

- Jackson?

- Exato esse era seu nome terreno. Ele é o mensageiro divino, o profeta, ou seja, lá como queria chamar. Seguimos suas ordens desde que ele retornou aos céus.

- Mas isso é impossível. – digo incrédulo

- Você humanos são realmente chatos. Anjos e demônios sempre estiveram presentes na história da humanidade.

- Mas por que seu interesse pela humanidade?

- Gosto de doces- diz rindo e desaparece


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quase Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.