Back At One escrita por Lexie Manson Riddle, Bárbara Levine Sidle, Bárbara Levine Sidle


Capítulo 9
Mais surpresas


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse ficou grandinho, mas esperamos que gostem! :)
Prontos(as) para algumas emoções?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326564/chapter/9

[1 Mês depois...]
Cath estava sentada na sala de espera do hospital. Ela aguardava enquanto os médicos terminavam os exames em Warrick. Já fazia um mês que ele havia dado algum sinal, alguma reação. Após 14 anos, Cath já achava que aquilo seria impossível, não acreditava que aquilo poderia acontecer...mas aconteceu. Ele havia mexido seus dedos e feito um grunhido, como se tentasse se comunicar. Os médicos que aquilo poderia ser um bom , que ele estaria se recuperando, assim como poderia não significar nada, mas por via das dúvidas, os médicos faziam exames agora regularmente para ver se ele tinha tido mais algum progresso, e , para sua surpresa, sim. Após mexer os dedos das mãos, ele havia mexido os dedos dos pés e ele havia abrido os olhos, porém , após exames de reflexo, constataram que ele não estava enxergando. Mas os médicos não perderam sua esperança, assim como Cath também não tinha.
Enquanto ela esperava os médicos liberarem a visita, ela pensava como tudo estava parado por 14 anos e o quanto tudo tinha mudado em um mês....e logo quando ela tinha tido uma discussão com Grissom sobre Warrick e quando ela tinha decidido desistir de esperar alguma melhora de seu amor - irônico- pensou ela.
##- Sra. Willows, a sra já pode visitar seu marido - disse a auxiliar do médico. "Esposa?", Cath pensou... Warrick nunca quis um relacionamento sério, ela não podia nem se considerar "namorada", quanto mais esposa. Mas ela não discutiu, se era difícil de ela mesma entender seu relacionamento com Warrick, que diria aquela jovem moça.
CW- Olá querido, como vai você? - Ela perguntou, e a cada dia com mais esperança que houvesse uma resposta.
Ela fazia como todos os dias desde a primeira vez que esteve ali, sentava na cadeira ao lado da cama , segurava a mão de Warrick e contava como tinha sido seu dia e de sua filha. Mas, a um mês, ela havia começado a prestar mais atenção em pequenos detalhes...Olhava em seus olhos, as vezes abertos, para ver se tinha alguma reação, prestava atenção em seus dedos, seus lábios, mas enquanto ela estava lá, nada acontecia.
Passaram se mais um mês, e não houve mais nenhuma melhora de Warrick...ela se perguntava se um dia ele iria mesmo acordar. Mesmo que a resposta fosse não, ela não desistiria.
Enquanto ela mantinha viva sua espernça, tentava ser uma boa profissional, uma boa dona de casa e uma excelente mãe. Mas nem sempre era tão fácil assim. Seu trabalho exigia cada vez mais dela, parecia que a cada vez mais haviam assassinatos nos becos das boates. Sua casa parecia sempre um campo de guerra. Ela saia cedo e voltava tarde, e sempre tinha a impressão de não ter limpado nada mais cedo. E o mais difícil de todos, ser uma boa mãe...não que Ali fosse má ou problemática, mas ela era uma adolescente com um gênio forte, teimosa e parecia nunca aceitar algo que não fosse algo que ela queria. Mas ela sabia que era tudo uma questão de tempo, essa fase logo iria passar e elas iriam rir de tudo isso mais tarde.....ou talvez não...
Era de tarde, e Cath tentava passar o aspirador no sofá coberto de farelos de bolacha, ela havia pegado folga nesse dia, e então havia decidido que era dia de faxina. Ali estava em um jogo de futebol em sua escola com suas amigas, e então Cath sabia que ela estava segura.
A loira foi interrompida de sua tarefa pelo telefone que estava tocando. Um milhão de pessoas ela imaginou estar do outro lado da linha.
##- Boa Tarde, eu poderia falar com a mãe de Ali Willows? - disse uma mulher que, pela voz parecia ter meia idade e estar bem nervosa, mas se contendo.
CW- Sim é ela, aconteceu algo com a minha filha? Ela se machucou?
##- Não sra. Willows, apenas alguns arranhões, ela e a outra garota, mas vou precisar que a senhora compareça aqui na escola para ela poder ir embora.
CW- Sim, eu já estou indo, mas me diga o que aconteceu, ela sofreu algum acidente? E que outra garota? Por favor, me diga o que está havendo.
##- Pode se acalmar Sra. Willows, sua filha não sofreu nenhum acidente, mas ela iniciou uma briga no jogo de futebol em que estava. A outra garota que eu digo foi a garota com quem ela discutiu e o jogo teve de ser cancelado por causa desse incidente. Por favor Sra., compareça a escola para que possamos discutir com calma essa situação.
CW- Sim senhora, estou indo para aí, mas não garanto que eu discuta com calma! - disse a loira enquanto se dirigia imediatamente ao carro para ir a escola de Ali....por que ela não conseguia ficar longe de confusão? Por que era tão difícil? Enquanto Cath dirigia, viu uma ligação de Vartann, mas ela não estava com cabeça para lidar com ele naquele momento. Ligaria de volta mais tarde, pensou enquanto se dirigia a secretária da escola de Ali, onde foi direcionada para a sala da Diretora.
CW- Com licença, eu sou Catherine, mãe de Ali - disse a loira aao entrar na sala.
##- Boa Tarde Sra. Willows, eu sou a Sra. Robbinson. Desculpe ter que ter que incomodá-la esta tarde, mas sua filha se meteu em uma briga, e isso não é a primeira vez que acontece. Só vamos esperar a Sra. Clarke chegar para podermos dar continuidade a nossa conversa.
Após a chegada da Sra. Clarke, mãe de Jennifer, a garota com quem Ali havia discutido, a diretora contou as duas o que havia acontecido. O que houve foi que, no meio do jogo, Jennifer deixou cair refrigerante na blusa de Ali, e, como as duas já não se suportavam, Ali achou que a garota tinha feito de propósito, começando a xingá-la , antes das duas saírem no tapa, até rolarem alguns degraus da arquibancada, fazendo o juiz parar o jogo e tomar providências antes que as duas se matassem.
SR- Enfim Sras., como as duas filhas das senhoras estavam envolvidas na briga, as duas ficarão suspensas por 3 dias e com advertência verbal. Espero que vocês conversem com suas filha ao chegarem em casa. - quando as duas mães se preparavam para ir embora , a diretora chamou Cath - Sra. Willows, preciso falar com a senhora mais um minuto. - após a mãe de Jennifer ir embora com sua filha, a diretora começou- Bem , Sra. Willows, sinto em lhe dizer mas sua filha tem se metido em muitas confusões ultimamente. Brigas, discussões, xingamento aos professores...enfim, ela é uma boa aluna, mas o nosso conselho está pensando sériamente na expulsão dela de nossa Instituição, pois só inteligência não é necessário para se manter aqui, e sim um bom comportamento e uma boa convivência. Sinto lhe dizer, mas essa é a verdade.
Após sair da sala da diretora, Cath pegou Ali na sala da detenção e saiu o mais rápido o possível da escola. Ela não era de fazer barraco, mas Ali sabia que sua mãe não deixaria aquilo passar em branco. Ao chegarem em casa, Ali tentou correr para seu quarto, mas foi impedida pela voz de sua mãe.
CW- Ali, o que você está pensando?
AW- Como assim mãe, o que eu estou pensando?
CW- O que você está pensando da vida! Xinga uma garota por ela derrubar refrigerante na sua blusa. Saem no tapa e rolam pela arquibancada fazendo o jogo de futebol ser interrompido. Xinga os professores quando discorda de alguma coisa, e discute com todos quando eles não pensam e não são o que você quer....ALI, O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO?
AW- Mãe, aquela garota fez de propósito! Eu vi quando ela jogou refrigerante na minha camiseta! Ela me odeia desde que eu entrei na escola e faz de tudo para me infernizar! Os professores tem cisma comigo só por que eu sei mais coisas que os outros alunos e eles sempre tentam implicar comigo! E não é bem assim, só implico com quem faz o mesmo comigo!
CW- Sério Ali, então você quer dizer TODO MUNDO NÉ? Você não tem responsabilidade, não tem respeito com as pessoas a sua volta, inclusive EU! Você vai acabar sozinha sem amigos se continuar assim, isso é se você permanecer na escola , pois você está a uma reunião do conselho para SER EXPULSA DA ESCOLA! Agora eu quero que você vá para seu quarto e pense em tudo que você fez!
Ali estava assustada. Sua mãe não havia gritado, apenas falado alto, mas as palavras dela haviam ficado em sua cabeça, pois ela sabia que não era mentira.
Cath estava nervosa e sabia que tinha que conversar com alguém, um ombro amigo. Pensou em Sara, mas ela estava trabalhano naquele turno. Pensou em Vartann, e se lembrou de seu telefonema mais cedo. Mas quando pegou seu celular, percebeu que havia uma mensagem de voz.
"Querida, é provável que você esteja ouvindo essa mensagem eu não possa mais atender o celular, pois estou embarcando no avião para Boston para um caso que meu supervisor me mandou. Desculpe não ter avisado antes, mas isso me pegou de supresa também. Tenho que ir, beijos te amo."
Cath desligou o aparelho e deu um suspiro. Ela sabia que havia uma pessoa com quem poderia desabafar. Escreveu um bilhete na cozinha para Ali avisando que havia saído e que ela estava de castigo e proibida de fazer o mesmo, e se dirigiu ao hospital.
Ao chegar ao quarto de Warr, Cath se sentou ao seu lado e desabou em lágrimas. Segurou a mão dele e começou a desabafar.
CW- Ahh Warrick o que eu faço? Ali só se mete em problemas, e a cada dia está pior... Parece que tudo está cada vez mais difícil....queria tanto que você estivesse ao meu lado, aqui para me ajudar......- a loira chorou mais ainda agarrada a sua mão.
WB- Nã....Não chore...- disse uma voz fraca que fez Cath olhar imediatamente para cima...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Merecemos reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back At One" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.