O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 60
VII.7 Desistir.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/60

Ubo apanhou Gohan pelos farrapos da túnica do dogi.

O sabor férreo do sangue, primeiro, o ardor do impacto, depois, ajudou-o a despertar. Ubo socava-o e tornava a fazê-lo com requintes de malvadez. Com os olhos turvos de dor e de fadiga, Gohan percebeu o sorriso maligno do adversário.

Tempo de agir.

As forças eram poucas, a energia quase nenhuma. Mas a vontade, essa, era inabalável. Ele era um saiya-jin.

O punho fechado de Ubo viajava de novo para a sua cara. Com as duas mãos, Gohan golpeou-o na base do pescoço. Largou-lhe a túnica. Acertou-lhe com o antebraço no meio da cara, esborrachando-lhe o nariz e depois afastou-se. Ganhou uma curta distância, para respirar apenas, porque Ubo recuperou depressa e atacou mais depressa ainda. Mal teve tempo para se defender das pancadas que se abateram sobre ele. O confronto corpo-a-corpo foi curto e duro. Apanhou com um pontapé em cheio no estômago e caiu de costas. Um espasmo doloroso assaltou-o. Soergueu-se, levantou-se, endireitou-se o melhor que foi capaz.

Um raio de luz cegou-o.

Preparou-se para o embate e ouviu os músculos estalarem com a pressão. Ubo estava na outra extremidade do raio, braço estendido, mão de dedos abertos. Na cara persistia o sorriso malvado.

Talvez não tivesse outra oportunidade e preparou-se para arriscar tudo naquela jogada.

O calor do raio avermelhado chegou-lhe à pele. Cerrou os dentes. Ubo não esperaria um contra-ataque; quanto muito, apenas uma defesa incompleta. A energia daquele raio era imensa.

Saltou, com todo o seu querer arranjou forças no fundo da alma, tão ferida quanto o corpo. A sua velocidade surpreendeu Ubo. Ainda tinha o braço estendido a comandar o raio quando Gohan lhe apareceu na retaguarda.

O raio explodiu, libertando labaredas enormes e pedaços de pedra fumegante.

Ubo voltou-se ao senti-lo atrás de si, rosnando enraivecido. Gohan esmurrou-o com todo o seu empenho, fazendo-o dar uma volta no ar, cair de cara para baixo e enfiar-se contra o rochedo, cavando neste a forma do seu corpo.

Gohan saltou, uniu as duas mãos.

- Kamehame

Ubo mexeu-se.

- Ha!!!!

A explosão abalou as montanhas.

Depois do ataque, Gohan reuniu o resto das suas energias. O corpo cintilou e partiu.

Fugia.

Um enorme pedregulho caíra sobre o local onde a vaga azul embatera. Ubo tinha desaparecido, engolido pelo entulho e pela explosão. Mas não estava ferido. Ainda tinha muito para dar naquele combate.

Mas Gohan não.

Por isso fugia.

Sabia que era cobardia, mas nada mais poderia fazer. O seu orgulho de saiya-jin doía-lhe, mais do que qualquer ferida que lhe cobria o corpo arranhado, amassado e ensanguentado, mas ele era consciente dos seus limites. Demasiado consciente. Conseguira ganhar o tempo necessário para que a Ana fugisse e o que se propusera fazer, estava feito.  E fora impecavelmente eficiente.

Isso não o consolou e, amargurado, chorou enquanto fugia.

***

Ubo viu-o afastar-se. Sorriu. O ataque com a Kamehame tinha sido bom. Fora uma pequena amostra do que o filho de Son Goku conseguira, em tempos, fazer. Observava-o enquanto lhe dava espaço e esperança de que conseguiria fugir dele. A seguir iria persegui-lo e iria terminar aquele combate. Sem qualquer piedade.

A seguir, procuraria pela rapariga da Dimensão Real e pelo Medalhão de Mu. Sem qualquer hesitação.

A voz de Zephir chamou-o. Apagou o sorriso. Esqueceu a adrenalina de uma quase perseguição, o predador farejando o sangue quente da presa, e seguiu o apelo do mestre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Recompensa merecida.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.