O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 53
VI.6 Apanhada.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado na primeira pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/53

Andava perdida pelos corredores da Capsule Corporation à procura do meu quarto. Tinha aberto um sem fim de portas, tinha apanhado outras que estavam trancadas, mas nunca mais encontrava o que queria. Até parecia um lugar inabitado por gente, pois robots é que não faltavam por ali, aos apitos e às perguntas se era necessário alguma coisa para ficarmos mais confortáveis. Resolvera experimentar um dos robots e pedira-lhe uma refeição ligeira, já tinha anoitecido e estava cheia de fome. Pedira para levar a refeição ligeira para o meu quarto e agora vagueava à procura do sítio certo para poder comer o que tinha pedido.

Encontrei finalmente uma porta entreaberta e música a sair pela fresta, o que indicava que estava ali gente – a não ser que fosse outro robot. Agarrei na maçaneta, empurrei e descobri que era uma sala com uma televisão enorme desligada, sofás e cadeirões fofos, plantas a decorar o espaço, um único candeeiro aceso com uma luz fraca, uma aparelhagem ligada a debitar um som mínimo. Encontrei-o sentado aí.

- Trunks…?

Pediu sem me encarar:

- Deixa-me em paz… Quero ficar sozinho.

Não insisti. Naqueles enormes corredores abandonados, não quis perturbar o único fantasma que se tinha cruzado comigo. Entristeci. Seria ainda por causa da conversa daquela tarde?

Dobrei uma esquina, tropecei num robot pequeno que fazia as vezes de aspirador. Praguejei, agarrada ao tornozelo, o raio do robot tinha-me magoado. Escutei passos atrás. Voltei-me esperançada de que tivesse havido uma mudança positiva.

Quando ele parou, a escassos passos, tentando esconder-se nas sombras, estremeci, pois não era Trunks. Mas reconheci-lhe a figura e sabia que fazia parte dos bons, apesar de nunca nos termos cruzado antes.

- Olá. Vens à procura de alguém?

Não me respondeu. Vi a cabeça dele baixar ligeiramente, como se da minha cara passasse para o meu peito. Corei, envergonhada. Mas depois percebi que olhava para o Medalhão de Mu. Continuei a falar para afastar o arrepio repentino de medo:

- Assustaste-me, sabias? Apareceste tão sorrateiro… Sabes quem eu sou? Sou a Ana. Goku não te falou de mim? – Continuou mudo e eu prossegui: - Olha, eu gostei de te conhecer. Agora… Queres dizer-me o que procuras, Ubo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Uma menina em apuros.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.