Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Comente, comentem, comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/7

Alguns deram idéias, e outros ficaram calados, mas no final o plano estava perfeito, ou quase, já que nada realmente é perfeito. Para começo, iríamos agora para nossos respectivos quartos, e arrumaríamos em uma mochila tudo o que iremos necessitar, roupas, sapatos, material de higiene... ás 21:30, iremos falar para nossas famílias que queremos dormir todos juntos hoje, no mesmo cômodo, o que além de facilitar muito as coisas, não irá nos fazer correr o risco de acordar alguém. Assim que organizamos a primeira parte do plano, partimos para colocá-lo em ação.

                        Rumo á meu quarto, e adentro o local. Tranco a porta caso Katniss ou mamãe entrem, e pego uma mochila particularmente grande, mas que não fosse atrapalhar na hora da fuga. Abro o armário, e pego todas as roupas que consigo, alternando as de calor e de frio, agradeço mentalmente á quem teve a brilhante ideia de colocar chaves nas gavetas do armário, assim se mamãe ou Katniss o abrissem, não irão conseguir. Vou para as gavetas onde se encontram meus calçados, pego em sua maioria tênis, e um par de chinelos e salto, nunca se sabe se eles poderiam me ser úteis. Vou para o banheiro e pego materiais de higiene – pode parecer idiotice, mas nunca se sabe – pego duas escovas de dentes, dez pastas, uma toalha, quatro rolos de papel higiênico, e seis sabonetes, minha mochila não está tão pesada. Vou ao encontro de mamãe, Katniss, Gale, Peeta e os outros, para passar o resto da tarde com eles, não sei quando os verei novamente. Ao chegar noto que os outros não estão lá, espero que dê tudo certo, que eles escondam no lugar falado as mochilas, e que consigamos fugir. Aos poucos eles chegam, e se juntam a nós, apesar de pesado, todos tentam deixar o clima descontraído, e depois de algum tempo, conseguem, todos alertamos á nossos familiares que queremos dormir juntos hoje, e apesar de alguns – como Katniss, mamãe, Clove e Foxface – serem relutantes, no fim aceitam.

                        Dou um abraço apertado em cada um deles, murmurando coisas como ‘’Eu te amo’’, ‘’Nunca me esquecerei de você’’, ‘’sentirei saudades’’ ou ‘’você é muito especial’’, apenas em alguns – Mamãe, Katniss, Gale, Peeta, Cato e Rue – eu dei abraços mais apertados, murmurei as falas com mais intensidade e verdade. Nos despedimos, e rumamos ao cômodo que nos abrigará por pouco tempo, pegamos as mochilas discretamente e adentramos o quarto. As mochilas são muito parecidas, todas do mesmo tamanho, e apenas algumas mais leves ou mais pesadas que as outras. Todos pegaram basicamente tudo o que peguei, um por um entramos no chuveiro, lá lavamos as roupas que usamos hoje, e as estendemos de algum modo no banheiro apertado, porque toda a roupa será bem vinda. Nos vestimos com uma roupa confortável, e discreta, para não chamar atenção na hora de fugir.

                        Assim que todos terminamos de nos arrumar, vamos até a cozinha do distrito 13, que por sorte – e por causa do horário – está vazia, sem nenhum funcionário. Vamos até a dispensa, e pegamos a maior quantidade de comida e bebida que conseguimos, pegamos as comidas para uso pessoal, assim se nos perdêssemos teríamos comida. Em uma mochila á parte, colocamos mais comida, assim revezaríamos quem á carregaria e acabaríamos com seu conteúdo primeiro. Assim que saímos de lá, rumamos á saída do subterrâneo. Lá fora estava numa completa escuridão exceto pelas estrelas que brilhavam intensamente, e pela lua. Vamos, em direção á floresta, e caminhamos cerca de 4 horas, e paramos para descansar, comer e beber algo, mas logo recomeçamos á andar, visto que devem ser 5 ou 6 horas da manhã, e logo notarão nossa falta.

                        - Sabe... eu fiz uma coisa... – Fala timidamente Isabelle.

                        - O que Belle? – pergunta Liam.

                        - Eu... me desculpem... contei para a Clove do plano... Me desculpem! Foi sem querer! – Ela exclama.

                        - VOCÊ O QUE? – Berro.

                        - Foi sem querer, eu juro. Eu só achei que ela podia ajudar em alguma coisa... e ela ajudou, ela me deu alguns instrumentos para usarmos como defesa, caso algo nos ataque. – Ela para de andar, pega sua mochila, e de dentro tira um estojo de facas e sete cordas. – As facas não são para matar pessoas, são para matar os animais, caso nos ataquem ou nossa comida acabe e precisemos caçar. E as cordas, talvez para armadilhas ou, na hora de dormir. Não se lembra Prim? Da sua irmã nos jogos, para dormir ela subia nas árvores, e amarrava a corda em volta dela e do saco de dormir... – Confesso que achei útil o que Clove deu á ela, e que de algum modo, Clove poderá nos ajudar... Mas espera? Sacos de dormir? Me esqueci completamente disso! Não peguei os meus.

                        - Alguém pegou sacos de dormir? – Pergunto.

                        - Ah eu peguei três. – Diz Melanie.

                        - Eu peguei dois. – Diz Josh.

                        - Peguei dois. – Diz Kate.

                        - Eu peguei três. – Se prontifica Liam.

                        - Dois. – Diz Isabelle.

                        - Dois. – Diz Katherine.

                        - Eu peguei cinco. – Diz Rory.

                        - Sério que fui a única que me esqueci? – Pergunto á ninguém em especifico, preocupada.

                        - Prim, eu pequei cinco, eu te dou dois. – Diz Rory sorridente, me acalmando.

                        - Muito, muito, muito obrigada Rory. – Digo abraçando-o. Pego os sacos de dormir, e os guardo em minha mochila. Paramos e comemos algo rapidamente, e voltamos á caminhar, certamente, á esse horário já perceberam que não estamos mais lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.