Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 17
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Oi genteee, sdds sdds.
Então, só tive um review, mas eu sei que isso é pelo fato do Nyah! ter parado de funcionar e eu ter postado quase naquele dia, por isso decidi ser boazinha e postar hoje, mas vocês, de preferência TODOS vocês, tem que deixar reviews hein u.u
QUEM VIU CF? É PFTOOOOOOOOOO DEMAIS, JOHANNA FODONA, PEETA PFTOOOO, FINN GOSTOSO, KAT LINDAAAAAA... AI KRAAAAA O CINNA MORREU ~~TODOS CHORAM.
NEM VENHAM DIZER QUE ''CINNA MORREU'' É SPOILER, PFVR.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/17

Assim que minha carruagem começa a andar, as luzes se acendem em minha fantasia, e na de Josh, Agora consigo olhar seu terno, que está cheio de strass laranja contornando-o, e alguns detalhes que forma fogo e carvão, ele ficou lindo, e seus olhos azuis, assim como os meus, realçaram. Erguemos nossas pás, e saímos para fora dos portões. A claridade das luzes e dos flashes, me cega por um breve momento.

– Josh... – O chamo.

– O que, Prim? – Ele pergunta.

– Segure minha mão. Estou tremendo. – Ele dá uma risadinha baixa, e aperta minha mão. Sinto um calor percorrer meu corpo, e uma sensação de segurança invadi-lo.

– Hey, Prim... – Ele me chama.

– Oi...

– O que acha de fazermos jus aos nossos sobrenomes? – Não entendo o que ele quer dizer, até passar o braço pelos meus ombros me apertando em um abraço e eu colocar meu braço em sua cintura trazendo-o à mim, e a multidão ir a loucura gritando nossos nomes quando passamos.

As carroças vão parando de uma á uma, e ficamos atrás da carruagem do 1.

A multidão vai cessando os gritos. E Paylor aparece.

– Bem vindos tributos! – A multidão grita novamente. – Bem vindos á 76º edição dos Jogos Vorazes! Bem vindos á ultima edição dos Jogos Vorazes. – Diz ela dando ênfase ao última, mas mesmo assim, não sinto firmeza em sua voz, como se algo fosse acontecer, não sei.

– Está aberta, a septuagésima sexta edição dos Jogos Vorazes! Que a sorte esteja sempre á seu favor! – Ela encerra seu discurso, e se retira. E de uma á uma, as carruagens vão voltando. Antes de sair da carruagem, Josh sussurra em meu ouvido.

– Você foi muito bem, e a propósito, está linda... mais do que já é. – E se retira. Sinto meu rosto queimar, e tenho certeza de que estou vermelha, por baixo de toda essa maquiagem. Agora posso observar melhor a roupa de cada um. O distrito um, está reluzente, em azul, com suas roupas incrustadas com as mais variadas e coloridas jóias, o 2, representa o antigo Egito, a Cleópatra, e um faraó, o 3, está tecnológico como sempre, em vestes amarelas, e brilhantes, com fios em volta. O 4, está com mais roupas do que o habitual, mas mostrando a barriga de ambos os tributos, e as pernas também, mesmo sendo uma espécie de toga. O 5 está com roupas de ninja, o 6 está com roupas roxas, o 7 vestido de árvores brilhantes, o 8 com uma roupa que não entendi muito bem. O 9 com ternos e vestidos vermelhos, o 10, vestido com uma roupa prateada, o 11 com roupas de agricultor, o 13, com vestes pretas e amarelas, e a Capital em berrantes cores conflitantes.

Me dirijo ao elevador, com Katniss, Peeta, Josh e nossos estilistas.

– Vocês estavam lindos. Impressionaram o público. – Disse Peeta.

– Isso vai ser muito bom, para conseguirem patrocinadores. – Completa Katniss. Chegamos á nosso andar, e estou muito cansada, vou para o meu quarto, tomo um banho, e retiro toda a maquiagem do meu corpo, procuro um pijama, e vou dormir.

Sou acordada cedo, por Katniss e por mais que queira continuar dormindo, luto contra essa vontade, e vou para a sala, onde já estão todos tomando seus cafés da manhã.

– Bom dia. – Cumprimento, e eles murmuram um bom dia, em resposta.

– Vocês vão treinar o quê? – Pergunta Peeta.

– Eu não faço ideia, nunca usei uma arma, á não ser uma vez que Katniss tentou me ensinar arco e flecha, e digamos que eu fui razoavelmente bem, acertei 3 de 10 alvos. E o razoavelmente é só para dar uma ajudinha, para não dizer que fui péssima.

Todos riem.

– Eu vou arriscar algumas espadas, facas e lanças. – Responde Josh indiferente, pois estava muito concentrado em devorar seu bolinho.

Acabamos de comer, e vamos colocar nossas roupas para o treinamento.

Vamos para o centro de treinamento com Katniss e Peeta que nem saem do elevador, me despeço deles, e vou imediatamente treinar, no almoço farei as alianças. Dirijo-me primeiramente ás facas. Passo á mão em umas, e escolho as mais leves, e com aparências mais mortais. Pego uma faca e miro no alvo, á uma distância considerável.

Miro e atiro.

Quase no alvo, há uns 5 centímetros do alvo, no boneco, mas que sei, que na arena seria fatal.

Miro mais algumas, e não erro mais nenhum alvo, realmente me dei bem com facas, vou para a estação das lanças, e pego as mais leves, pois não sou dotada de muita força, digamos então, que em um combate corpo-a-corpo, minhas chances seriam nulas.

Miro as lanças nos bonecos, mas não consigo acertar em nenhum alvo. Desisto, pois tenho pouco tempo para treinar, decido não ir as espadas agora, e vou para a seção de arco e flecha. Treino bastante, até conseguir ficar bom, muito boa na verdade, pois não erro mais nenhum alvo.

Fiquei bem, mas digamos que eu não cheguei nem perto do nível Katniss Everdeen em arco e flecha, mas avancei muito do nível Glimmer Rambin.

Decido ir para as estações de tridentes, e desisto rapidamente, pois eles são grandes, e pesados demais, para mim.

Vou para a estação das espadas, e no começo me mostro uma péssima aluna, mas vou melhorando, só que novamente, não chegando nem perto do nível Cato Ludwig. Arranquei braços, e cabeças de alguns bonecos, embora ache tudo repulsivo.

Acho que em facas fiquei bem próxima do nível Clove Fuhrman, ou seja, fui ótima.

Dá o horário do almoço, e vamos todos em direção ao refeitório.

Pego minha comida e me sento em uma mesa com Josh, Rory, Katherine, Liam, Kate, Isabelle, Alexander, Lily e Melanie.

– Como vocês foram? – Puxo assunto.

– Fui bem... – Diz Isabelle.

– Treinei até não sentir mais meus músculos. – Declara Liam.

– Então somos dois, Li. – Diz Katherine.

– Fui para a parte de defesa. – Fala Kate.

– E você? – Pergunta Josh.

– Fui bem melhor do que achei que seria. – Declaro.

– Vamos formar uma aliança? – Pergunta Rory..

– Topo. – O resto declara.

O almoço acaba e voltamos para o centro de treinamento. Continuo me especializando em armas de ataque, até que anunciam que está na hora de voltarmos. Entro no elevador com um Josh suado ao meu lado. Apertamos 12, e subimos para nosso andar.

Assim que chego vou direto para meu quarto, tomar um banho, enrolo-me no roupão, e pego uma roupa qualquer, vou para a sala, e me sirvo com um guisado de pato.

– Então, como vocês foram? – Pergunta Peeta.

– Eu sou boa em armas. – Declaro.

– Sou forte, e bom em algumas armas. – Declara Josh.

– Em que armas vocês são bons? – Pergunta Katniss.

– Sou boa em facas, espadas e arco e flecha. – Ela me olha com incredulidade. – Mas sou melhor em facas, tive que treinar muito mais para os outros.

– E você Josh? – Pergunta Peeta.

– Sou bom em combate corpo a corpo, nos circuitos, em espadas e lanças. – Ele declara. Os circuitos, esqueci-me completamente deles, amanhã além de ir para a parte de defesa, irei para eles também.

– E o que vocês aprenderam para se defenderem?

– Me especializei em algumas plantas, e na camuflagem, tem razão Peeta, a padaria ajudou bastante. – Diz Josh sorridente. – Mas amanhã terminarei de aprender as coisas de defesa. – Josh se saiu mil vezes melhor que eu hoje.

– E você Prim? – Pergunta Katniss.

– Vou aprender tudo amanhã.

– Á propósito, quem é nossa dama de companhia? – Pergunta Josh.

– Ah, sou eu, mas vocês só vão ter que se preocupar com modos depois de amanhã. – Declara Katniss. – Não, eu não sou educada, nem sei bons modos, nem nada disso, mas era o único jeito para eu ficar com os tributos do D12 este ano. - Acabo de comer e me retiro da sala. Até hoje, ninguém perguntou sobre nossa estadia no Brasil.

Pego um pijama, e deito em minha cama. Durmo sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews