Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 14
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pessoal, culpem as provas! Mas eu tô de volta, e até semana que vem posto mais um!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/14

Acordo em um quarto luxuoso, com uma grande janela que mostra pessoas vestidas de um modo muito estranho, combinando cores berrantes, verdadeiros holofotes humanos, na minha esquerda há um grande guarda-roupas e estou em uma cama macia, com lençóis e cobertores cheirosos. Isso significa apenas uma coisa. Estou na capital. Mesmo na vila dos vitoriosos os lençóis não chegavam nem perto da maciez desses aqui. Enrolo um pouco para sair da cama.

            Acho que deixar os quartos limpos e as camas aconchegantes são modos que a Capital achou para ‘’amenizar’’ a própria consciência.

            Levanto da cama, e vou para a porta, sem me importar em me arrumar antes, apenas vou ao banheiro jogar um pouco de água no rosto e escovar os dentes. Não estava tão mal, mas meus cabelos estavam emaranhados em uma trança que estava ali há provavelmente um mês, minhas unhas estavam grandes em uma mãe e pequenas na outra por dois motivos: Eu roí algumas e outras quebraram. Mas não me importo com isso pois provavelmente vou encontrar meus amigos e eles já me viram em um estado pior. Assim que saio, vejo vários adolescentes em uma mesa, comendo. Apesar de saber que não estou horrível, fico um pouco envergonhada de ter saído de pijama, enquanto todos ali estão com roupas decentes. Vejo meus amigos no começo da mesma, e me sento entre Katherine e Kate – ainda bem que nada aconteceu com elas –.

                        - Onde estamos e quem são eles? – Pergunto confusa, á qualquer um.

                        - Estamos na capital. Eles são os outros tributos, da 76º edição, Prim. – diz Liam.

                        - A fuga falhou

                        Olho para todos á mesa, e eles me encaram também, vejo o formato do rosto de cada um, a cor dos olhos e cabelos, estou encarando-os sem descaramento, e sei que eles fazem o mesmo comigo...

                        - Olá, sou Lily Rambin. – Uma garota bonita, muito bonita, se aproxima de mim. Ela tem olhos verdes, e cabelos loiros. - Irmã de Glimmer Rambin, tributo do distristo 1, nas mesma edição em que a sua irmã foi campeã. – Ela diz sorrindo mas com os olhos tristes. Meu coração se aperta, e lembro-me de como Glimmer, que antes era linda, morreu totalmente deformada e desfigurada pelas teleguiadas na Arena. E quem causou sua morte foi minha irmã. Glimmer era linda, realmente muito linda, mas Lily é mais.

                        - Eu sou Alexander Quaid.  – Um garoto igualmente lindo se aproxima. Ele é alto, possui cabelos negros, e olhos castanhos e não precisou identificar-se como irmão de Marvel, porque a semelhança entre eles era notável, mesmo assim o fez: - Irmão de Marvel, 74º edição. – Ele diz, e novamente uma sensação de vergonha e culpa se apodera de mim, sei que se eles estivessem vivos, Snow ainda estaria no poder, e Katniss morta, mas mesmo assim, não consigo evitar sentir isso. Marvel foi igualmente morto por Katniss, com uma flecha em seu coração, quando ele em uma tentativa falha, mirou uma lança em Rue e errou.

                        - Olá. – Digo tímida.

                        - Você é tímida assim, ou é porque acha que temos raiva de você?. – Diz Lily. –Temos raiva de Snow. E desses malditos jogos. – Ela hesita. – Sabe, minha irmã e Marvel, eram namorados, eles namoravam há 3 anos, e quando Glimmer foi sorteada... bem, ela não estava preparada, no centro de treinamento ela não era uma das melhores, pelo contrário, acho que é porque começou tarde nos treinamentos não sei. Bem... quando Glimmer foi sorteada, pensei em me voluntariar, mas antes que até Glimmer, conseguisse subir o palco, Marvel se voluntariou, e bem... foi com ela. Eles foram felizes juntos, até quando estavam na Arena.

                        - Olá. – Diz uma garota de cabelos castanhos, preso á uma trança volumosa.

                        - Oi. Sou Primrose Everdeen, e você é?

                        - Kattie... Kattie Watson. – Ela se aproximou de todos nós. – Eu só queria dizer que... o que vocês... fizeram, foi muito corajoso. Gostaria de ter ido, até. – Ela ri.  – Bem, foi um ato que exigiu bravura, coragem e astúcia. Parabéns. – Todos nós coramos. Não estávamos acostumados a receber tantos elogios. – Eu gostaria de apresentar alguns amigos, que estavam no D4 comigo, quando fomos sorteados. Donald Weasley.  – Um garoto com cabelos cor de fogo, alto, e olhos azuis, ele é bem bonito. - Harry Grint. – Um garoto com olhos verdes, cabelos desajeitados. -  Tom Malfoy. – Um garoto, alto, branco, com cabelos platinados, e olhos cinzentos, eu poderia dizer que era filho de Katniss e Peeta.- Alice Lovegood. – Uma garota com cabelos loiros, com uma expressão parecida com a de Annie quando está feliz. Estranho o fato de alguns Distritos não terem nenhuma criança sorteada, mas outros terem grupos de amigos e até de famílias.

                        - Prazer. – Dizemos todos em uníssono.

                        - Estes são. – Josh diz, apontando respectivamente para cada um de nós. – Isabelle, Liam e Katherine Furhman, Rory Hawthorne, Kate Stemberg. Primrose Everdeen, Melanie Emerson. E eu sou Josh Mellark. – Josh termina sorrindo.

                        - Eu sou Amanda Shields. – Diz uma garota branca, de cabelos encaracolados loiros, e olhos verdes, ela deve ter pouco mais de 12 anos, mas não mostra o mesmo olhar assustado que eu quando fui sorteada para os jogos na primeira vez.

                        - Sou Alexandra Banks. – Diz uma garota morena, com cabelos lisos negros, olhos negros, e uma franja, ela tem cara de carreirista, cara e porte, não sei se isso foi o que fez com que eu não fosse de cara com ela.

                        - Jennifer Jones. – Uma garota branca, ruiva e de olhos castanhos se apresenta, seus cabelos são bem lisos, e quase não se seguram atrás de sua orelha, deixando escapar alguns fios.

                        - Jessie Carter. – Uma garota de cabelos dourados, e pele bronzeada fala. O tom de sua pele indicaria que ela era do D4, mas pelos cabelos loiros e a beleza, pode ser facilmente alguém do D1.

                        - Miley Russo. – Uma garota de cabelos curtos loiros, e olhos coloridos – uma mistura de azul, verde e castanho – fala.

                        - Selena Krum. – Uma garota com cabelos negros, ondulados, olhos negros, e pele branca se apresenta. Outra que tinha um ar de carreirista, mas que não possuía o mesmo olhar assassino.

                        - Wees Tucci e Lenny Tucci. – Dois irmãos gêmeos, morenos, com cabelos raspados e olhos castanhos falam.

                        - Edward Granger. – Um garoto atlético, branco como a neve, e cabelos castanhos fala.

                        - Zack Maclaren. Robert Potter. Victor Hemsworth. Cory Baxter. – Dizem quatro garotos, respectivamente, um loiro, um moreno, um ruivo, e um garoto com cabelos pretos.

                        Enquanto comemos, conversamos muito, nos conhecendo melhor. Mas uma coisa não sai da minha cabeça: o que foi dito, durante essas duas semanas que passamos no Brasil? Por que estamos todos vivos aqui na Capital? O que irá acontecer conosco?

                        Resolvo perguntar.

                        - O que aconteceu em Panem, durante nossa ausência? – Todos olham para mim. A maioria assustada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? É, isso seria legal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.