Investigation escrita por Fenix


Capítulo 4
Episódio 4 – Circo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324496/chapter/4

Elenco: Felipe Machado, Carol Magalhães, Ana Beatriz, Joe Tatum, Narayani Martins e Leonardo Velasco.

Participação Especial: Cláudio Costa

Episódio 4 – Circo

Carson – Califórnia – 20:30

Circo Estadual

Arrow adentra no camarim batendo a porta irritado, ele põe a peruca colorida na mesa.

- Droga... – Ele diz irritado.

Alguém bate na porta, ele vira-se com o susto.

- Arrow, você ta ai?

- Eu já saio!

- Tudo bem!

Arrow pega a peruca e abre a porta, ele caminha pelo corredor, sua visão está um pouco turva, ele apoia-se nas paredes.

Cláudio, o mestre do circo, se aproxima de uma equipe de malabaristas.

- Onde está Arrow? – Pergunta Cláudio.

- Eu não sei, não o vi! – Responde um rapaz.

Arrow sai da tenda do circo, ele envolve os braços na barriga.

- Hum, meu estômago está estranho... – Diz Arrow.

Ele apoia-se na cerca branca, então inclina-se para baixo dando ânsia de vômito.

- Eu não estou me sentindo bem... – Arrow, em seguida cai no chão.

Sua visão vai ficando mais embaça até que escurece.

Investigation

Na manhã seguinte.

Ana e Felipe caminham pelo circo até chegarem aos fundos, onde havia o corpo do palhaço Arrow atirado no chão.

- O nome da vítima é Arrow – Informa Ana, enquanto Felipe observava o corpo – Ele é o principal palhaço do circo estadual!

- O que são essas marcas no corpo? – Pergunta Felipe intrigado.

Carol se aproxima dos dois.

- Os elefantes causaram danos substanciais – Diz Carol, se aproxima com venustidade – Mas não foram eles o que mataram!

- Deem uma olhada pelo local, deve ter alguma evidencia por aqui – Diz Felipe.

Carol põe a luva e passa pela faixa interditada da polícia, ela examina o corpo enquanto Ana procurava evidencias pelo local.

- Hm, Felipe... – Ana o chama, ele se aproxima – Eu não sei ao acerto, mas acho que essa garrafa quebrada pode ajudar!

- Se ele foi afetado pelos elefantes, algum deles pode ter pisado no frasco – Diz Felipe – Vá checar se tem algum elefante ferido, se caso tiver já terminamos este caso!

Carol põe a mão no bolso da calça de Arrow e retira um papel amassado, ela o abre e levanta-se em seguida, sai do local e caminha em direção a Felipe, que conversava com um policial.

- Felipe, encontrei isto no bolso da calça do palhaço – Diz Carol – Parece que foi rasgada de algum lugar...

- Agenda! – Responde Felipe – Tenho uma com o mesmo tipo de folha!

 - Ai tem notas manuscritas que precisam de analise – Diz Carol.

- Vamos verificar! – Felipe e Carol afastam-se dali.

Antes que pudessem entrar no carro, Ana aparece andando até eles.

- Um dos elefantes está cortado, mas não acho que tenha sido eles que mataram Arrow! – Diz Ana.

- Porque não foi! – Diz Carol.

- Pegamos uma amostra do vidro do fraco que encontrou – Diz Felipe – Vamos analisar, também encontramos um pedaço de papel amassado, não da para ler certamente o que está escrito, vamos analisa-lo.

Ana e Carol entram no carro, Felipe da à partida e afastam dali.

-------------------------------

Sacramento – Califórnia

Ana esta na cozinha pondo café na caneca, ela abre o armário e retira o pote de açúcar, o põe ao lado e tira a tampa, ela coloca duas colheres e mexe o café, em seguida Joe adentra na cozinha e fica ao lado de Ana.

- E então, já disse para ela? – Pergunta Ana, se virando e encostando na bancada, ela olha para ele.

- Convidei ela para tomar um café! – Responde Joe.

- Ela aceitou?

 - Aham!

Ana toma um gole de café, ela senta na mesa e o encara.

- Quando vai realmente dizer a ela?

- Ana, não é tão fácil... Sabe que se ficarmos juntos, um dos dois será mandando para outra sede – Diz Joe – Eu não quero que ela vá e também não quero sair daqui!

- Joe, sei como se sente, mas tem que arriscar! – Ana põe a caneca na mesa – Quando viu que ela tinha tomado um tiro, o que quis dizer a ela?

Joe senta em frente a Ana.

- Que eu gosto dela... – Diz Joe.

- E porque não disse?

- É complicado!

- Porque você está tornando complicado – Diz Ana – Ela gosta de você e você dela!

Joe respira fundo e abaixa a cabeça.

- Carol é uma linda mulher, se você não ficar de olho, alguém vai fazê-la feliz no seu lugar! – Diz Ana.

Ela se levanta e caminha para o corredor.

- Ana... – Joe a faz parar – Alguém já...

- Não, ninguém sabe... – Ana afasta-se.

-----------------------

Felipe adentra no laboratório.

- O que sabe até agora? – Pergunta Felipe.

- O frasco de vidro que trouxeram, foi feito pela analise química, e constatou que já teve cetamina no frasco, um tranquilizante animal – Diz Narayani.

- Então o palhaço ia tranquilizar os elefantes, abriu a grade e foi ai que tudo aconteceu – Diz Felipe.

- Não sei... Na autopsia não consta que ele foi esmagado – Diz Narayani, ela levanta e pega uns papeis na mesa – Ele teve ferimentos sérios, mas não foi isso que o matou... Arrow morreu quase que instantaneamente!

- Não tinha marca de tiro no corpo! – Diz Felipe.

- Porque ele não morreu a tiro, ele foi envenenado! – Responde Narayani.

- Enquanto a letra no papel fica pronta?

- Ainda não consegui analisar certamente!

- Quero isso pra hoje! – Diz Felipe, ele retira-se da sala.

Carol esta sentada em sua sala mexendo em alguns arquivos quando Felipe adentra batendo na porta.

- Carol, você vem comigo até o circo – Diz Felipe – Vamos falar com veterinário que cuidou dos elefantes.

- Está bem – Carol levanta-se e o segue.

-----------------------------

Carson – Califórnia

Felipe, Carol e Leonardo saem do carro e adentram na tenda do circo, eles passam pelas cadeiras, no momento os malabaristas estão ensaiando um número.

- Leonardo, você e Carol vão falar com o veterinário – Diz Felipe.

- Mas e você? – Pergunta Leonardo.

- Eu tenho que falar com outra pessoa! – Diz Felipe.

- Vamos – Carol passa a caminhar, Leonardo a segue.

Felipe observa os malabaristas e afasta-se dali. Carol e Leonardo entram na sala do veterinário.

- Em que posso ajudá-los? – Pergunta Joseph, um homem de cabelo preto penteado para trás com gel, usava uma calça jeans escura e seu jaleco.

- CBI – Carol mostra o distintivo.

- Queremos saber quem estava cuidando dos elefantes ontem à noite? – Diz Leonardo.

- Temos dois estagiários – Responde Joseph – E eu claro... Mas porque querem saber?

- Não sabe ao certo quem assumiu o plantão na noite de ontem? – Pergunta Carol.

- Foi eu... Algum problema?

- Por enquanto não – Responde Leonardo.

- Você que encontrou o corpo de Arrow pela manhã?- Pergunta Carol.

- Não... Foi o diretor do circo – Responde Joseph.

- Soube que um dos seus elefantes está machucado, né? – Pergunta Leonardo.

- Sim, ele está muito agitado, não costuma ficar assim – Diz Joseph.

- E por isso da cetamina aos animais? – Pergunta Leonardo.

- Uma dose para deixá-los sonolentos, é um tranquilizante muito forte até para um elefante! – Diz Joseph.

- O que acontece se injetar em um humano? – Pergunta Carol.

- Bem... O coração dele vai desacelerar e ele vai morrer por asfixia! – Responde Joseph – A mesma ação do veneno, só que demora mais para morrer!

------------------

O celular de Felipe toca enquanto ele caminhava pelo corredor.

- Alô! – Ele atende.

- Felipe, a analise da carta já está pronta... – Diz Narayani – A letra é compatível com a letra do diretor do circo estadual, Cláudio Costa!

- Obrigado Narayani – Felipe desliga a ligação - Cláudio Costa? – Ele bate na porta aberta de seu camarim.

Cláudio vira-se para ele e põe o casaco vermelho de pontas na cadeira.

- Aproxime-se oficial, em que posso ajudá-lo? – Pergunta Cláudio, sorridente.

- Você sabe que um dos seus palhaços, Arrow, morreu na noite passada, não é? – Pergunta Felipe.

Cláudio demonstra-se abatido.

- É... Que tragédia, pisoteado pelos elefantes, não consigo imaginar o porquê dele ter ido lá ontem à noite - Diz Cláudio.

- Bem, não foram os elefantes que mataram ele – Diz Felipe.

- Sério?! – Cláudio o encara.

- Sério! Se importa se eu fizer algumas perguntas?

Cláudio respira fundo.

- Não sei, daqui apouco vamos abrir, tenho que me preparar!

- Será rápido, eu prometo! – Diz Felipe.

- Esta bem! – Concorda Cláudio.

- Porque a apresentação de Arrow está riscada em sua agenda e no lugar foi colocada uma apresentação de corda bamba? – Pergunta Felipe.

- E-eu estava mexendo na programação, nada demais – Responde Cláudio.

- Eu posso vê sua agenda?- Pergunta Felipe.

- Ela não está aqui, eu não consigo encontrá-la... – Diz Cláudio.

Felipe a avista debaixo do casaco vermelho.

- Ah, eu a encontrei para você! – Diz Felipe, ele a pega debaixo do casaco – Vamos vê... – Ele passa a folhear a agenda.

Cláudio passa a ficar aflito, ele estala os dedos constantemente.

- Porque a apresentação de Arrow não aparece na sua “programação mexida”? – Pergunta Felipe.

- Eu queria demiti-lo, okey? – Cláudio fica nervoso – A apresentação dele estava envelhecendo, as crianças de hoje tem período curto de atenção! O Arrow já não estava mais agradando.

- Essa agenda vem comigo! – Diz Felipe – Você sabe para que serve a cetamina?

- Para tranquilizar animais! – Responde Cláudio.

- Exato... Quem geralmente administra a cetamina aos elefantes?- Pergunta Felipe.

- O veterinário do circo, obviamente – Diz Cláudio – Ninguém mais tem permissão para por as mãos nessas coisas, é necessário uma chave especial para conseguir isso!

- Quem tem essa chave especial?

- Apenas o veterinário e eu – Responde Cláudio.

- Porque você não simplesmente demitiu o Arrow ao invés de assassiná-lo?- Pergunta Felipe.

- Está bem eu falo... – Cláudio senta na cadeira e encara Felipe – Tenho uma reputação em jogo, o Arrow é uma instituição aqui! Se eu o despedisse, o resto da trupe ia por minha cabeça a prêmio!

Felipe retira as algemas do cinto.

- E agora o estado da Califórnia irá colocar – Diz Felipe – Diretor do circo, você está preso pelo assassinato de Arrow! Seus dias de circo acabaram! – Felipe o algema e o retira da sala.

 -------------------------------

George encara Felipe sentado em sua frente.

- Vocês resolveram esse caso antes da tarde! – Diz George – Podem tirar o resto do dia de folga!

- Obrigado senhor! – Diz Felipe.

- Dispensado!

Felipe sai da sala e caminha até a de Joe.

- Pessoal, novidades... Estamos de folga o resto do dia! – Diz Felipe.

- Não brinca! – Diz Ana, animada.

- Ai que bom! – Diz Carol, sorridente.

Felipe os observa até seu celular tocar, ele o atende.

- Oi... Sim! – Diz Felipe, ele sai da sala.

Ana o avista e afasta-se do grupo, encosta-se na parede e ouve a conversa de Felipe.

- Sim... Eu também... Vai pra minha casa esta noite!... Beijos, te amo!

Ana sai da sala, Felipe leva um susto com ela.

- Ana... – Diz Felipe – Bem, espero que relaxe o resto do dia!

- Eu vou ficar mais um tempo aqui!

- Tem certeza?

- Sim... Obrigada! – Ana o abraça e afasta-se dali.

Ela vira o corredor e da um sorriso de canto feliz.

The End.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Investigation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.