Putz, Tô Ferrado! escrita por spirkthyla


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oieee!!! Aqui está o cap 9.
Temos uma surpresinhaaaa!! Pois é, então leiam.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324386/chapter/10

  Acordei bem disposta – como sempre, só que agora um pouco mais – fiz a minha higiene matinal, tomei banho e me arrumei. Desci para o café e dei de cara com Pedro sentado na mesa, eu o olhei e ele sorriu. Tudo bem ele quer algo, bom vamos lá.

- Pedro! O que você está fazendo aqui? – Eu sorri.

- Bom dia para você, né? Vim te acompanhar pra ir à escola, conversar, essas coisas. – Ele sorriu.

- Convidei o Pedro para o jantar, não se preocupe. – Disse minha mãe, colocando na mesa panquecas. – Podem se servir.

- Ah não dona Marissa, eu já tomei café, mas mesmo assim obrigado.

- Tudo bem.

  Acabei de tomar o café, despedi-me da minha mãe e fomos para a escola. Enquanto estávamos caminhando resolvi puxar assunto.

- E ai como se sente depois de ter se declarado para a Jess?

- Você chama aquilo de declaração? Eu chamo mais de desabafo. – Ele sorriu um pouco.

- Foi diferente...

- Eu gritei com ela, deve tá me odiando agora.

- Talvez não.

- Como você sabe? Não está na mente dela. E a gente brigou por causa daquele cara lá, o Eduardo.

- É vocês não estavam com uma cara boa.

- Talvez até agora. – Ele disse apontando para o seu rosto, sua bochecha estava um pouco inchada, mas nada que fosse tão... Enorme.

- Ah não tá muito não.

- Pode dizer eu to horrível.

  Chegamos à escola, as pessoas comentavam sobre um garoto novo no colégio, as meninas diziam o quanto era bonito, essas coisas que falam sobre os novatos. Fomos direto para a sala, já que ninguém estava no corredor – quero dizer Mateus e Jessica – e lá a diretora tentava acalmar os “hormônios a flor da pele” – como ela diz – dos adolescentes do terceiro ano.

- SILÊNCIO!! – Ela gritou, acho que deu certo.

  Percebi que Mateus sentara ao lado de Jess, acho que ela pediu por causa do Pedro. Então nos sentamos na frente deles, olhei para eles que sorriram. A sala ficou em silêncio, enquanto a diretora Elisabete se acalmava para falar.

- Antes de tudo bom dia.

- Bom dia! – Responderam todos.

- Venho aqui para apresentar-lhes o nosso mais novo aluno Vinícius. – Ela fez um gesto para ele se levantar. Que cafona, cara. Coitado do garoto.

  Ele sentava-se ao meu lado e olha o Mat que me desculpe, mas não é que as garotas tinham razão? O cara realmente era lindo. Dava para perceber seu desconcerto, coisas de novato, sei como é. Ele se levantou e todos o olharam, depois rapidamente sentou.

- Sejam receptivos. – Ela disse e se retirou da sala.

  Todos voltaram a conversar, enquanto Vinicius apenas observava. Depois de um tempo, Jessica cochichou no meu ouvido.

- Ele está olhando para você.

  Virei rapidamente para olha-lo – sou discreta, não? – e ela tinha razão, mas desviou os olhos assim que o olhei. Logo depois recebi um SMS.

“Esse cara, o Vinicius, não para de olhar para vc. Tô ficando com ciúmes.”

  Com tanta garota bonita na escola, por que logo eu? Ah meu pai eterno!

“Não fica com ciúme não. Eu amo vc e lembre-se do disfarce.”

  Enviei a mensagem e esperei a resposta que veio alguns minutos depois.

“Por que eu fui inventar a droga desse ‘disfarce’ ? Agora eu tenho que aguentar isso. Td bem, eu Tb te amo, aguento por vc.”

  Sorri com a mensagem, mas não deu para responder, porque a professora de biologia entrou na sala. A aula dela era interessante.

- Trabalho em dupla hoje. Victória você pode fazer com o aluno novo? – Ela fez uma cara pidona.

  Aquilo me pegou de surpresa, Bianca estava vermelha de raiva – qual o problema dessa garota? – e Mat devia estar mais ou menos assim, por que eu? Ela esperava a resposta.

- Claro. Sem problemas.

  Ela sorriu, então aproximei minha cadeira da sua, dei uma leve olhada para Mateus e o resultado: Ciúme descarado.

- Oi. – Ele cumprimentou e estendeu a mão. – Sou Vinicius.

- Victória, mas pode chamar de Vic. – Respondi apertando a sua mão.

- Então... – Começou a professora. – Quero que façam um pequeno resumo sobre Botãnica, preciso saber como estão.

  Ele fez uma careta e eu ri.

- O que foi? – Perguntei.

- Desculpe, mas de biologia essa parte é a que pior interessa.

- Somos dois. Mas você sabe um pouco?

- Sim.

  Quando estávamos no meio do trabalho, Vinicius fez uma pequena observação.

- Seu namorado é um pouco ciumento, né? – Ah não, deu para perceber.

- Ahn? – Me fiz de desentendida.

- Aquele cara – Ele fez um gesto para que eu olhasse. Mateus! – Ele olha muito para cá e com uma cara... – Ele riu.

- Ah, ele é meu amigo. – Tentei segurar o riso.

- Sério? Você tá brincando, né?

- Tá tão na cara assim. – Perguntei desanimada.

- Tão óbvio quanto... Eu dizer “vamos subir pra cima”. – Brincou.

- Não conta para ninguém daqui, por favor. – Implorei.

- Olha com quem está falando, o novato, não tenho amigos ainda a não ser que você queira ser e que o carinha lá não me mate. Fica “relax” seu segredo tá seguro. – Ele piscou e não sei por que eu corei.

- Tudo bem sou sua amiga agora, apresento você para eles no intervalo. – Sorri.

  Ele assentiu e continuamos a fazer o trabalho – até que ficou bom – logo terminamos e entregamos para a professora. Vinicius era um cara legal e... Confiante, eu acho. Fomos liberados para sair da sala, já que era um pequeno teste, saímos e ficamos conversando até Mateus e Jessica saírem da sala. Ih, acho que tem alguém com ciúme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae o q acharam do aluno novo???
O Mat ficou com ciuminhooo!!!
Deixem seus reviews, meu heart agradece.