Acaso escrita por Simone


Capítulo 3
Chegada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32377/chapter/3

-Senhor Kaiba, seu jatinho já está lhe esperando. O senhor precisa de mais alguma coisa?

- Não Mona. Obrigado. – Mona, secretária de Seto, saiu da sala o deixando sozinho. Aquele com certeza seria o campeonato mais difícil que já participara. Não pelos competidores, nem pela maneira inovadora em que Pegasus havia organizado os jogos, mas o fato de se preocupar tanto com a derrota para Yugi. Isso com certeza iria dificultar e muito na hora de duelar novamente, pois desde aquela partida, não havia duelado com ninguém Ele era um Kaiba, enfrentara tanta coisa na vida e sempre triunfara. Não entendia o porquê daquela depressão que estava passando.

Enquanto pensava, Seto pegou sua pasta e foi em direção ao terraço onde se encontrava seu jatinho. Mokuba o espera impaciente dentro do veículo.

- Anda Seto! Vamos nos atrasar!

- Vamos?! Pensei que o senhor não tivesse sido convidado...

- E não fui... – O garoto fez uma cara de desapontamento, mas logo foi substituída por uma descontraída – Mas eu tenho que te acompanhar, até porque você é meu irmão e eu tenho que te proteger!

- Ah... Tinha me esquecido desse detalhe...

Logo após Seto entrar no jatinho, o piloto recebeu a ordem para decolar. No caminho, Mokuba narrou, pela décima vez, toda a viagem que ele próprio havia feito para o campeonato juvenil de monstros de duelo para seu irmão, que repetia algumas palavras que o garoto falava. Não era para menos. Seto havia decorado cada detalhe contado com entusiasmo por Mokuba desde o dia em que ele voltou da tal competição.

O vôo durou aproximadamente uma hora e meia. Quando o jatinho pousou na pista localizada perto da praia, uma multidão de fotógrafos cercaram-no, fazendo com que vários seguranças (alguns próprios de Seto e outros contratados por Pegasus especialmente para a competição) ajudassem os Kaiba a se dirigirem ao castelo onde Pegasus os esperava.

- Mano, pensei que aqui na ilha só entrassem os competidores...

- Pegasus se preocupa muito com sua imagem. Quanto mais divulgação do torneio, melhor para ele.

Os dois caminharam até um carro preto que os esperava próximo a pista onde pousaram. Ao que tudo indicava, o castelo estava no centro da ilha, por isso ainda teriam mais alguns minutos de viagem.

No caminho, Seto tentava de todas as formas esquecer a derrota que tanto o atormentava, mas tudo parecia lembrar aquele dia que o tinha afetado profundamente.

- Que estranho... Será que todos os duelos acontecerão no castelo? Porque aqui do lado de fora eu só vejo árvores...

- Deve ser Mokuba. Olhe, chegamos.

Ao longe já podia se ver uma imponente construção no mais nobre estilo gótico. O castelo era feito com blocos de pedra acinzentada, dando-lhe um ar medieval.

Chegando mais perto do local, já poderia se avistar alguns competidores chegando em outros carros iguais ao de Seto e Mokuba. Cada carro vinha de uma direção diferente, mas com o mesmo destino.

Ao estacionarem, as portas dos veículos se abriram de forma sincronizada, fazendo com que os competidores saíssem de seus carros imediatamente.

Seto e Mokuba saíram do veículo e logo foram alvo de olhares curiosos. Enquanto Mokuba sorria para alguns e procurava rostos conhecidos, Seto se preocupava em achar Yugi, que não tardou em aparecer entre os outros competidores. O garoto estava acompanhado de seus inseparáveis amigos, Joey, Tea e Tristan que logo lhe avistaram também. O contato visual só foi quebrado quando um homem se pronunciou.

- Sejam bem-vindos ao Campeonato Mundial de Monstros de Duelo! O senhor Maximillian Pegasus os espera no grande salão aqui no castelo. Acompanhem-me, por favor.

Logo que o homem começou a andar, os competidores o seguiram até uma grande porta de ferro, que parecia ter mais ou menos umas quatro toneladas.

- Abram a porta. – Imediatamente, a porta começou abrir, dando para se ver algumas coisas no interior do castelo.

- Antes de entrarmos, gostaria de informá-los sobre algumas regras básicas estipuladas pelo próprio Pegasus. Primeiro: Não toquem em nada! Todos os objetos daqui de dentro são raríssimos e se algum deles for danificado, a pessoa que o danificou, além de ter que pagar o valor do objeto, será expulsa do campeonato. Segundo: Estão proibidos de liberar qualquer informação daqui da ilha para repórteres, familiares ou qualquer pessoa que não esteja autorizada a recebê-las. O competidor que desrespeitar essas regras será expulso imediatamente do campeonato. Agora, sigam-me.

- Espero sinceramente que o Joey tenha ouvido a primeira regra... – Tristan se divertia ao ver a cara de desaprovação que Joey lhe fez.

- A é? Eu também espero sinceramente que você tenha ouvido a segunda, seu fofoqueiro de uma figa!

- Silêncio! – O homem parou e olhou para Joey e Tristan com cara de poucos amigos, fazendo com que os dois parassem imediatamente a discussão – Aqui não é lugar para briguinhas infantis. Se quiserem brigar, sugiro que peguem um avião e saiam da ilha.

- Não, não... Já acabamos...

- Eu vou ver se Pegasus está pronto para recebê-los. Esperem aqui nessa sala.

Todos entraram em uma sala com muitos sofás e almofadas espalhadas. Yugi e seus amigos sentaram-se perto de uma janela, Seto e Mokuba perto da porta e o restante se acomodou do outro lado.

- É o que dá convidar certas pessoas sem o mínimo de respeito... – Seto não resistiu à brecha que Joey e Tristan deixaram e resolveu atacar – E pelo que sei do “quarteto fantástico”, apenas dois foram convidados...

O comentário de Seto fez o sangue de Joey ferver. Como sempre...

- Escute aqui Kaiba, quem é você para falar sobre respeito? O pior exemplo de pessoa desse castelo é você e ainda quer falar da gente? Eu gosto muito do Mokuba, mas se você diz que Tea e Tristan não têm convite, ele também está aqui de furão...

- Não ouse falar de meu irmão, seu sujeitinho insignificante...

- Olhe como fala com meus amigos, Kaiba!

- Ah, resolveu se pronunciar Yugi... Espero que esteja preparado psicologicamente para esse torneio...

- Como você não estava para perder aquele duelo, não é Kaiba? – Tea levantou-se, mas logo foi puxada para o sofá novamente por Tristan.

- Ora, ora se não é a namoradinha de Mutou o defendendo... Francamente, Yugi... Pensei que fosse homem o suficiente para se defender sozinho...

- Ele é mais homem do que você, Kaiba!

Do outro lado da sala, olhos atentos não queriam perder nenhum momento daquela briga. Sara, por sua vez, apenas olhava para a janela atrás de Yugi querendo que aquilo acabasse logo.

- Tão homem que faz você se esconder atrás dele, Wheeler?

A discussão parou novamente com a chegada do guia.

- Pegasus os espera no salão. Sigam-me.

Seto saiu primeiro, olhando com desdém a Yugi e seus amigos, que olharam do mesmo modo. Mokuba saiu logo em seguida, fazendo gestos de pedido de desculpas aos amigos, que lhe responderam com um sorriso. O restante se encaminhou até a saída comentando sobre a cena que acabaram de ver, deixando apenas Yugi, Joey, Tristan, Tea e Sara na sala.

- Hey galera, aquela não é a Sara Jim, a que duela com zumbis? – Comentou Tristan quase que sussurrando aos amigos.

- É, é ela sim. Vamos lá falar com ela.

Os quatro atravessaram a sala em direção a garota, fazendo-a acordar de seus devaneios.

- Oi Sara. Meu nome é Yugi, e esses são meus amigos Tea, Joey e esse é...

Tristan interrompeu Yugi e logo se apresentou a Sara, pegando em sua mão.

- Olá, meu nome é Trist... Credo que mão gelada!

O comentário de Tristan fez com que a garota retirasse a sua mão das do garoto e saísse apressadamente da sala.

- Parabéns Tristan. Você acabou de assustar a garota, e agora ela nunca mais vai chegar perto de você, seu retardado...

- Eu não tive culpa, Joey. A mão dela estava congelada. Eu falei para vocês desde o dia da final brasileira: Ela parece a Mortícia Addams!

- É, mas não precisava espantar a garota daquele jeito, né? Além do mais, já dizia minha avó: “Mão gelada, coração quente”.

Os quatro saíram da sala rindo do comentário de Joey.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo! Espero que estejam gostando.. ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.